segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Quebrando a dieta...

Olá amiguinhas!

Não sei o que deu para a fonte sair sublinhada, mas enfim... como não vou conseguir descobrir mesmo, vai assim mesmo. Tá estiloso. Rsrsrs.

Hoje trouxe para mostrar a vocês as fotos de minhas últimas realizações culinárias. Eu explico: não tenho prática na cozinha. Cozinho raramente pois moro com a mamãe (que é muito boa na cozinha) e quando decido fazer alguma coisa me atrapalho de tal maneira que acaba saindo tudo errado. Mas, ironicamente, gosto de culinária e de vez em quando arrisco algum prato.

O que sai melhor são os doces, seja tortas ou biscoitinhos. E por isso e como sou uma formiga assumida e não posso ver doce que minhas lumbrigas se revolvem, é o que sempre acabo cozinhando.

Estes dias fiz esta torta de limão e chocolate que, por fácil e deliciosa, conquistou não só a mim mas a todo mundo aqui em casa. A foto:
Ela é realmente muito boa. E a melhor parte é que não requer sequer 1 ovo (deteeeeesto separar claras de gemas. Tem a ver com o pavor que tenho de aves, rsrs).
Outra receita que testei com sucesso foi o Pavê de Charge. Sabe aquele chocolate Charge da Nestlé? Pois é, este pavê juro que fica com o mesmíssimo sabor. É uma delícia!
Por cima, chocolate raladinho e amendoim.
Bom, para quem ficou com água na boca, as duas receitas são do site Rainhas do Lar.
Aliás, que site maravilhoso! Tem muita coisa boa. Recomendo e muito!

Beijos

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Um pouco de mim...

Já vi em outros blogs este jogo. Ninguém me convidou a participar ou a dar continuidade, mas como gostei da idéia, estou adotando pra mim para que me conheçam um pouco mais. Rsrsrs.

10 coisas sobre mim:

1) Sou formada em moda, mas com uma queda por culturas, línguas, viagens e história. Principalmente história da arte e do vestuário.

2) Tenho um pavor visceral de galinhas, pombos, e outras aves em geral. Me provocam pânico!

3) Gosto de refrigerante sem gás.

4) Adoro comprar. Principalmete livros e sapatos.

5) A única coisa que sai bem quando eu cozinho são as sobremesas. Mas pretendo melhorar.

6) Coleciono livros e leio todos pelo menos 2 vezes, mas o meu preferido mesmo é "E o vento levou", que li 11 (sim, onze) vezes.

7) Fujo de agulhas e outros procedimentos médicos e cirúrgicos que envolvam dor. Para falar a verdade, faz mais de 10 anos que não faço exame de sangue e, pasmem, aos 23 anos de idade ainda desconheço meu tipo sangüíneo.

8) Adoooro fazer aniversário, mesmo me assustando com o "número novo" a cada ano que passa. Gosto de planejar meus aniversários com antecedência, mesmo que a celebração só envolva o pessoal de casa, ou justamente por isso.

9) Planejo aprender a dirigir e tirar carteira ainda este ano.

10) E a mais importante reservei para o final: Amo Deus acima de todas as coisas e aguardo a volta de Jesus Cristo, que resgatará os seus.

É isso aí, espero que tenham gostado de saber um pouco mais acerca de mim. Quer saber? É bom esse jogo, faz a gente parar para pensar. Então, convido a todos que estiverem lendo: e aí? quais são suas 10 características?

Beijos

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Vários projetos

Bom dia queridas amigas!
Estou voltando desde a internet de casa, que depois de andar uns tempos fora do ar e ainda não se recompor completamente (não consigo fazer download de coisa alguma!), pelo menos permite que escreva um pouquinho. Se bem que as fotos ainda vamos ver se dá para carregar.
Primeiro quero agradecer os vários recados de melhoras que recebi. O pé continua ruim, doendo bastante e já leva quase duas semanas na mesma situação, ou seja que estou começando a ficar preocupada. Mas como a atenção hospitalar é um caso complicado, estou evitando isso. Talvez precise repousar mais, o que não é fácil, já que para ir trabalhar caminho umas 5 quadras para pegar o ônibus e mais umas 5 depois que salto do ônibus para chegar à fábrica. Enfim, talvez falte um pouco de repouso mesmo, mas confio em que Deus irá me mostrar qual é o melhor caminho a seguir.
Tenho passado as tardes quase todas em casa, tricotando e crochetando. Então vou lhes mostrar como vão meus projetinhos.
Lembram das fotos dos novelos de Paratapet? Bom, aqui vai a foto do andamento da mantinha.
Estou fazendo em colunas, para evitar tantas emendas. Assim, a metade do trabalho de emendar (o mais chatinho) já está feito. E esse ponto de cestinhas é bem fácil e dá para memorizar porque tem uma lógica simples e sempre se repete.

Essa daqui é um caso à parte. Faz mais de dois anos que comecei a crochetar os quadradinhos, um a um. Emendando quatro da mesma cor, dá um quadrado maior. Mas é bem trabalhoso, porque os quadradinhos ficam bem pequenos. Ora, o meu cálculo inicial foi que precisaria de 220 quadrados maiores (ou seja: 4 dos pequenos emendados) para fazer uma colcha tamanho solteiro. E depois de dois anos de trabalho interrompido, apenas tinha 50 quadrados. Parei por aqui e decidi emendar o que já tinha e fazer uma manta pequena para sofá mesmo. Então agora estou emendando.
Mas tá ficando show.


E finalmente esse daqui é meu último amigurumi. Pela primeira vez, não fiz um bichinho de forma definida, e sim um daqueles "monstrinhos" tipo toy art. Mas ficou fofo, não ficou?

Beijos

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Sumida...

Olá gente!
Ando um pouco sumida sim, mas é puramente um problema técnico.
A internet de casa decidiu não querer mais funcionar, então até diagnosticar o problema e achar uma solução... lá se vai uma semana.
Enquanto isso, entre um servicinho e outro, acho uns tempinhos para navegar aqui do trabalho. Por isso venho deixar estas linhas rápidas para que não se preocupem pela ausência (hihihi).
Beijos de muitas, muitas novas idéias.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Tô dodói


Pessoas estabanadas, desatentas e com visão ruim são assim mesmo. Eu que o diga.
Acontece que, terça-feira passada, o telefone tocava e eu com o tricô no colo. Depois de um tempo de conseguir sair de baixo do tricô, fui correndo atender, só que...
...chegando lá dei um chute lindo no pé da mesa. Dor, dor, dor! Meu Deus que sofrimento!
Ainda bem que não cheguei a quebrar (meu pai diz que se conseguir mexer e não inchar é porque não quebrou. Eu confio no meu pai.), mas o mindinho e redondezas ficou embelezado por tonalidades roxas, azuis e ligeiramente pretas. Lindo!
Então aqui estou. Já dói menos mas de vez em quando me esqueço e faço um movimento brusco e pronto. Bom! Quem sabe da próxima vez aprendo a ser mais cuidadosa? Enfim.

Faz tempo que não deixo um verso para vocês, então aqui vai um que me agrada bastante:
"Onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração" (Lucas 12:34)

Beijos. Fiquem com Deus.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008


Olá pessoal!
Vim aqui sem muitas novidades para contar, ando passeando um pouco aproveitando o feriadão (se bem que segunda tive de trabalhar, rs). Queria pôr alguma foto, mas esqueci a câmera na casa do meu amor. Eita cabeça de vento!

Então trouxe essa foto, que é de outro desses dias de praia, semana passada. Foi tirada dentro da batera que levou a gente desde a ponte da Lagoa da Conceição até o canto da Lagoa. Para que conheçam um pouco mais, explico: a Lagoa da Conceição fica em Florianópolis, no centro-leste da ilha. É bem grande e tem apenas uma pequena saída para o mar. É bonita, se bem que nos últimos anos já não está tão limpa, fato triste que infelizmente temos verificado em muitas das praias das redondezas.
O bom é que é um lugar relativamente tranqüilo e serve tanto para banhistas quanto para os esportes, e como é lagoa e teoricamente não-vai-a-lugar-nenhum, muitas pessoas gostam de praticar esportes de vela.

O canto da Lagoa, aonde fomos almoçar, é uma parte da costa aonde não se chega a não ser a pé ou de barco. Várias famílias moram às margens da Lagoa, mesmo nesses pontos em que a estrada não chega, há até vários restaurantes e inclusive um que já recebeu diversos prêmios. Até uma escola há por lá. Bom! Como ia dizendo, os carros e ônibus não chegam até lá, mas o barco sim. E tem horários regulamentados e postos e tudo o mais como se fosse um serviço de ônibus aquático (rsrs). Achei bem bom, só que os horários são um pouco espaçados. Mas a calma do lugar compensa. É lindo!