quinta-feira, 31 de julho de 2008

Nada como a pobreza para estimular a criatividade

Sim, porque quando não há recursos suficientes a gente pensa, olha, revira, e no fim acha uma solução. Usa material alternativo, técnicas novas, etc. Às vezes, descobre um método revolucionário ou fabrica uma invenção genial. Às vezes, deixa um legado oculto e muito, muito bonito.

Isto vem a propósito da notícia que li hoje.

Está em espanhol. Para quem tiver preguiça de ler, é o seguinte: Descobriram que debaixo de um quadro famoso do Van Gogh (aquele mesmo que cortou a orelha), há um desenho de um rosto de uma mulher. Calma! Não tem nada com milagre da virgem da vidraça ou coisa parecida.
Simplesmente o próprio Van Gogh reciclava os quadros que não concluía.
Segundo a notícia, dos primeiros quadros de Van Gogh, aproximadamente um terço são assim, pintados em camadas e depois repintados. Isso os cientistas descobriram usando raios X.

Por isso eu digo, nada como a pobreza para estimular a criatividade. Porque, pelo que me consta, o famoso pintor era bastante escasso de recursos. Viveu pobre e morreu pobre. E as telas no século XIX não deviam ser mais baratas do que são hoje. Não era coisa de se jogar fora!

quarta-feira, 30 de julho de 2008

E será que não teremos inverno?

Aqui na 'ilha da magia' faz uns 25 dias que faz calor. E que não chove.
Não que esteja me queixando, longe de mim. Hehehe. Mas é que a gente estranha.
Mais ainda com essa coisa de aquecimento e o clima mudando, etc e tal.

Então, a pergunta que não quer calar: será que teremos inverno esse ano?

Eu ia. Eu iiiia colocar umas fotinhos novas. Masss... as pilhas da minha câmera tão mais pra lá do que pra cá. 3 aninhos de uso, né? Já tá na hora de pilhas novas.

Hoje esperei minha amiga Carol, que vinha me visitar e pôr a fofoca em dia. Mas não veio.
Tomara que tenha sido só um imprevisto sem importância. Enfim.

E viciei naqueles joguinhos tipo quebra-cabeças de números, daqueles de revista de cruzadinhas, daqueles de pintar quadradinhos. Viciei mesmo.

E só. Hoje não tenho muitas novidades. Hummm... estou tentando decidir que faço primeiro: se compro uma câmera nova ou se tiro carteira de motorista. Um dos dois, e logicamente muito bem parcelado... escolho um dos dois e deixo o outro para o ano que vem.
Se por um lado quero mesmo é comprar a câmera, pelo outro não quero adiar mais a carteira.
Só mais uns dias e decido esta questão.

domingo, 27 de julho de 2008

Final de semana


O aniversário da manoca Cacá foi bem legal. (Na foto, primeiro plano da Nany e Cacá ao fundo).
Ela gostou do presente que escolhi com carinho (o box da 5a temporada de Friends). Ela é louca por Friends. Tinha só a 9a temporada e um disco da 8a. Agora eu comprei a 5a. E o namorado dela chegou com a 10a. Hahahha ela ganhou 2 temporadas num aniversário só!
Bom, é Friends para bastante tempo.
Daí na mesma sexta-feira, logicamente, quis começar a ver. E eu também, que também gosto de Friends, se bem que não tão desesperadamente (percebem as intenções por trás do presente, né? Hahaha). Daí detonamos um disco inteirinho na tarde. Hhauahuaha overdose de Friends!

Ontem igreja, almoço muito bom com amigos da igreja (e sobremesa ótima), dormir a tarde toda e acordar para ir no aniversário do sobrinho do Rafa (mais comida e os doces mais gostosos do mundo que a irmã do Rafa faz).
Overdose de açúcar.

Ai ai... que seria desse mundo sem bolo de aniversário e brigadeiro?
Eu sou uma gordinha assumida.

Mudando de assunto.
Estou procurando uma câmera nova. A minha já sofreu a passagem do tempo e de um ou outro tombo (felizmente nada grave). Ainda funciona bem, mas estou pensando em cedê-la pra minha mãe e comprar uma nova. Procurando um modelo bacana e que não me leve à falência.

Tricô: fazendo um casaquinho de primavera para mim. É que esse inverno tá brando demais para tricotar peças grossas. Não dá nem vontade.
E ainda não decidi se desmancho ou não o último que fiz. Por enquanto não.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Cansaaada...
Andei pra caramba hoje!
Saí logo depois do almoço com meu irmão. Fomos pro centro (detalhe: os dois sem-noção tiveram a feliz idéia de sentar no fundão, mas pela metade do trajeto e notando que o ônibus chacoalhava mais que copo de coquetel, mudaram para o meio).
A idéia era comprar o presente de aniversário da mana Cacá (que logicamente não vou revelar o que é, vai que ela decide dar uma lidinha por aqui), e além disso ir em mais um ou dois lugares. Aqui é assim: a gente acumula durante a semana as coisas que tem para fazer no centro, e vai num dia só.
Lado bom: a parte de acompanhar o mano que ia no banco não durou mais de 3 minutos, o tempo de sentar, pegar o livro, guardar o livro e sair. Graças a Deus. Aliás, de todos os 8 minutos que passamos nas dependências do banco, 3 foram no atendimento e 5 na porta giratória.
Alguém já notou que quem manda na porta giratória é um tiozinho que fica numa espécie de guarita apertando um controle remoto que libera ou trava a porta? Um absuurdo!
Ah, detalhe que eu passei direto na porta, de bolsa e guarda-chuva, o da encrenca foi meu irmão. Vai ver que viram cara de 'meliante' nele. Eu falei que era para tirar essa barbinha de bode!

O bom que depois disso o mano me levou pra conhecer um sebo que não estava no meu mapa. Muito bom, amplo e com algumas raridades. Comprei duas revistinhas de patchwork (não sei fazer isso não, o que me deu na cabeça na hora não sei, só sei que decidi aprender patchwork também).

E depois de muitas, muitas voltas, procurar preços, verificar que exatamente o produto que queriamos não tinha mais, decidir por outro parecido, etc. Conseguimos comprar e voltamos para casa, ufa! duas horas e meia andando. Ainda bem que eu pude tomar um banho e descansar, o coitado do Galgo foi só chegar e sair pra faculdade. De bicicleta! Ah! Fiquei com pena dele.

Coisa triste: está im-pos-sí-vel andar no centro por meia quadra sem ter de desviar de pelo menos uma nuvem de fumaça de cigarro. Que fedor! Parece que quanto mais o tempo passa, ao invés de se conscientizar as pessoas estão mais viciadas. Creeeedo!

E é isso aí, meu passeio de hoje. Pelo menos fiz algum exercício, que ando precisando.

terça-feira, 22 de julho de 2008

Desafio

Uma coisa muito agradável me aconteceu hoje!
Recebi este desafio não de uma, mas de duas amigas queridas que visitam este blog.
São elas Penélope Charmosa e Marilú (sorry, como vou puxar os links daqui? Como tenho linkados aqui na coluna do lado, nunca me lembro dos endereços dos blogs... mas estão aqui na coluna à direita).

Então, aqui vão as respostas.
Preparem-se, porque é uma novela mexicana. Hahaha.

1- O que eu estava fazendo há 10 anos atrás?
Bom, há 10 anos atrás eu era uma singela criançola de 14 aninhos, gordinha, fofinha e esperando que a providência divina se lembrasse de mim e eu menstruasse de uma vez, para deixar esse corpinho de menina que ainda tinha, o que aconteceu poucos meses depois.
Morava no Uruguai, era tímida e ainda nem tinha descoberto a miopia que já sofria, ou seja que era meio isolada mesmo. E brega, muito brega. E usava um cabelão com franjinha que me deixava ainda mais gordinha.

2- Cinco coisas na minha lista de tarefas a fazer.
Primeiro: Organizar meu tempo (ou melhor, começar a seguir mais à risca meus planejamentos).
Segundo: Fazer exercício!!!
Terceiro: Costurar um par de roupinhas com tecidos que comprei há meses e nem toquei ainda.
Quarto: Deixar meu cabelo crescer por pelo menos 3 meses seguidos.
Quinto: Achar uma pós-graduação conveniente e que, de preferência, não seja aos sábados.

3- Petiscos que eu gosto.
Frituras! Coxinha, bolinho (menos de bacalhau), batata frita (em especial beem fininha, cortada em rodelas),
ah sei lá. Pastel também, apesar de que gosto mais de pastel de forno. Hummm!

4- Coisas que faria se eu fosse multimilionária.
Bom, um sonho bem sonhado que tenho desde que era criança é o de poder montar minha própria cidade, com minhas próprias regras, bem administrado. Acho que tenho raiva de político desde então. Rsrsr bem revolucionária!
Outra coisa que muito gostaria é poder viajar pelo mundo todo e conhecer muitos e muitos lugares: Europa, Asia, África, Oceania... Canadá, que é meu grande sonho... todos os continentes menos a Antártida, rsrsrs. Algum dia, quem sabe, quando eu for uma estilista rica e famosa, srrsrss.
Ajudaria, com recursos, em projetos assistenciais, fundaria ONGs pró direitos das pessoas, dos animais, investiria em radiodifusão, ajudaria a divulgar a Palavra Sagrada em lugares de difícil acesso... sei lá, ALGUMA COISA.

5- Lugares onde eu vivi.
Baaah, vários.
Nasci em Paysandú, uma simpática cidade litorânea (praia de água doce, entenda-se) do Uruguai, isso porque meus pais estavam morando lá porque meu pai estava fazendo a faculdade de Agronomia. Com 1 aninho de idade fui levada a morar em Montevideo (novamente por conta do estudo do meu pai).
Pouco tempo depois, antes de completar os 2 anos de idade, nos instalamos em Mercedes (outra simpática cidade do interior do Uruguai, só um pouco menor). Ali nasceram meus dois irmãos.
Essa é a cidade natal do meu pai também.
Daí quando fiz 6 anos nos mudamos para o campo, a 7 km de Mercedes (para uma criança do meu tamanho, era uma distância imensa. Desde então ficou essa impressão). Até os 11 anos morei lá e depois voltamos para Mercedes. Ali fiquei até os 17, quando viemos para Florianópolis. Estou aqui desde então e, agora que estou pensando com os meus botões, é o lugar onde mais tempo tenho morado, apesar de me parecer que a mudança foi ontem.

6- Trabalhos que eu tive.
Comecei a trabalhar tarde, com 20 anos.
Meu primeiro emprego (bolsa-estágio da faculdade, diga-se de passagem) foi como montadora de provas para o curso à distância da faculdade. Foi legal, fiz bons amigos. Fiquei uns 9 meses lá.
Aos 21, mudei de emprego. Outra bolsa-estágio da faculdade, só que como recepcionista do meu centro, o de Artes. Atendia o telefone e entregava as chaves das salas, aprendi a lidar com sapos e com pessoas mal-educadas.
Mas também fiz bons amigos que mantenho até hoje.
Fiquei um ano lá, até que decidi que era hora de procurar alguma coisa na área, já que era meu último ano na faculdade.
Então, aos 22 anos e sem tempo sequer para procurar emprego, larguei meu cantinho na recepção e saí, com currículo e uma pasta de trabalhinhos de aula como portfólio.
Arranjei um estágio numa loja de roupas de festa. Tudo que sempre quis! As donas (três simpáticas senhoras) me tratavam superbem, eu era uma espécie de "mascote". E o ambiente, os mais de 200 vestidos de festa, revistas especializadas, tudo, era lindo. Amei trabalhar lá.
Só que daí estava quase me formando e não podia renovar o estágio. Percebi que ali não teria muito futuro e comecei a mandar CV a várias e várias empresas, principalmente às que não estavam oferecendo vagas. Assim consegui meu emprego atual, já como estilista, no qual estou há exato 1 ano. Feliz da vida.

7- 6 pessoas que eu quero saber mais sobre elas.
Bom, não sei quem já recebeu este desafio, mas deixo aberto a todas as amigas que quiserem. Eu achei demais poder falar um pouco da minha vida porque ADORO falar (se é pra falar de mim, então, hohoho). E como não sei como está de complicadinho o tempo de cada uma, deixo em aberto. Meu desejo mesmo era que todas as amigas fizessem.

Então é isso, espero que tenham gostado de me conhecer e que pelo menos algumas aceitem o desafio.
Beijoss a todas!!!

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Segundona

Olá! Hoje não tenho muitas novidades para contar, então vou pôr a letra de um hino dos que mais gosto.
Se alguém quiser escutá-lo, está aqui.

Porque Ele vive


Deus enviou Seu Filho amado
Para sofrer em meu lugar;
Na cruz morreu mas vivo agora está,
Pois ressurgiu e para sempre viverá.

Porque Ele vive, posso crer no amanha;
Porque Ele vive, temor não há
Eu sei que minha vida não será mais vã,
Pois meu futuro em Suas mãos agora está.

Quão grato é viver com Cristo,
E desfrutar Seu doce amor,
E certo estar de Sua proteção,
Nos dias calmos ou nas horas de aflição.

E quando, enfim, chegar a hora
De aqui cessar o meu viver,
Não temerei, pois Cristo vivo está,
E eu viverei, pois, vida nova me dará.

Final de semana tranqüilo, dividido entre crochetar em casa e passear um pouquinho com o namorado, o que sempre é bom. Muitas risadas e um xis-salada tão grande que só consegui comer a metade, hahahaha.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Desenhando

Ahh fazia teeempos que não desenhava. Tempos mesmo. Espero retomar este hobby e não deixá-lo apenas para meus momentos esporádicos.

Bom, ficar parada para mim é impossível, tenho coceirinhas nos dedos. Ficar sentada vendo televisão então, é um martírio. Estou sempre com novelo e agulha na mão, ou lápis, ou livro, ou até com revista de cruzadinhas, mas nunca com as mãos vazias!
Assim, começo um monte de coisas e termino poucas. Ultimamente, estou fazendo projetos menores, para evitar de acabar abandonando-os no meio. Funciona um pouco.

Ontem estava assim, sem coisas para fazer. Tinha acabado uns projetinhos em crochê que já estão na loja (aproveitando para o jabazinho básico de cada dia, rsrs). Na verdade, fiz esses dois especialmente para duas pequenas que não nasceram ainda, as filhinhas das irmãs do namorado, que devem nascer lá pro final do ano. Mas aproveitei para fotografar e colocar na loja porque deram certo e vou fazer sob encomenda também. Ahhh eu adoro trabalhar com essa lã de bebê! É super suave.
Daí então, sem nada para fazer e com o irmão Galgo formatando o pc, fui remexer na gaveta das lãs. Tinha taaaanta coisa lá! Porque eu compro a lã ou linha, uso e depois sobra aquele restinho. Então é lógico que não vou jogar fora, então guardo para fazer outras coisas. E ali vão ficando os novelinhos pequenos à espera de comporem um detalhe. Alguns são lembrados no momento certo e devidamente aproveitados. Outros são completamente esquecidos e só voltam à lembrança quando, numa dessas mexidas na gaveta, aparecem.
O bonito é que cada um deles tem uma historinha, já que deles saíram peças que fiz com todo carinho: algumas ainda tenho, outras já foram e já voltaram para seu estado primitivo de novelo, outras foram feitas especialmente para alguém e estão com seu dono, etc.

Graças a Deus, que me deu uma memória ótima. Lembro de cada uma dessas peças, de como algumas custaram para serem terminadas e das que gostei de fazer. Todas na minha memória!

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Dias

Bonjour, minhas caras amigas.
Eu poderia dizer isto em francês também, porque agora aprendi a dizer. Mas vai que erro e fico aqui passando vergonha (tem algumas pessoas que lêem aqui e que sabem francês e eu ficaria com a cara no chão o.O). Hahahhaa.

É que hoje foi a última aula de francês do semestre. Ahh vou sentir falta das minhas quartas-feiras de 'merci beaucoup'. Exagerada, porque daqui a duas semanas já começa o segundo semestre. Hoje já fiz a matrícula. La la laa.

O que tenho andado fazendo: bom, vejamos. Ganhei da irmã do meu namorado um sofazão lindo que já achou espaço aqui em casa, além de uma estante e duas poltronas tudo-de-bom. Uma destas confisquei pro meu quarto (tá, não ia caber em outro lugar, e no meu quarto ficou que é uma beleza). Agora tenho meu cantinho para ler e fazer crochês na mais santa paz. Ô delícia!

Andei fazendo umas coisinhas novas em crochê, mas falta terminar uns detalhes. Se Deus quiser, amanhã termino e fotografo para pôr na lojinha, que anda meio às moscas por falta de produtos novos.
Terminei um casaco de tricô que tinha começado há tempos também, mas ainda não tirei foto. Por que será que lembro de tirar as fotos só quando já escureceu? Ficam tão feias as fotos com luz artificial!
Beijos e boa noite. Fiquem com Deus.

domingo, 13 de julho de 2008

Festa!

Hahahaha.
Foi muito engraçado.
O povo todo vestido de jeca.
O povo que eu vejo todo dia e que convivo e que trabalho. Todo mundo de jeca.
E daí, olho para mim mesma e - oh!- eu também estou vestida de jeca.
Hahahahahha
Vou provar:Pena que na foto não saiu a barra do vestido, que era de bolinha como a blusa. Masss... é a foto mais "corpo inteiro" que tenho. Pra falar a verdade, foram poucas fotos que tirei. Depois vou "garimpar" entre os conhecidos que estavam lá umas fotos diferentes. He!

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Retrô

Muito prazer, sistema CAD para vestuário.
De volta aos tempos em que isso era para mim um bicho-de-sete-cabeças.

Baaaaah nem acredito que já passou um ano! Um ano na fábrica! Como é que pode? Muito rápido.

E amanhã à noite, festinha julina! Ohhh coisa boa. Não consegui arranjar chapéu, então vou ser uma caipira "deschapelada". Mas ok.
O vestido, estava ok até há meia hora atrás. Desse tempo pra cá, pensando com meus botões, acho que vou precisar de um bolso, nem que seja pra carregar a cam. Então... de tarde em casa vejo isso.

terça-feira, 8 de julho de 2008

...

Cansada, cansada... tô fazendo os desenhos para minha amiga, mas não acabam maissss!
Tô sufocadaaaa

É uma pena me sentir assim logo agora, que estava tão feliz. Até hoje à tarde estava me sentindo tão leve, tão leve... tudo tão maravilhoso, tudo correndo tranqüilo e ainda umas idéias surgindo na minha cabeça, das quais não vou falar nada, não ainda. Mas lembro destas idéias, destes planos e me sinto feliz de novo. Então, por enquanto é mistério.

Ontem fiquei na fábrica à tarde porque fizemos um mutirão de vestidos jeca: todo mundo fazendo vestido para a festa julina que vamos ter sábado lá na fábrica mesmo. O meu ficou bem legal, na verdade faltam uns toques aqui e ali, mas no geral já está pronto. É o aproveitamento de... de... adivinhem! ... O vestido de Dorothy! Hahahaha.
Não tirei fotos ainda, melhor deixo para depois quando terminar mesmo.
O mais feliz foi o namorado, quando contei que ele não precisa ir fantasiado de jeca. Adorou. Rsrsrs.
E eu escapo de dançar quadrilha porque prometi ser a fotógrafa da festa.
Não danço quadrilha nem por um decreto, rsrs.

domingo, 6 de julho de 2008

Final de semana

Eu disse que ia tomar o fim de semana para descansar, e estou fazendo. E está sendo a melhor coisa.

Sexta fui cortar meus cabelos, porque já não agüentava mais aquela massa inteira e regular demais. Me atendeu um rapaz pequeno, magro e com um cabelão. "Esse daqui vai entender o que eu quero", pensei. Falei pra ele: "deixa umas mechas compridas, mas picota o resto. Quero bem irregular."
Em 10 minutos o rapaz lavou, cortou e secou meu cabelo que foi uma maravilha, adorei. Sem preconceito, mas cabeleireiro homem é o que há. Se tem uma coisa que de-tes-to é aquele papo chato de salão, com o resumo das novelas da semana, fulaninho que anda pegando sei-la-quem, etc. Ahh, sinto muito, mas não abro mão de rapidez e precisão para cortar o cabelo. Sempre vou nesse salão porque trabalha muita gente lá e são modernos e dinâmicos (e ainda não é caro).

Ah, fiquei assim:

Daí ontem depois de ir pra igreja de manhã e de almoçar em casa com direito a comidinha boa da mamãe com direito a uma sobremesa tudo-de-ótima, fomos eu e o namorado passear na Barra da Lagoa. Eu explico: É uma praia que abre diretamente para o Oceano Atlântico, com direito à linha do horizonte mais linda que se possa imaginar.
Então! À direita da praia tem um pequeno rio, que é a comunicação do mar com a Lagoa da Conceição. Tem uma ponte sobre o rio, um centrinho bem pitoresco e por esse rio entram os barquinhos locais de pesca, o que é sempre uma festa. Aliás, várias vezes por ano tem festa ali, no centrinho à beira da praia.
Bom, na entrada do rio tem uma ponta de pedras e um farol. E do outro lado da ponte eu e o namorado uma vez seguimos uma trilha que ia dar numas "piscinas naturais", que na verdade nem eram isso tudo. Rsrsrs. Detalhe: Fomos descalços pela terra seca, no verãozão. Quase morri com meus pezinhos queimados!
Bom, mas isso já é ooooutra história.
Vou colocar algumas fotos do passeio de ontem. Eu, o Rafa e a Annabelle.A praia! Vejam que lindaa.

Casal feliz.

Belle, a modelo. Hahahaha.

E hoje tive uma notícia ma-ra-vi-lho-sa! Ganhei no sorteio que a Andréa fez!!! Obaa! Ela vai tricotar umas meinhas pra mim! Eeee
Logo eu que nunca ganho!

E ainda tive um papo cabeça muito do bão via msn com meu pai. Gostei mesmo.
Ai ai... dias bons, dias bons. Adouro!
Beijoss e bom domingo! Fiquem com Deus!

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Finalmente um pouco de descanso



Tá, relativamente descanso.

Quero dizer com isso que pude me dedicar a minhas coisas, que me agradam, que faço por puro gosto.
Tirei a tarde para fazer umas roupinhas para a Annabelle.
No fim levei a tarde toda e fiz apenas este conjuntinho da foto. E ainda ficou todo torto, não sei por que. É muito ruim costurar tão pequeno, cruzes!

Bom de resto não vou falar muito porque me deu um desânimo agora... puxa, é que o descanso durou pouco. Semana que vem vou ter de retomar os desenhos para minha amiga, que pensei que já estavam todos terminados mas no fim ela me ligou pra ver se tenho um tempinho para fazer uns outros que faltaram... bom, tô cansadona daqueles desenhos, então... bom, vamos ver no que dá. Eu ajudo meus amigos e minha família quando precisam, no que eu puder estou sempre tentando ser útil, mas confesso que preciso de um tempinho para mim de vez em quando. E agora, precisamente agora, estou precisando de um tempinho desses, assim, para mim.

Enfim! Vou tomar o final de semana e deixo estas preocupações para segunda-feira, afinal, segunda é o dia mundial das preocupações adiadas, né não?

Beijos! Ah, e tenho novidades na lojinha. Passem lá!

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Trabalhando...

... e bastante.

Ando meio sumida porque meu tempo está bem limitado. Esta semana estou fazendo uns desenhos para uma grande amiga, portanto me dediquei menos ao blog e também à loja e à Annabelle.

Mass... tem um par de fotinhos novas. Se quiserem dar uma olhada, nosso flickr é aqui.

Ai ai... ando numa fase muito do boba mesmo... uma febre romântica das que me atacam de vez em quando. Para terem uma idéia, o repertório atual do meu mp4 inclui basicamente Edith Piaf e Frank Sinatra. Hhahahaha. Enfim.

Bom, vou trabalhar um pouco.