domingo, 31 de agosto de 2008

Presentes!

Bom dia!
Hoje eu vim para mostrar os presentes lindíssimos especialmente feitos para a minha pessoa, que recebi sexta-feira.Meias (feitas a mão, tá? porque dá licença? eu sou uma pessoa chiquérrima. Hahahaha), gorrinho e um cachecol muito caprichadinho feito especialmente para a Annabelle.

Fiquei bem?

A Annabelle já "causando" com seu cachecol novo.

Bom, esses mimos lindos recebi da Andréa.
É que, como já disse eu sou uma pessoa chiquérrima e ganhei no sorteio que ela fez por ocasião de seu aniversário (ela fez aniversário e eu que ganhei o presente. Uuuuhuuu!)

Ai ai ai... fiquei emocionada. Muito lindo.
Andréa: brigadão mais uma vez e parabéns pelas peças super caprichadas.
Beijossss
Mári

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Sabonetando...

Bonjour, ma chères!
(Miriam, não bate em mim se estiver erradooo!)

Eu sou uma pessoa que, muito embora tente, me sinto incapaz de focar numa coisa só por muito tempo.
Assim, essa semana também me interessei por... sabonetes!

Lasquinhas de glicerina que sobraram (e reaproveitei depois em outros sabonetes).

A glicerina já secando na colher (seca muito rápido!)

Os sabonetinhos prontos.

Assim, me ocorreu a história dos sabonetes na segunda ou terça, daí fui atrás de uns tutoriais na internet e vi que era relativamente fácil para começar. Daí ontem comprei os materiais (achei uma loja óóótima) e hoje pus mãos à massa.
E foi bom, viu? É fácil, agradável de fazer e o bom que depois não é chato de lavar as coisas, é só enxaguar bem, porque o produto já é sabonete mesmo. Hahaha.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Minha pessoa fazendo caras e bocas no restaurante.
Hahahaha.
Ontem passei um dia de quase sonâmbula, meio que ainda pelo efeito da reviravolta de domingo. Mas também em antecipação ao que viria...

... hoje amanheci com uma dor de garganta daquelas, e no decorrer da manhã ganhei ainda aquela dor de pescoço característica. Agora à noite, calafrios à parte, acho que estou melhor.
Vou tomar um chá e um banho e puft! cama para mim, que estou precisando.

Ah, souberam da "notícia" das duas luas? Que era para estar marte do mesmo tamanho da lua or something? Bom, eu bem que gostei da idéia, mas fui atrás de notícias na internet e acabei descobrindo por a+b astronômicos que não convém detalhar aqui (ok, eu não entendi nem a metade), que é pura cascata.
Pior ainda, que é uma cascata antiga que já foi veiculada em agosto de 2003 e em 2006 de novo.

Hahahahahahaha

Quem disse que os astros não mentem? Eles são uns mentirosos, sim senhora! Hahahaha.
Beijos mas só de longe porque não quero passar estes meus vírus para ninguém.

Em tempo: Agora há pouco estava conversando com meu papai via messenger e ele me perguntou sobre a vacina. Como estávamos com tempo, expliquei os comos e porquês de não me vacinar. Surpresa agradável: acabei ganhando um aliado nessa luta. Cool!

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

E tudo começa outra vez...

Sumidinha básica... sim, de vez em quando acontece. Favor não reparar nesses detalhes.Andei meio perdida, meio desiludida. Ontem choreeeeei com um nó na garganta que não queria se desfazer por nada deste mundo. Ainda bem que tive para me apoiar o ombro mais meigo e doce que se poderia desejar entre os mortais e depois de uma noite tranqüila e um par de resoluções... eis-me aqui outra vez.

Ah tinha esquecido de comentar uma pequena vitória: hahaha safei de ser vacinada mais uma vez... desta vez vieram vacinar na fábrica. A-ha-ha até parece que ia me expor dessa maneira. Para todos os efeitos, tive de mentir que iria me vacinar depois. Jurei não mentir mais, mas era um caso de autopreservação, e além do mais foi só uma meia-mentira: disse que não queria desmaiar na frente de todo mundo, que isso seria um micão (essa parte é verdade) e que iria me vacinar depois, no posto de saúde do meu bairro (isso é mentira). E safei bonito.

Sábado à noite fiquei vendo um filme do qual já tinha escutado falar mas, como não faz muito meu gênero, não tinha me interessado em ver. Mas daí meu irmão locou e eu tava afim de ver um filminho. "Eu sou a lenda" com Will Smith. Gostei, apesar de que não me encarno nesses efeitos virtuais de mortos-vivos tipo Resident Evil. Ah e o disco com o final original não funcionou, então vimos o do final alternativo, rsrs. Mas depois me contaram o outro final e concluí que gostei mais do alternativo mesmo.

E hoje estou assim, começando mais uma segunda feira com um sorriso no rosto e tentando que este não seja apenas aquele sorriso de palhaço, que por dentro é triste. Lá vamos nós.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Comprasss

Hoje fui no centro, na minha aulinha semanal de francês.
Daí depois disso eu fui procurar uma sapatilha pra mim. Andei procurando, mas não achei assim, nenhuma que me apaixonasse.
Já eram umas 6 e meia da tarde, em breve as lojas iam fechar e nada de achar uma que gostasse. Rumei para uma outra loja que fica um pouco mais longe (e eu de salto, né? Coisa linda. No fim meu pé ficou cheio de bolha). Só que daí, de caminho para a loja, entrei por acaso numa outra. E achei uns megavilhosos allstar em liqüidação! Aaaah fiquei apaixonada... acho que tinha uns 10 modelos, um número diferente cada modelo, ponta de estoque mesmo.
Olhei esse cano longo azul clarinho... olhei, bisolhei... mas decidi ir até a outra loja antes de decidir. Só que na outra loja não tinha nada que valesse a pena e eu só pensando no meu converse quase que piscando pra mim.
Não deu outra! Voltei lá e me apropriei do tênis antes de que mais alguém com pezinhos 37 o visse. Todinho meu! Hahahaha.
Quem precisa de sapatilhas quando tem um allstar novinho?

Ah e agora eu já sei dizer que J'habite dans une maison clair et confortable. Il y a un jardin très àgreable, une cuisine, une salon-salle à manger, une salle de bain et trois chambres. A-há! As aulas de francês estão rendendo! Hahahaha
Beijos da uruguaia-brasileira mais pseudo-francesa que já se viu.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Olá!
Só passando para deixar as novidades, que não são muitas mas que enfim, de vez em quando tem.

O final de semana foi de muita música e coral. Para quem não sabe, eu também canto. Ou melhor, faço de conta que canto. Esses dias a menina que rege o coral comentou que de verdade nunca me ouviu cantar e eu pensei comigo 'ainda bem!'. Hehehehe. Mas é gostoso, o pessoal é divertido, as apresentações são muito emocionantes e tudo é feito para Deus, e isso deixa uma satisfação pessoal muito boa. Além do mais, o Rafa é o pianista 'oficial' do coral, e está sempre junto. Ou seja que para mim, estar no coral é também uma maneira de acompanhá-lo.
Então, sexta à noite nos apresentamos num culto de formatura de uma igreja bem menor do que a nossa. Ainda bem que compareceram apenas uns 20 coralistas, porque senão não tinha nem lugar para todo mundo. Apesar de que na hora me peguei cantando outras vozes que não eram a minha, tudo correu bem.
Sábado tivemos um quarteto muito legal como convidado na nossa igreja, eles são de São Paulo e trouxeram uma amiga francesa que está de férias no Brasil e cantou também, e que tem uma voz maravilhosa. Ah o nome do quarteto é Communion. Estavamos convidados (o Rafa e eu) ao almoço de sábado com os anfitriões e o quarteto, o qual foi simplesmente hilário. Muita descontração e um menu de massas (e posteriores sobremesas) realmente delicioso. Muito bom!
À tarde acompanhamos novamente a programação com o quarteto na igreja e depois tinhamos nova apresentação com o coral. Cansaaaados já, mas que nada, não dava nem para pensar em fugir: o namorado foi convocado para sua função de pianista. Mas foi muito bom mesmo, o pessoal é muito legal e as risadas corriam soltas. Sem falar que, depois do dia inteiro, todo mundo estava bem mais solto e as músicas fluíram com uma naturalidade muito maior.
Ontem fomos passear na Barra da Lagoa, que com o solzinho gostoso estava cheia de gente, inclusive de biquininho e até nadando.

Aqui uma panorâmica de cima da pontezinha.

O Rafa molhando o pé (foi o mais perto que chegamos da água, que estava gelaaaada).

Não podia faltar eu.

Pior foi depois da praia, porque a família toda do Rafa ia para um aniversário meio social e a gente foi junto, claro. E eu de camiseta com estampa de porquinho, jeans e allstar, a roupa que tinha saído de casa ao meio-dia! Hahahaha foi muuuito divertido! E uma bela comilança, o aniversário também tava 10. Hahahaa mas eu me controlei porque estou decidida a perder uns quilinhos aqui e ali e reeducar um pouco minha alimentação também.
É difícil, porque quando a gente toma uma resolução assim, aí mesmo é que surgem as 'tentações'. Aaaai e eu sou tão 'formiga'!!!
(Acreditam que durante o almoço de sábado estávamos comentando sobre os doces e o Rafa chegou e falou: 'a Mári é que é formigão'. Queria morreeeeer de vergonha! Rsrsrsrs).

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Reeducação alimentar

Então, junto com o assunto das vacinas, este é meu assunto da semana.

Quer dizer, o das vacinas eu estou estudando e lendo, mas o assunto foi oficialmente encerrado aqui em casa sábado à noite, quando minha mãe pressionou eu e o Rafa dizendo que estamos na faixa etária. "Agora é a vez de vocês, hein?"- disse, num tom de "agora sim não tem mais escapatória, mocinha". Ficou com uma caaara quando eu respondi calma mas firmemente: "Eu não vou me vacinar". Coitada da minha mamys, eu avacalho com ela. Daí ela até perguntou se tinha alguma coisa a ver com a religião (coitada, agora ela pensa que qualquer atitude minha fora do padrão da casa é resultado da religião... enfim). Respondi que não, que a fonte de minhas novas divagações não tem a ver com a igreja. Aliás, ainda nem pesquisei a posição que a igreja tem em relação a vacinas, ou seja que nunca associei uma coisa à outra.
Bom, pensando bem, eu vi os DVDs do chef Julio em casa, acho que já falei dele aqui. Ele alerta contra os remédios e a indústria farmacêutica dizendo que a alimentação correta dispensa o uso de muitos remédios, e ele é da igreja, então, no fim tem a ver sim. Acho que por isso minha mãe pensou que fosse coisa "da igreja ou coisa assim".

O assunto da reeducação alimentar veio meio que em conseqüência. Naquele nosso amigo de longa data que atende pelo nome de Orkut, há comunidades relacionadas de uma coisa e da outra, e é impossível não vincular. Pode procurar essa se quiser ler sobre vacinas, essa se quiser ler sobre alimentação, e essa para informações variadas sobre ambos assuntos. Só para começar, porque a internet toda tem beaucoup de informação sobre ambos assuntos. O problema é tempo para ler. E chance de aplicar as informações recebidas, principalmente quando se convive com várias pessoas e todas de pensamento muito diverso. Mas estou tentando aplicar algumas mudanças à minha própria vida, do jeito que dá. Não é fácil, mas é possível.
Encontrei muitos artigos em relação a leite de vaca, carne, remédios evitáveis, vegetais e grãos que substituem muito bem certos produtos de origem animal, etc. Muitas coisas já tinha escutado pelo chef Julio, outras são novas para mim. Mas é sempre bom se informar, procurar as fontes direitinho e ir atrás. Não ficar com o primeiro que nos ensinam e pronto, é assim que a mente das pessoas é manipulada tão facilmente, porque poucos vão atrás de mais informações.

Artesanato da semana: Andei fazendo uns vestidinhos pras petites, que me encomendaram. Vestidinho e gorrinho, tamanho milimétrico. Um exercício de paciência, mas... ficam tããão fofinhos! Servem para vestir um dedo mindinho adulto, para se ter uma idéia. É mais ou menos o tamanho do corpinho das petites.
É isso aí, beijos e bom final de semana, porque acho que amanhã não vou aparecer por aqui.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Lendo...

... e lendo. Mais e mais.
Eu adoooro ler. Desde criança.
Minha mãe conta com uma expressão de saudade divertida e um pouco de desespero, que até nos momentos de crise (leia-se o dia em que o carro ficou atolado numa rua inundada) eu estava calmamente... lendo.
Distraída na minha leitura, nem notava o que acontecia ao redor. Podia cair o mundo, sempre que meu livro e eu não fôssemos incomodados. Por vezes eu até me vestia lendo, para desespero da minha mãe que tentava vestir meu irmão e me convencer de que já estávamos atrasados. Simplesmente não tomava conhecimento da gravidade da situação, ou de seja lá o que estivesse acontecendo.

Às vezes, ainda sou assim.
Tá bom, não tããão assim. Mas vez por outra encontro qualquer coisa de interessante para ler, bem na hora em que devia estar dormindo. E fico mais de uma hora.

Uma vez, quando tinha uns 11 anos, meu tio me deu um livro muito interessante. Era uma novela sobre a busca de um tesouro escondido, que envolvia almas penadas (aponte uma pessoinha de 11 anos que não goste do assunto. São muito raras), uma casa velha, um poço...
Comecei a ler de noite, sozinha na minha caminha com a lampadinha portátil do meu lado. Todos dormiam quando deixei o livro, apaguei a luz e comecei a deixar o pensamento vagar.
Vagou tanto, que tive de levantar e pedir asilo na cama "grande", porque não conseguia dormir pensando no livro. Decidi só ler durante o dia. Hahahaha.

Bom, tudo isso vem ao caso para ilustrar o enorme interesse que tenho por leitura. Para completar, sou muuuito curiosa. Todo assunto que esteja sendo debatido, do qual tenho escutado pouco ou que vai contra o que conheço me causa curiosidade. Por isso continuo lendo. E esclarecendo, e aprendendo, e melhorando (acredito eu). Por isso estou assim, numa fase bem... leitora.

domingo, 10 de agosto de 2008

Sábado atípico

Ontem foi um sábado bem fora do comum.
Pensando que seria como os outros sábados, em que vamos à igreja de manhã, almoçamos geralmente na minha casa, dormimos um pouquinho e vamos ao ensaio, me levantei e me arrumei.
O Rafa chegou meio atrasadinho. Choviiiia. Entrei no carro.
-Você se lembra de que hoje vamos para Joinville, não?
-Errr... what?!?! Nem me lembrava.
Fui correndo pegar uma muda de roupa para depois. Joinville fica a 2 horas e meia e já estavam nos esperando para sair.

A viagem foi legal, a banda que o Rafa participa foi tocar numa igreja que ainda está em construção. Choveu o dia todo, então nem saímos por aí nem nada. Chegamos bem para a hora do almoço, o pessoal da igreja havia feito um almoção vegetariano tudo de bom para nos esperar.
É de se ver o carinho e o cuidado que as pessoas têm pela igreja que estão construindo. Lindo de se ver, como cuidam e vão construindo aos pouquinhos, instalando isso ou aquilo. A igreja ainda não tem forro no teto, passamos um frio danado. Eles contaram que vão colocar o forro semana que vem. E como gostaram da banda e do quarteto! Foi uma programação simples e muito bonita.

A viagem de volta, bom, já era noite e ainda chovia. Choveu o dia inteirinho. Mas, graças a Deus, chegamos sem problema nenhum. E foi uma experiência muito linda, fomos muito bem recebidos e conhecimos pessoas bem legais.

Na volta, uma grande surpresa. Meu irmão disse que recebeu no celular uma mensagem 'em código' do meu pai, que estava trabalhando no oeste do estado. Dizia qualquer coisa como: "Durmam leve, porque na madrugada posso estar aí". Ri de puro gosto. Isso não é código nenhum! Está claríssimo que ele pegou um ônibus e está vindo para cá, dããã.
Dito e feito: 6h ele chegou. Pegou um ônibus lá no oeste e chegou para passar o dia dos pais conosco. Legal!

Beijos e tenham um bom dia dos pais junto de seus pais, maridos, irmãos, avôs, amigos, etc.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

O Último para quem quiser ver.

Chorei feito a boba que sou, mas finalmente vi o último.
------------------------

Fui pedalar com meu irmão e de passagem prestei meus inapreciáveis (cof! cof!) serviços de consultoria de vestuário. Hahahaha. Digamos que praticamente empurrei a jaqueta goela abaixo do coitado do guri, mas depois ele se olhou no espelho e admitiu que ficou muito bem sim.

E saimos apenas para fazer pequisa de preços de máquinas digitais, mas voltamos com um apetitoso pacotinho de chocolates de Gramado e outro de simpáticas balas japonesas que têm bichinhos desenhados no papel mas não têm nenhum desenho referente ao sabor. Como peguei uma de cada, já nem me lembro do que era cada uma. Bemvindo, elemento surpresa.

Ah e como é bom conhecer pessoas. Adorei conhecer a senhora dona da lojinha japonesa que nos atendeu.

É que eu a-do-ro tudo que me remeta a São Paulo, cidade que amo tanto e que está nas minhas lembranças mais felizes. Passear pela Liberdade, então, é um evento imperdível cada vez que vamos lá. Por isso gostei tanto de achar essa lojinha.
Puxa vida! Como não perguntei a ela sobre livros de amigurumi! Ô cabeça de vento!
Detalhe que lembro disso só horas depois, né?

Enfim.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

De boca aberta

Oi pessoas queridas

Um post rápido porque venho trazendo umas novidades. Eu, pessoalmente, estou de boca aberta.
Ontem falei de minha revolta por mais uma campanha de vacina contra rubéola. Eu não acredito que seja realmente necessário "imunizar" de novo, afinal a última campanha foi em 2002 e eu tenho certeza disso pois foi o ano que eu cheguei aqui a Fpolis.

Então, já sou mesmo meio revoltada com medicina pá-pum (aquela em que o médico não se interessa muito em saber por quê você está doente e sim em apenas fazer desaparecer o desconforto atual). Além disso, recentemente conheci pessoas muito legais que tem umas opiniões muito particulares sobre o assunto. Como essas opiniões a princípio me causaram certa estranheza, fui atrás de pesquisas, argumentos, testemunhos e fatos. Encontrei várias informações. Fiquei chocada em muitos aspectos, começo a perceber como somos alienados e aceitamos tudo que nos é imposto como se fosse verdade absoluta.

Para quem se interessar, estes links explicam um pouco de por quê decidi que não vou tomar a vacina. Não é tudo, mas vão só dois por hoje, para não ficar chato. Ah, o segundo deles é em francês, mas está em inglês também. Divirtam-se.
Link 1: artigo revista.
Link 2: French National League for Liberty in Vaccination

P.S.: Continuo lendo. Esse link daqui me interessou sobremaneira, por várias razões: primeiro, porque explica muitas coisas não só sobre vacinas, e tudo muito, muito claramente. Vou ler com mais calma depois. Segundo, porque está em português e isso logicamente facilita a leitura. E terceiro, porque fiquei muito surpresa ao descobrir que esta organização se localiza exatamente onde? onde? Aqui em Floripa City. Já estou planejando uma visita.

Alguém aí tem coragem de dizer que tudo isto não caiu em minhas mãos justamente nesta época em que campanhas de vacinação estão pipocando e tentando fechar o cerco? Alguém me diz que não é meu Deus que, em sua Divina Providência não está me guiando para onde devo ir?

Boa noite, povo. Vou fazer minha oração de agradecimento e deitar porque amanhã é outro dia e meu celular costuma acordar às 6:15 para não me deixar mais dormir.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Passando pra dar um oi

Oi povo!

E aí, tudo bem com vocês?

Eu sim... um pouco sumida. He! Não é porque ando muito ocupada não. Bom! A menos que ver duas temporadas inteirinhas de Friends signifique ocupação. Enfim! Minha irmã já viu todos, eu ainda não mas faltam só os 3 episódios finais. Hoje me contive e assisti só 3 e deixei os 3 últimos para amanhã ou depois. Tem que fazer render, né?

Bom, mudando drasticamente de assunto, alguém me explica POR QUÊ, sim, POR QUÊ (esse é o porquê certo? Nunca sei. Por via das dúvidas o "chapeuzinho" indica ênfase. Então...) é que me aparecem de novo com essas campanhas de vacinação contra rubéola?
Caramba, da última vez (acho que em 2002) falaram que era obrigatório para todas as mulheres entre 14 e sei lá quantos anos, etc, etc... fui com meu cartão de vacina de recém-chegada de outro país e verificaram que eu já tinha essa vacina e portanto não precisava tomar pois só precisa ser dada uma vez na vida.
Então, se tooooodas as mulheres entre 14 e sei lá quantos anos já foram imunizadas em 2002, por quêêê é que temos que tomar vacina DE NOVO?
Porque eu vou dizer uma coisa: eu ODEIO vacina. Eu detesto cheiro de vacina, eu detesto papo de ambulatório e eu sou cagona SIM.
Eu vou ao posto de saúde, peço para tomar vacina (sempre no último dos casos, quando não há como fugir disso), agüento um tempão esperando lá fora enquanto meu estômago se retorce de aflição com a expectativa, e quando já estou meio verde e respirando com dificuldade aparece a enfermeira vacinadora e mais uma que ia passando, me olham e dizem com aquela cara de superioridade: "Ah, mas não vais me dizer que estás com medo de vacina? Tsc tsc tsc uma mulher desse tamanho!".
Eu tenho medo de agulha SIM! Pavor! Pânico!
Eu passo mal com o cheiro do consultório SIM!
Eu sinto a vista nublar se escuto por algum tempo relatos de cirurgias e doenças que tais enfermeiras A-DO-RAM contar para me acalmar.
Eu disse acalmar?!?!?!

Já perdi a conta de quantos vexames já dei em postos de vacinação. Uma vez, até no consultório de uma dermatologista que começou a me contar sobre um tratamento a base de de injeções. Vi tudo preto e só não caí porque minha mãe me segurou.
Minha mãe diz que isso tudo é porque nunca tive de passar por uma cirurgia, por uma transfusão, etc. Pode ser. Eu acrescento: graças a Deus, nunca precisei. Claro que se precisar, a última coisa que vou me importar é com cheiro de éter ou agulha. Mas enquanto ser que nunca precisou, desenvolvi essa 'cagonice'. Tá, e daí? Convivo muito bem com isso, obrigada.

Mas alguém me diz se há algum mal em não querer ser enfiada no soro só por causa de uma gripezinha? Hein? Porque no hospital aqui perto de casa é isso mesmo: a pessoa chega com laringite, tasca soro na veia. Tem uma crise de dispepsia estomacal e lá vai pro soro. Dor de ouvido? De barriga? Adivinha! Desce mais um soro aqui pra maca 15!

Eu sou ET por não achar isso normal?