segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Povo de Sucupira

Que são vocês que passam por aqui, hahaha.

Ai, que diazinho chato hoje. Fiquei com cólica a tarde inteira. Parte boa: estar em casa e poder me trancar no meu quarto com um cobertorzinho e um chá quente.
Além dessas mazelas femininas cíclicas, estou com o nariz machucado nem sei como. Dá a impressão que estou com o nariz sujo, mas é machucado. Dói pra respirar fundo e quando encosta em alguma coisa, vejo estrelas. Hoje amanheceu doendo a face toda, do lado esquerdo. Do olho ao queixo. Calculem vocês o tamanho do estrago.
Mas, como não tenho febre, não é nada grave. Então continuo aqui esperando que passe.

Mas como nem tudo são espinhos nesta vida, deixo mais umas fotinhos das últimas que tirei.

Orquídeas da minha mãe.

Uma foto bem "artística" para brincar de desfocar.

Hora da leitura.

É isso aí, pessoal! Beijoss

Anúncio

Estou testando vários layouts para ver qual combina mais comigo. Não se assustem!
Kkkkkkkkk
Beijos

domingo, 28 de setembro de 2008

Fim de semana virando sapo

É, porque choveu ontem o dia inteirinho em Floripa City. E hoje de manhã também, só parou agora.

Aproveitei a manhã de domingo para fazer faxina na minha mega-estante do quarto. Dei conta de duas estantes e meia (não é tudo meu, metade da parede é da minha irmã). Tirei um monte de papel, papelzinho, papelzão, que sempre ficam acumulados por lá. Isso é mania de escrever lembretezinho em papel e guardar. É lógico que nunca vou lembrar do que tava escrito lá, a não ser no dia da limpeza como hoje. Hehe!

Ontem dia de igreja e ensaio do coral. Estamos preparando o "Jesus, alegria dos homens", de Bach. Provavelmente para o final do ano. Lindo, me deixa com lágrimas nos olhos. É muito tocante. (Isso quando o coral acerta e canta afinadinho, né? Senão, é de chorar por outro motivo. Rsrsrs).

Depois, pizza em casa com o Rafa, de pura pirraça porque meus pais e irmãos tinham ido no shopping e não esperaram a gente. Huahauaha. Mas também, tava uma chuvaaaa! Não sei pra quê que foram sairrr...

E é isso, povo. Ah! Ontem fui mostrar a câmera nova pro Rafa, daí comecei a mexer nos botões e descobri mais funções que não tinha notado. Vivendo e aprendendo!

Beijos e bom restante de domingo!

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

As fotos

Estas são algumas das fotinhos que tirei com a máquina nova.
Ainda estou aprendendo. Estava acostumada a "apontar e disparar", huahuahua, agora tenho a possibilidade de brincar com foco, abertura, iso, etc. Nem sempre sai o que quero, mas aos poucos as fotos vão saindo melhores.
Esta primeira é testando a função Nightshot, que capta luz sei-lá-de-onde, mas a questão é que não precisa de flash e não fica tremida. Um espetáculo. Ah, daí fica assim, monocromática e esverdeada. Eu amei essa função!

A Nan brincando com os parafusinhos do papai.

Testando o superzoom... que é super mesmo. Hehehe. Surpreendi até o coelho.

Essa eu adorei porque mostra direitinho o fundo desfocado. Sempre tive loucura por fotos com fundo desfocado. E agora posso. Nã nã nã nã...

E esse é meu modelo atual, meu irmão. Brincando com o pára-sol da lente, que tem uma irresistível tendência a ser o primeiro acessório que vou esquecer/perder/sub-utilizar.

Gostaram?

Finalmente

Comprei a câmeraaaa... la la la...

Pena que a lesada aqui não conseguiu baixar as fotos ainda. Dois dias com a máquina e não consegui baixar.
Acho que tem que instalar o cd.
Sei lá, de tarde vejo se consigo.
Mas ela é muito boa!
Já tirei umas fotos com os recursos novos.
Estou amando não depender de flash à noite.
U-húúú!

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Minha irmã está reclamando o pc, então não vou me estender.

Viajei mais esse mês do que o resto do ano: depois de conhecer Curitiba, eis que sábado conheci Lages e São Joaquim, aqui mesmo no Estado.
Sim, sábado conheci São Joaquim, domingo nevou por lá (raríssimo). Coincidência? Azarada? Nããããoooo, que isso...
Mas passei um bocado de frio, isso sim. Ui ui ui ui.
Isso porque aqui em Floripa nem estava tão frio, eu saí de camisa (aquelas de tricoline, fininha) e jaqueta jeans. Ao meio dia, quando não agüentava mais de frio, puxei da bolsa uma blusinha que tinha levado caso estivesse mais frio. Não foi o santo remédio, mas já aliviou bastante.
Pior o Rafa que estava de camisa e paletó. Passou frio a viagem inteirinha, coitado. Ahh, esses praianos... não sabem nada de frio!
Mas foi um passeio bem legal. Ah, o motivo foi ir junto com a banda da nossa igreja, da qual o Rafa faz parte. Eu fui junto para acompanhar, e tirar fotos. Se bem que tinha tanta câmera que até se tornava desnecessário. Hehehe.

E foi mais ou menos isso, devido à pressa não vou pôr fotos hoje, depois faço isso.
Beijosss!

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Em processo de comprasss

Olá pessoas queridas.
Faz uns dias já que não apareço, na verdade é mais falta do que dizer, hehehe.

A grande novidade é que finalmente estou procurando uma câmera para comprar. A marca e modelo já defini, e estou procurando na internet um precinho camarada e um pouco de confiança, o que não é nada fácil. Porque dá aquele frio na barriga pensar em negociar e não receber o produto, coisas assim. Além do mais, puxa, nunca vi vendedores demorarem tanto para responder as perguntas! Baaaah... será porque minha qualificação ainda é zero? Ué, que culpa tenho eu de quase nunca comprar pela internet e ainda por cima ter esquecido a senha da conta anterior? Hahahaha.

Para piorar a situação, nestes últimos dias os preços voltaram a subir... assim, da noite para o dia, literalmente. Porque ontem à noite eu estava dando uma olhada mas decidi deixar para ver hoje com mais calma. E que disse que encontrava as mesmas ofertas hoje? Sumiu quase tudo, e o que não sumiu aumentou de preço um monte! Tudo culpa dos americanos, eles soltam um pum e pronto! O dólar sobe. Huaauahuahaua.

Ai, tomara que consiga. Já desisti de ter minha câmera nova este final de semana, quero pelo menos concretizar a compra antes do sábado. Mas... tá difícil!

De resto: Fiz mais sabonetes, mas não tirei foto. É bem difícil derreter a glicerina, mexê-la, pôr essência e corante, mexer mais evitando que endureça e jogar no molde, e AINDA fotografar. Tudo junto. É, melhor não arriscar, rsrsrs. Mas posso dizer que aos poucos vão ficando melhor e vou arriscando misturas de cores e de texturas. Ahh comprei para os sabonetes uma essência de amora que dá vontade de tomar como se fosse xarope... hhahaha. Que mal!

Ai ai... lá vou eu tentar achar um vendedor de câmeras mais bacana.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Blogagem coletiva: Justiça para Flavia!


Bom dia!
Hoje vim falar de uma coisa diferente.

Vou apresentar Flavia a vocês.

Flavia é uma menina linda, de 20 anos.
Vaidosa, suas unhas sempre estão bem cuidadas, seus cabelos bem arrumados, suas roupas combinadas, brincos, presilhas do cabelo, tudo.
Como todas as moças de sua idade, Flavia também gosta de música. Seu repertório é seleto.
Flavia tem amigos de todos os cantos do Brasil, e também do mundo.

Só há um pequeno detalhe.

Flavia não se mexe, não fala, não anda.

FLAVIA ESTÁ EM COMA VIGIL, HÁ DEZ ANOS.

Em 6 de janeiro de 1998, Flavia sofreu um grave acidente. Aos dez aninhos de idade, brincando na piscina do prédio, seus cabelos foram sugados por um ralo mal dimensionado e mal fiscalizado.
Desde então, ela está em coma vigil. Esse estado se caracteriza por poder abrir os olhos durante o dia e fechá-los para dormir, e ter as funções orgânicas preservadas. Ela se alimenta por sonda, reage a estímulos visuais e auditivos, mas não consegue interagir.
Neurologicamente, seu quadro é estável. Porém, é irreversível.

Sua mãe, Odele, é quem cuida dela. Ela tem este blog aqui , no qual conta um pouco da vida de Flavia, dos cuidados que ela precisa e, principalmente, alerta outras pessoas para o perigo com os ralos de piscinas inadequados ao uso.
O processo que Odele move contra os fabricantes do ralo (que venderam um equipamento inadequado para a piscina em si) e contra o condomínio em que elas moravam na época (responsável pela manutenção da piscina), está hoje em Brasília. Faz dez anos que Flavia espera por uma decisão da justiça. Logicamente, o processo não irá trazer a Flavia o uso de suas capacidades, nem os dez anos perdidos. Mas sua condição inspira cuidados especiais, leia-se não só equipamentos especiais e enfermeira, como também a presença constante da mãe Odele, que não consegue trabalhar. Uma indenização justa se torna necessária, para garantir que Flavia possa levar uma vida "digna".

Flavia perdeu uma linda parte de sua vida. Foi impedida de viver muitas das etapas pelas quais passa toda menina, até se tornar mulher. Pense em tudo que você fez, dos dez aos vinte anos, e você terá uma idéia do que estou falando.

É por isso que blogamos hoje, eu e mais duzentas e setenta e tantas pessoas. Para que nossas vozes e nossas palavras, unidas, sejam o grito que Flavia não pode emitir!

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Creedo! Que coisa horrorosa ficou essa configuração do post das fotos! Não dá pra ler nada!
Hahahahaha
Coisa de INGUINORANTE mesmo...

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Prévia da primavera

Olá!
Num dia de tempo incerto, que não sabe se chove ou não (eu ia sair de guarda-chuva, mas ao chegar na esquina resolvi voltar. Deixei o dito cujo e peguei meu óculos de sol. Para vocês sentirem o drama da situação), mostro umas fotos que tirei das flores lá da fábrica.
São feitas com o supermacro (amo de paixão essa ferramenta!), as florzinhas na verdade não devem ter mais do que 2 cm de diâmetro.


Nestes dias ando bem tranqüila, sem inventar muita coisa. Fico longos tempos na internet procurando coisas interessantes ou vendo o tempo correr enquanto meu pc de velocidade pré-histórica carrega algumas fotos. Ontem inventei um crochezinho assim, descompromissado, só por não deixar passar. Mas me faltaram os detalhes, então outro dia mostro.

Ainda hoje vou ver se faço uns sabonetinhos novos. Hoje mesmo fui no centro e comprei mais glicerina e essências. Vamos ver se sai alguma coisa boa.

Ah! Souberam daqueles pretensiosos malucos que inventaram um acelerador de prótons para simular a suposta explosão que criou o universo? Se não fosse trágico, eu riria um pouco. Mas é sério demais para rir.
Me pergunto: por quê? Ou, para quê? Que benefícios traria gastar 100 bilhões (sim, bilhões) de doletas num trambolho que fica debaixo da terra e que supostamente (porque não se sabe de fato o que vai acontecer) simularia uma explosão de proporções universais.
Minha vida irá mudar por causa disso?
A fome do mundo vai ser resolvida por causa disso?
O mundo irá funcionar melhor por causa dessa exeriência absurda?
Quem quer convencer quem? Porque convenhamos, quem acredita nessa teoria do Big Bang (nada contra quem acredita, eu pessoalmente não acredito) não vai mudar sua vida por causa disso, e quem não acredita provavelmente não vai ser convencido.
Sinceramente, acelerar partículas até que se choquem não me parece nada seguro. Inclusive a experiência está (ou esteve, enfim) em vias de ser cancelada porque cientistas levantaram a possibilidade de que, se o experimento der errado, pode se criar um buraco negro que "engoliria" tudo que se encontrasse por perto, inclusive o nosso já tão frágil planetinha.
Lindo, não?
Aqui mais informações
Aqui também

Assim, eu não tô nem aí para as palavras tranqüilizadoras dos cientistas. Alguém aí viu Eu sou a lenda? alguém se lembra do começo do filme? Do momento em que os cientistas sábios e cheios de si afirmam ter descoberto a cura do câncer? É ficção, eu sei. Mas retrata o perigo de brincar de ser Deus.

Enfim, me estendi mais do que suficiente. Ia postar só para mostrar as flores e no fim acabei discursando. Hehehhe! Bom, tema polêmico é comigo mesma. Huuahuahaua.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Viagem

Oi pessoal!

Então, como disse no post passado, fui a Curitiba.
Eu não conhecia, então foi bom, já que adoro conhecer lugares novos.
Foi uma viagem bem doida, planejada de um dia para o outro em função de uma oportunidade de trabalho que no fim não chegou a sair. Mas valeu o passeio, que foi muito bom e fomos abençoados com um dia bem lindo (tirando a neblina da serra, que faz parte).
Algumas fotinhos das muitas que tirei:

Em plena serra. Dá um friozinho na barriga!

Essa é a basílica de Curitiba, na praça Tiradentes. Enquanto o Rafa fazia as voltas dele, eu esperei na praça, no centro. Tinha feira, comércio, pessoas, prédios... tudo de bom para conhecer.

Foram várias fotos da igreja porque tive tempo suficiente para visitar. As igrejas antigas me chamam a atenção pelo lado artístico, das costruções. Os vitrais então, acho lindos. E a luz suave lá dentro possibilitou que eu experimentasse um pouco. Mas confesso que só me animei a tirar fotos quando vi que dois rapazes, evidentemente turistas também, estavam fotografando. Hahaha!

O interior da igreja também era bem interessante. A luz passava pelos vitrais e criava uns pontos bem lindos. Gostei. 
Ah! A igreja e tudo mais estava aberto porque por estes dias lá em Curitiba se celebra o dia da padroeira, inclusive hoje foi feriado por lá. Foi curioso quando fui comprar umas bolachinhas e a atendente me cumprimentou: "Bom feriado!" e eu com a maior cara de ãh? Hahaha até explicar que era feriado municipal e eu explicar que não era de lá, foi um caso à parte.

Lindas esculturas de arbustos que há no shopping Estação. Esse daqui é um pato (atrás da bromélia, para quem não achou. Tá meio confuso. Hahahaha).
Aliás, que shopping é aquele?!?! Lindo demaisss!
Foi preservada a estrutura da estação de trens, restaurada e transformada em shopping. Mas deixaram lá uma locomotiva e instalaram museus: ferroviário, farmacêutico e outro que não me lembro. Não visitamos, porque era pago e estávamos sem tempo, mas estivemos xeretando um pouco da porta.
E o teto, todo de vidro. Lindo!
Finalmente... a sobremesa. 
Thais, thais... tenho que tirar o chapéu. Conheci a tal de Brunella, e esse bolinho da foto era simplesmente maravilhoso! Aaaah quase morri! Hahahaha.

Saldo da sexta-feira: um passeio muito bom, um namorado cansadaço de dirigir e uns 3 kg a mais. Mas muito bem vividos!

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Novidadesss

Passando rapidinho para contar um pouco do que ando fazendo.

Início do mês sempre é bom... cheio de esperanças. Pelo menos para mim.
Se Deus quiser, em menos de 20 dias estarei com minha câmera nova. Eeeeeee!

Correria de última hora: amanhã estarei em Curitiba. Não perguntem fazendo o quê, nem como, nem por quê. Vou e volto amanhã mesmo e queira Deus que tudo dê certo. Depois conto.

E vejam as fotos deste cidadão. Definitivamente, quero ser que nem ele quando crescer!
Huhauahauaua

Rindo de nervoso.
Ai ai ai.
Se der tempo, amanhã conto. Senão, só domingo.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Sonhos

Essa noite, ou melhor, essa madrugada, tive um sonho muito esquisito.

Assim, eu sempre procuro entender o porquê de ter sonhado as coisas que sonho. Por exemplo, às vezes é por causa de um filme ou livro que estive lendo antes de dormir, ou de um assunto que estive refletindo (a hora de dormir é muito propícia a essas coisas).
Então, por isso estou matutando isso tudo.

Mas o sonho desta noite não se deveu a nenhum filme ou livro, pelo menos não estive lendo nem assistindo a nada nas horas antes. Pode ser alguma lembrança ou expectativa anterior. A outra possibilidade é a de ser uma mensagem, visto que Deus também pode se comunicar com a gente por meio de sonhos.

Como cristã, creio na Bíblia. Sou uma cristã relativamente nova, não sei quase nada, mas estou sempre tentando aprender, descobrir, desvendar o que Deus nos diz através da Bíblia. A parte das profecias, então, é uma parte que muito me interessa, porque elas dizem muito sobre como será o tempo do fim.
E o tempo do fim está muito mais próximo do que acreditamos que esteja.

Expliquei isso tudo para ir chegar no sonho que tive.
Sonhei que a situação tinha se complicado. Que estavam nos perseguindo por causa do sábado e por causa da Verdade. A tal da intolerância religiosa, que muitos acreditam que esteja superada, quando na verdade está somente um pouco adormecida.
Eu estava com o Rafa e mais algumas pessoas do nosso círculo, e muitos se preparavam para fugir. Não por covardia, não. A vida nas cidades grandes estava vertiginosa demais, tóxica demais, violenta demais, perigosa demais. E intolerante demais.
Nós também tivemos a idéia de fugir. Ir para um lugar mais calmo, mais pacífico. E aproveitar enquanto a liberdade de ir e vir não nos fosse negada. Faziamos isso: procurávamos juntar o que precisariamos, deixar tudo pronto. Não me lembro se no final do sonho estava a 'fuga' em si, só me lembro de explicar para algumas pessoas o que acontecia e arrumar algumas roupas e objetos.
A parte legal é que eu não estava em desespero, não estava nervosa. Pelo contrário: apesar de saber que estava tomando uma decisão praticamente sem volta, sabia que eram momentos bons, mais cheios de esperança do que de angústia, apesar de saber que viriam grandes obstáculos pela frente. Estava numa expectativa quase feliz de que estivesse se cumprindo tudo quando eu acredito.

Gosto de sonhos assim. Me fazem pensar e refletir o que realmente estou fazendo da minha vida.