sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Dia tranqüilo depois de uma noite de muita, muita cólica.
Teve uma hora que fiquei sentada, acordada, respirando fundo e só.
Não adianta, tem horas que fica horrível mesmo. Eu detesto quando ataca à noite, porque para complicar quer dormir e não consegue. E sabe que, no outro dia, vai estar que nem zumbi.

Enfim, passou.

Ahhhh tinha me esquecido de fazer o jabá. Que coisa, coloquei o link e não fiz o jabá. Que filha desnaturada! Huahuahaua
Acontece que minha mãe, que é artista e arteira, faz miniaturas, mandalas, quadrinhos, decoupages e pintura em madeira. O blog do Sissy Atelier dela está aqui e também na coluna à direita.
Ela faz sob encomenda e tem peças prontas também.

E é isso! Vou trabalhar que tá na hora.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Hoje...

... é o meu segundo dia como vegetariana.

É sério, decidi que não serve só simpatizar com a causa se nunca tomo uma atitude de verdade.
E tomei.
Tá, ainda não é o ideal, mas o rumo está tomado.
E estou feliz da vida, tranqüila e em paz.

Ahh, daí que para contar um pouco das descobertas e peripécias que vou fazendo e também um pouco para meu próprio controle (e para olhar daqui a uns anos e avaliar o que aconteceu nesse tempo ou rir), criei um blogue novo.
Se chama Diário de uma recém-vegetariana.

E é isso, pessoal.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Retomando

Daí que depois de muito ler, pensar, refletir e ver vídeos que mostram a realidade crua que acontece a cada dia nesse mundo e que está camuflada pela mídia, decidi.

Quero me tornar vegetariana.


Não vai ser fácil, eu sei. Vou enfrentar muita resistência, principalmente por parte das pessoas da minha família. Vou ser olhada com desconfiança, como já sou por causa da questão das vacinas.

Mas... estou acostumada.
Não enfrentei todos quando decidi me batizar? Não me tornei, finalmente, adventista? Não deixei de consumir porco e frutos do mar? Não enfrento olhares esquisitos com a maior cara de paisagem cada vez que recuso um café? Não consegui me opor às vacinas?

Com a graça de Deus, que me dá forças dia a dia, conseguirei também ser vegetariana. Afinal, é da vontade de Deus também que preservemos o templo que Ele nos deu, o nosso corpo.

Assim, para tornar tudo um pouco mais real e palpável, comecei um fichário de receitas vegetarianas, ajudada pelo orkut. Se quiserem ver também, estão aqui. Há muitas, muitas receitas, uma mais interessante que a outra. Bem legal.

É isso povo.

P.S.: Rosana, não é que nessa foto fiquei com cara de moleca mesmo! Rsrsrs tenho 24 anos.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

A pedidos...

Uma foto dos meus feiosos porém confortáveis.
E o sapo e a joaninha que comprei junto para eles não ficarem tão feiosos.

Final de semana tranqüilo, com aniversário da tia do Rafa com direito a bolo delicioso, tarde de sábado de muita, muita, mas muita chuva mesmo e muitas horas de sono. Hehehehe.

E ontem fui com o Rafa na Barra da Lagoa, ele trocou a prancha pequena de surf por um pranchão. Bom, pelo menos é menos perigoso. E dá até para eu aprender a surfar este verão. Ho ho ho.

E hoje -finalmenteee- saiu o sol. E que sol! Aproveitei para tirar umas fotos e depois o Fabi (meu irmão) foi meu fotógrafo. É que notei que, como sempre estou eu com a câmera, não tenho nenhuma foto minha.
Eis aqui meu retrato mais recente.
Beijosss!!! Fiquem com Deus!

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Alegria

De acordo com o assunto de ontem, uma pessoa a quem muito amo acaba de tomar uma decisão muito, muito importante.
Fiquei muito feliz, porque sei que a partir dessa decisão esta pessoa vai crescer muito, e ter oportunidades únicas na vida. Agradeço a Deus por ter iluminado o caminho desta pessoa até agora, e desejo que continue iluminando sempre.
Como disse ontem, não posso contar do que se trata porque não pertence a mim. Mas queria escrever o quanto estou feliz por esta pessoa, apesar de que, quando tudo se concretizar, vou passar por momentos de tristeza e saudade.

Então, todo o amor do mundo e minhas orações para esse alguém!
Beijos

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Meio frustrada

Hoje tô numa espécie de frustração misto com desespero e sentimento de mãos amarradas. Não vou relatar do qué se trata, pois implica outras pessoas, das quais logicamente não tenho o direito de falar sem autorização. Mas não é briga, não é conflito no sentido ruim da palavra. Mais do que isso, é uma quebra de rotina, uma saída da zona de conforto (ou melhor, o contrário: a falta disso tudo) que desencadeou essa coisa toda.

Don't worry, dando tempo ao tempo e pedindo a Deus que ilumine as pessoas envolvidas. E a mim também.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Rendição

Daí que eu me rendi à tendência mundial e comprei um daqueles feiosos porém confortáveis calçados de borracha que parecem uma mistura de tamancos holandeses com chinelos rider.

Estou falando de crocs.

Mas não comprei originais não, que aqui em Floripa City custam a bagatela de 90 dinheiros. Acho meio demais para os feiosos em si. Fiquei, vergonhosamente, com a imitação mesmo. Rsrs.

E ainda comprei dois "bichinhos", desses que se botam para decorá-los. Um sapinho e uma joaninha.

Hoje usei para ir trabalhar e foram aprovados, uma vez que tomei chuva pelo caminho e eles se comportaram maravilhosamente bem.

O que ando fazendo: um trabalho de uniformes via coreldraw (vulgo Chuck Norris: ele sempre vence). Isso toma tempo. E paciência.

E também ando descobrindo uns tutoriais legais para ver se melhoro meus conhecimentos de photoshop e saio do basicão. Isso é legal, uma vez que dá para ler o tutorial e ir tentando fazer, paralelamente. Já aprendi algumas coisinhas úteis.

Para terminar uma fotinha nova da Belle.
Se quiserem ver, tem mais algumas no nosso flickr.

Beijos!
-------------
Atualização:
Já que ainda ninguém leu, vou aproveitar para atualizar aqui nesse post mesmo.
É que achei uma coisa bem legal, vejam:
World Clock 2008
Aparentemente, um relógio mundial cheio de dados como população, nascimentos, mortes, meio ambiente, energia... achei bem interessante.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Vício



Eu AMO isso daqui.

Sou viciada mesmo.

O melhor amendoim com chocolate que já comi.

Devoooooro!

Adeus, dieta.

domingo, 19 de outubro de 2008

Finalmente, um final de semana tranqüilo, tranqüilo (com trema SIM, porque eu não tô nem aí de que a gramática mudou, eu aprendi assim e continuo escrevendo assim, oras!).

Ontem o Rafa apareceu para me pegar de manhã com uma supresa: meu guarda-chuva! Que eu julgava perdido para sempre, esquecido no banco de algum ônibus ou coisa assim. Eis que estava na casa dele! Huahauaha Fiquei feliz da vida, alguém poderá se perguntar por quê eu ficaria feliz da vida por causa de um reles guarda-chuva, mas é que este é bonito, xadrez, roxo, daqueles de copinho, lindo, lindo! Kkkkk tarada por guarda-chuva.

Ontem tivemos uma linda apresentação na igreja, vários solistas, trios e conjuntos participaram. E o nosso coral também, claro. Foi muito bonito. Pena que me lembrei de filmar o Rafa tocando quando já tinha começado a música, kkkk distraída eu? Nãããão...

Daí hoje continua chuviscando e no jornal passaram que este é o décimo (sim, 10o) final de semana seguido chovendo. Vamos virar sapos! Ooooooh!!!

Horário de verão: é bom que escurece mais tarde, é ruim que na hora que levanto (6 h), ainda vai estar escuro.
Enfim.

Rapaz maluco que manteve a ex-namorada e a amiga seqüestradas (novamente a trema. E ainda têm coragem de dizer que não é necessária?) por exatamente 100 horas. Sem comentários. Incompetência total por parte de quem tinha em suas mãos as negociações. Mas isso já dá muito pano pra manga e é uma discussão que não leva a lugar nenhum. Deixa.

E é isso, pessoas. That's all, folks!
Beijosss

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Hoje eu pretendia...

... ir até o centro esta tarde para comprar algumas coisinhas. Mas choveu, e não tive vontade de sair.

... tirar umas fotos com a Annabelle e outras com a Nany, mas pelo mesmo motivo também não fiz. Além do mais, queria tirar umas fotos da Belle com roupinha nova, só que passei a tarde inteira fazendo a roupa e não deu pra tirar a foto. Talvez amanhã.

... editar uma pilha de fotos que estou devendo e outras que precisam estar prontas até amanhã, e vou começar a fazer isso daqui a pouco.

... recomeçar a academia, mas acabei desistindo. É o tipo de idéia que surge quando a gente se olha no espelho e se descobre com alguns quilinhos que poderiam sumir dali. Infelizmente, em mim esse tipo de resolução não dura mais do que algumas horas.

E é só. Alguns objetivos não-cumpridos. Mas pelo menos estou seguindo a dieta direitinho, a não ser pelos biscoitinhos que andei beliscando agora há pouco. Ai, que sem vontade de qualquer coisa.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Finalmente

Depois de vários dias "afastada" do pc por motivos alheios a minha vontade (minha irmã está terminando a faculdade dela e, portanto, fazendo dez mil e um relatórios), voltei.

Vim especialmente para trazer notícias da Annabelle.
Acontece que a Belle andou descansando um pouco depois do concurso Miss Blythe Brasil, do qual participamos em agosto/setembro. E agora voltou, mas trouxe junto Liz e Mae, que são terríveis. Olhem só as duas fofocando ou planejando alguma coisa:

Kkkkk eu não tenho mais o quê inventar. Bom, para quem quiser ver, tem mais algumas fotos no meu flickr.

E há algum tempo atrás (ou melhor: alguns tempos atrases, porque são muitos... rsrs) eu estive fazendo vestidinhos para as petites e comentei aqui que eles são tão miudinhos que servem no meu dedo mindinho. Daí alguém que não me lembro com exatidão mas me parece que foi a Wal pediu para ver. Eis aqui a foto do vestido (que a Mae está usando na foto de cima), vestido no meu mindinho.
Tardei, mas não falhei. Hahahaha.

Domingo regado a compras e mais compras (ainda bem que existe o velho e querido dinheiro de plástico para podermos cometer esses estragos) na feira da Casa Aberta. Comprei dois cds que há teeempos estava querendo, e mais uma meditação ótima para o ano que vem e aquele delicioso creme de amendoim bem natural e sem conservante que a-do-ro.
Fiquei 1 h e 20 minutos na fila do caixa, mas valeu a pena. Quer dizer, menos para os meus pés enfiados em lindos sapatinhos de salto, que sofreram bastante (os sapatos não, meus pés).

E foi mais ou menos isso. Agora vou ver se termino de mexer nas fotos da última semana, que ficaram super atrasadas. Ah! Ontem minha câmera nova e seu poderoso controle remoto fizeram sucesso. Pude tirar uma foto do coral inteirinho, incluida eu, sem pedir para ninguém tirar a foto. Cool!

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Ufff

Um só computador em casa é fogo, viu?
Quando puder, vou comprar um note só pra mim e para minha imensidão de fotos. Hehehehe

E daí que tenho mais de 80 fotos para revisar e ajustar no photoshop ainda. Tempo eu tenho, o que não tenho é o computador liberado. E aqui estou postando só porque dei uma fugidinha no trabalho.

Deixa eu saldar minhas dívidas. Já virão tempos melhores.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Photoshopando

Estou me sentindo meio frustrada.

Assim, para tirar fotos externas está tudo bem. Mas na hora de tentar umas fotos dentro de casa, ainda não consigo me entender com a Soninha (Sony=Soninha. É o apelido para a máquina nova, já que cansei de chamá-la de "máquina nova").

É porque estou testando as possibilidades que tenho de tirar fotos sem flash. Não gosto de flash e além do mais não posso fotografar os ensaios da banda com flash porque seria altamente incômodo (para os músicos, claro). A idéia é bater as fotos interferindo o mínimo possível com o ambiente.

E daí que sábado tentei algumas fotinhos, mas não deram muito certo... e aqui estou tentando resgatar algumas com o photoshop. Fiz isso a tarde toda hoje. Ainda não tenho nenhuma que se possa mostrar.

Então deixo mais uma da Nany que tirei hoje que está nubladinho.


E desde que sentei aqui tive de levantar para pegar um agasalho e espirrei umas 6 ou 7 vezes. Ai, não quero ficar resfriada agora!
Ufff!

domingo, 5 de outubro de 2008

Domingo de eleições

Graças a Deus, já terminam essas propagandas políticas.
Eu de-tes-to propaganda política.
Eu me nego a pegar santinho na rua. A minha mãe diz que estou sendo extremista porque as pessoas que distribuem santinhos são em geral pobres e estão ganhando um dinheirinho para isso, mas eu penso que se eu pego o santinho, nem olho e jogo no lixo, estou produzindo lixo à toa, gastando o papel e tudo mais (e se eu for pegar cada santinho que me dão na rua, volto para casa com uma lista telefônica de santinhos).
Ou seja, pessoas que estão fazendo um bico e ganhando um dinheirinho suado que me disculpem, eu não pego santinhos.

Esses dias eu vinha pela rua chegando em casa, e eis que vejo uma mulher, um homem e uma criança de uns 8 ou 9 anos deixando santinhos nas caixas de correio. Incentivar o trabalho infantil? Não, eu não pego santinhos. E ponto final.

Hoje não tem fotos, porque estou postando do pc do Rafa. Estou esperando que ele volte da rua, já que durante estas últimas duas semanas arranjou um bico como motorista dos caras das bandeiras de certo candidato. Sim, este post é contraditório. Eu não concordo com esse bico, eu não trabalharia para um político porque é convicção minha, mas a decisão é dele e não interfiro nisso. Mas estou orando para que não o confundam com os boca-de-urna e que volte são e salvo se Deus quiser.

Ai, como eu detesto política. Ou, como disse alguma vez certa escritora, "polititica".

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

E mais fotos

Porque, como diz o meu paizinho, estou como "mono con reloj" (que traduzindo significa qualquer coisa como "macaco de relógio").

Ando meio longe do pc ultimamente, mas é que em casa somos 5 usuários de 1 computador, e ainda minha irmã está terminando seus projetos de faculdade e se Deus quiser se forma agora no final do ano. Para completar a cereja desse bolo todo, meu pai também estava com urgência de digitar um outro trabalho grande, que finalmente terminou ontem. Ou seja, para utilizar o computador tem que pegar senha, assinar em 3 vias e autenticar todas elas, rsrs. Mas... por mim está tudo bem, eu é que não vou me incomodar por causa de computador.

Meu nariz melhorando. Devagar, bem devagar, mas melhorando.
E eu tentando terminar um casaco de tricô que comecei este inverno mas que é de meia estação e por isso quero acelerar agora, e se por acaso ainda vierem mais alguns dias de frio, comecei uma cobertinha de quadradinhos de crochê. Alguém pode dizer: "Mais uma?!?!?!" mas eu adoro fazer os quadradinhos porque faço um de cada cor e não canso de olhar sempre o mesmo fio. Gosto muito do binômio começar-terminar, começar-terminar, ...

E depois de toda essa tagarelice, umas fotinhas.

A Nany fazendo a festa. E eu me esbaldando no Nightshot.

O Rafa e o sofá do shopping.

De novo minha 'modela' preferida. Porque crianças sempre ficam lindas, de bom ou mau humor!