domingo, 30 de novembro de 2008

Para os que acham que não há mais sol em SC

Vejam onde estivemos hoje de manhã.





Dunas da Lagoa da Conceição


Um lugar lindo, lindo. Fica na beira da estrada mesmo, mas depois que você transpõe a primeira duna, não escuta nenhum barulho mais.





Com toda a chuva que caiu, se formaram essas lagoas. São transparentes!



Defina imensidão.

(Na foto, meu pai. É o pontinho preto e branco quase no topo da morreba. Viram?)




Vista lá de cima. Ok, essa lagoa não era tão transparente. É por causa da vegetação, que também ficou baixo água. Ao fundo, Lagoa da Conceição.


E não esqueçam! Se puder, façam sua doação de roupas, alimentos, mantimentos em geral ou dinheiro. Em várias cidades há postos de coleta e nossos irmãozinhos realmente estão precisando.


Beijosss!

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Notícias do front

Todo mundo já deve ter visto (na TV, internet, etc) sobre a catástrofe climática que caiu sobre o nosso lindo Estado de Santa Catarina. Muita terra, muita água, muito entulho, muitas perdas, muita tristeza.

Como já disse antes, eu e minha família não fomos pessoalmente afetados. Até minha avó, que mora em SP, estava duvidando disso e ligou de novo ontem para confirmar que estávamos todos bem.

Perto de casa não tem nenhum morro ou massa grande de terra que possa vir a desmoronar, e para nos locomovermos normalmente não precisamos passar por nenhuma estrada de risco. Para terem uma idéia do abençoados que fomos, na nossa rua umas três quadras acima da nossa casa, falta água desde sábado. Mas nós não tivemos falta de água em momento algum, e olha que somos seis pessoas e mais a minha avó que está passando uns dias conosco, todo mundo para tomar banho, lavar roupa,... Aqui na cidade, pelo menos nos núcleos urbanos, não tivemos maiores problemas.
Mas é triste ver a situação que outros tem que enfrentar. Nós, assim como vocês, só temos visto pelos jornais e pela televisão, ou seja que não tenho para contar nada que já não tenham visto. Estamos mais perto, sim, mas a situação permanece tão irreal como se fosse de outro mundo, um sonho ruim.

O importante agora é a ação: auxiliar as vítimas, doando o que for possível, roupas, roupa de cama, colchões, alimentos não perecíveis, água, dinheiro... pela cidade e pelo Estado há vários pontos de coleta, e em outros Estados também.
É incrível, o ser humano sabe que o meio ambiente está por um fio, o aquecimento global está fazendo os estragos, e muita gente diz o quê? 'É... a situação tá braba mesmo!' e fecha o jornal, pega o carro e vai no supermercado comprar a carne pro churrasco.

Será que um dia as pessoas vão cair na real? Ou será que vão esperar que seja tarde demais?

Aliás, já é tarde demais.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Pessoal,Estou sem palavras para agradecer o carinho que tenho recebido de todas vocês. Não imagino como teria passado sem o apoio de vocês, que me emocionam a cada comentário. Muito, muito obrigada!!!

Primeiro vou falar um pouquinho do assunto das chuvas pesadas que tivemos. Segundo o governador, no Estado a terra está se derretendo feito um sorvete. Em vários lugares barreiras desmoronaram, algumas habitadas, outras na estrada deixando muita gente ilhada, sem água, sem teto. A chuva era tanta, que os helicópteros de resgate não conseguiam sair.
As cidades que mais sofreram foram Itajaí e Blumenau. Em Balneário Camboriú também houve inundações, em Gaspar os desmoronamentos provocaram a explosão de uma tubulação de gás e por isso parece que vai faltar gás, aqui na Grande Florianópolis estouraram duas das quatro bombas de abastecimento de água e por isso alguns bairros estão sem água há dois ou três dias, em outros (no meu, por exemplo) se faz rodízio.
Há muita gente desabrigada e há gente que perdeu absolutamente tudo dentro de casa. O balanço do desastre ainda não foi todo contabilizado, mas parece que já parou de chover e agora vem a parte da reconstrução.
O pior são as mortes. Porque ontem, pelas últimas notícias que vi, havia 49 mortos, mais 17 soterrados ainda sem resgate e uns 10 desaparecidos. Estão pedindo que as pessoas só peguem estrada em caso de extrema necessidade. Algumas barreiras ainda podem cair.
É triste. É terrível. Graças a Deus não tenho que lamentar nenhum desastre com pessoas conhecidas, mas oro pelas famílias que sofrem, que não são poucas.

Bom, vou falar de outras coisas, muito mais agradáveis. Para contrarrestar tanta morte, vou falar um pouco sobre vida. Não era minha intenção misturar as duas coisas no mesmo post, mas precisava falar das chuvas e precisava também falar deste outro assunto a seguir:
Ontem nasceu a filhinha da irmã do Rafa. Linda, perfeita, maravilhoso milagre e só Deus sabe o quanto foi esperada e amada desde sempre. E agora chegou, a pequena Natália.
Eu já tinha dito a ela (a irmã do Rafa) que iria fotografar o nascimento, então fui.

[Parêntese: não sou louca, não sou masoquista, e não sofri nem derramei uma lágrima. Simplesmente tudo o que chorei no sábado à tarde me exorcizou, e estou extremamente calma. Simplesmente passou, agradeço a Deus porque me deu um desapego ótimo para me livrar de sentimentos ruins. Aliás, seria um grande egoísmo pôr minha dor pessoal em primeiro lugar, né? Além do mais, eu adoro a família dele e me dou muito bem com todos. E ele estava lá também, apesar de que chegou só quando já tinha nascido porque tem pavor de sangue, rsrs. Ahh e além do mais, eu adoro nascimentos. Ahh e foi tão tranqüilo que depois ainda fomos pegar um filme e assistimos, ele e eu, na maior paz. Huahuahau.]

Tirei quase duzentas fotos, foi muito lindo (apesar de ser uma cesárea), uma família muito feliz e muito amor.
Ahh e tive um papo muito bom com a ex-sogra. Muito bom mesmo.

Ahh e vocês já experimentaram ir no supermercado comprar besteirinhas com duas quase-avós que estão fazendo hora esperando a chegada da neta? Se nunca fizeram isso, recomendo. É altamente divertido.

Beijos a todas, mais uma vez um muitíssimo obrigada pela força, pelos conselhos, pelo carinho. Adoro vocês!!!
Thais: fiz quase tudo, menos o sorvete de chocolate porque, bom, digamos que tenho 'razões de peso'. Huahuahaaua. Ai, minhas gordurinhas! kkkk

sábado, 22 de novembro de 2008

Sábado

Então.
Eu sabia que, mesmo tendo passado uma sexta-feira bastante bem e sem sentir necessidade de derramar mais lágrimas (à tarde vi Kung fu Panda, que meu irmão baixou. E ri muuuito!), o sábado não seria muito agradável.
Sábado é dia santo para mim e para todos os adventistas, que neste dia não trabalhamos, não praticamos comércio (compra ou venda), não participamos de diversões mais "mundanas" (shopping, filminhos descompromissados, etc). Vamos à igreja de manhã e descansamos à tarde, ou então vamos a algum parque, praia, ficamos em contato com a natureza, etc. Depois, fazemos uma oração no horário do pôr-do-sol e começamos em paz a semana, voltando às atividades cotidianas.
Poderia não ter ido à igreja hoje. Poderia ter ficado em casa. Mas precisava ir. Semana passada já não fui, e estava sentindo falta desse contato semanal que me faz bem.
Encontrar inevitavelmente o Rafa lá talvez fosse mais um motivo para não ir, mas para mim, foi mais uma razão para ir. Queria vê-lo.
Não me arrependo de ter ido. Chorei a tarde toda depois, mas precisava ir. E o choro foi uma exteriorização que ainda precisava fazer.
Esse papo todo não faz sentido e deve ter ficado super maçante, nem vou reler o que escrevi, vai assim mesmo. Não precisam ler, deve ter ficado chato pra caramba. É só porque eu me sinto melhor escrevendo.

Mudando de assunto (porque uma hora tem que acabar, né?). Vou mostrar meu último trabalhinho.Alguém se habilita a dar um palpite do que é antes de ver as outras fotos? Tá fácil.

Tá, essa não esclarece muito. Mas vou dar uma dica: esse tecido é a parte de atrás.

Agora tá fácil demais... já dá até pra ver o que é. Ainda não adivinharam?


É uma almofada pra minha cama! Rsrsrs
Fiz um desenho bem infantil, uma paisagem bem como criança faz, arvorezinha, o sol no canto, uma nuvem... o detalhe é o urso amigurumi no meio, todo exagerado.
Atrás coloquei ilhós e uma fita, tudo com as cores combinando com o edredom.
Gostaram?
Ahhh as fotos ficaram meio feiotas, mas é que faz dias que só chove aqui... fica tudo escuro!

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Em processo de recuperação

Eu quero agradecer por todos os comentários e palavras de apoio que recebo pelo blog. O carinho de vocês me ajuda e vocês nem imaginam o quanto. Obrigada!

Eu tenho fé. Eu sei que Deus me cuida em todos os momentos da vida. O que aconteceu, foi porque Deus sabia que era o melhor caminho, o melhor para nós neste momento. E se continuarmos confiando em Deus e escutando Sua voz, Ele vai nos guiar sempre pelo caminho melhor, seja juntos, seja separados.

Enfim.

Entre outras bizarrices, ontem simplesmente esqueci de tomar banho. Esquecer mesmo, sabe? De não lembrar. Hoje levantei da cama e pensei comigo: "puxa, não estava eu com essa mesma calcinha ontem? Será que esqueci de tomar banho???". Tentei lembrar e cheguei à conclusão de que esqueci mesmo.
Nunca antes tinha acontecido isso comigo. Nunca.
Há uns dias comecei a tomar florais para minha falta de memória. Li, num guia de florais que minha mãe tem, que no início do tratamento é normal que os sintomas se intensifiquem um pouco e que isso é bom porque significa que está fazendo efeito.
Será que foi isso?
Bizaaaarro.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Juntei os caquinhos e estou tentando colar, só que infelizmente a cola das minhas lágrimas não é suficiente.

Enfim.

É, não tenho mais namorado.
E dizer isso é extremamente doloroso.

Estou tentando trabalhar o mais alucinadamente possível para não pensar no assunto, e depois poder me recolher no meu canto e desabar, se quiser.
Ontem o dia demorou tanto para passar...
E hoje está sendo bem parecido.
A gente sabe que o tempo cura, mas as horas não colaboram.
E eu sinto toneladas de aço nas minhas costas.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

... catando os caquinhos.
A chuva acompanha meu ritmo. Ou torna visível o que está invisível aqui, dentro de mim.

Ai ai... volto quando não doer tanto.
Mári

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Aniversário

Hoje é um dia especial.
Há quatro anos nascia nossa princesinha, nossa boneca, nossa meninota, a Fernanda.
Fernanda não, Maria Fernanda, diz ela muito séria.
Quatro anos que três irmãos descobriram o quanto se pode virar babaca e babão de uma hora para outra.
Quatro anos de pura tirania. Não porque ela seja tirana, mas porque ao menor chorinho ou risada nos tinha a todos depostos a seus pés. A seus diminutos pés, que já não são tão diminutos assim.
Quatro anos que eu e minha irmã repetimos incessantemente para as pessoas: "Não, não sou a mãe dela! Sou a irmã!". E que minha mãe passa momentos de raiva cada vez que alguém acha que é a avó.
Quatro anos da nossa Fernandinha nunca chamada Fernandinha, porque ela é veloz demais para um nome tão grande. Inventamos Nan (antes de saber que era o nome de uma conhecida marca de complemento para bebês, justo ela que sempre preferiu mamar a qualquer outra coisa), Nany, Fer,... algum nome mais curtinho, para chamar rápido uma menina que é um furacão em si mesma desde antes de nascer, que obrigou a nossa mãe a declarar mais de uma vez que ela sozinha dá mais trabalho do que demos os três irmãos juntos.
Feliz aniversário, minha flor de laranjeira!

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Il est arrivé! Il est ici!

Ai ai ai ai...
meu amoreco voltou de viagem.
Tão bom ter ele por perto de novo!
Fui no aeroporto com a família dele.
Filmei o avião descer.
Ops! Avião errado.
Filmei o avião certo.
Fiquei agoniada esperando ele aparecer, porque demorou um monte para pegar a mala e meu coração aos pulos de ansiedade.
Ah fazer o quê? Saudades. Perfeitamente compreensível.
E graças a Deus a chuva e o vento tinham parado quando o avião pousou.
Ai ai... coisa boa!

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Adivinhemmm...

... de onde estou postando???

Do novo notebook do meu irmão!!!
Eeeee!!!
Não tinha postado nada sobre o assunto, mas foi um tema de controvérsias, ansiedade e muuuuitas pesquisas aqui em casa. Ontem finalmente fui com ele finalizar a compra (precisava de mim por causa do cartão, não pela graça da minha presença nem pelo apoio moral, huahuahua). No fim, ajudei a fazer um ótimo negócio (humildade zero, né?). Conseguimos uma máquina ótima por um preço inacreditável.
Eu disse que Deus é bom.

Ah e depois fui na prova de francês e fui muito bem, obrigada. Eu acho, pelo menos. Hehehe.
Miriam: passei a barreira do passé composé. Até que não foi difícil.

No mais, contando os dias para o domingo chegar e o Rafa voltar da Bahia.
Ah e minha abuela e a tia Maria chegaram hoje do Uruguai. Só não fomos até a praia com elas porque diluviou a tarde toda e só parou agora. Ai, tomara que pare essa chuva por uns dias, pelo menos!

E é isso, pessoinhas, mais ou menos as novidades.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

É tarde...

É tarde e preciso ir dormir ou ficarei o dia todo me sentindo um zumbi amanhã... e não posso estar zumbi porque tem prova de francês.
Mas é que estou vendo um vídeo tão interessante que é impossível parar agora.
Tudo culpa da Fran, hahahaha. Ó os vídeos que tô assistindo.
Vale a pena, gente.

E quinta feira chegam minha abuela e sua irmã direto de Montevidéu. Quer dizer, direto não, porque os vôos internacionais não chegam aqui. Tem uma linda escala de duas horas ou mais em Porto Alegre. Rsrsrs. Mas faz parte. Vão ficar conosco uns dias, tomara que dê para pegarem uma praia (e nós também, ou vamos virar sapos!)

Hoje ataquei uma estante que há tempos estava me olhando com aquela cara de desdém só porque eu não tinha nem coragem de chegar e botar aquela ordem e jogar metade das coisas fora. Sabe como é, né? Semana que vem faço, talvez outro dia, e por aí vai. A estante já estava até se achando a tal, imagine, eu com medo dela. Hoje acabou. Huahauhaua. Tinha tanta tralha!
Só que não dá pra fazer essas limpezas com a Fernanda por perto: ela acha lindo tudo que tiro fora e tudo quer guardar. Bom, se eu herdei essa capacidade absurda de entulhar coisas, ela também herdou e da mesma fonte. Huahuahaua.

Bom, vou lá ver se consigo terminar de ver o vídeo. Boa noite!

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

J'ai tout la vie pour prendre une décision

Não é bem isso que o título está dizendo, mas é um pouco do que estou pensando agora.

Ontem passei um dia muito agradável. Tive um "dia de imersão" de francês, ou seja uma espécie de gincana organizada pelo curso de francês.
Muita música, jogos, risadas, ganhei 3 cds de música que nunca antes ouvi na vida (só um deles deu tempo de ouvir, os outros vou ouvir agora à tarde), muito papo em francês e até dança das cadeiras, que não brincava há séculos-luz.
Até show de mágica teve. E eu participei. Muito louco!

E hoje o Rafa tá me deixando nessa chuvosa ilha para ir passar uns dias na ensolarada Bahia. Aaahhhh!!!!

Bom passeio para ele e para o rastreador que botei junt...ehhh... deixa pra lá. Huahauhauahua.
Mentira, eu confio nele.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Sem assunto

É, hoje tô assim meio sem assunto mesmo.
Mas tava com saudade de escrever.
Então apareci.

Minha semana anda ocupada numa expectativa íntima. Não vou contar do quê se trata por enquanto. Ai, ando tão misteriosa ultimamente, né? É a época... rsrsrs.

Enfim, aqui estou tirando fotos, que é uma coisa que adoro cada vez mais. Fiz uma sessão fotográfica com a irmã do meu namorado, que está grávida de 8 meses, e seu marido. Deu certo apesar do tempinho chuvoso e de um pouco de timidez no primeiro momento. E agora estou processando as fotos com toda calma, já que ainda me custa encontrar alguns comandos no photoshop e não quero trabalhar ao acaso. Mas estou gostando do resultado.

Não, não tenho intenção de mudar de carreira, pelo menos por enquanto. Gosto da minha profissão e meu emprego é ótimo. Estou só experimentando com a fotografia, fazendo pequenas sessões para a família, aproveitando para melhorar a técnica e encontrar um estilo. A fotografia é para mim um desabafo, uma área onde consigo criar mais do que no design, e por isso prefiro manter como um hobby e não com aquele compromisso de ganhar dinheiro. Senão, vai acabar perdendo a graça.

E agora vou dormir, porque já falei até demais para quem estava sem assunto. Rsrs.

domingo, 2 de novembro de 2008

Aos amigos

Uma música que gosto muito.

Você pode ter amigos

Enjoy!