domingo, 28 de dezembro de 2008

Tédio

Eu tô assim.
Não sei o que tenho vontade de fazer, nada parece me entusiasmar. Tudo que penso em fazer me dá uma imensa preguiça. Algumas coisas até começo, mas paro na metade do caminho.
Queria um layout novo e comecei a procurar, mas estou no meio da busca e já perdi o entusiasmo também. Tentei reabrir o flickr, mas não tenho paciência para esperar carregar as fotos. Os planos de viajar, de fazer alguma coisa, todos frustrados ou esquecidos, perderam importância. Nada está me prendendo a atenção ou a empolgação por mais de 5 minutos.
Affe, tá tudo tão sem graça...
E de repente vejo que o que está sem graça sou eu.
E pior que não tenho motivo nenhum para estar assim.
Pensando bem, tenho um motivo sim.
Mas tenho que aprender a não ser babá dos outros também, e parar de querer abraçar o mundo e os problemas dos outros. Principalmente aqueles problemas que a pessoa causou e causa por puro egoísmo.
E ainda descobrir segredos que preferia não ter descoberto. E não poder comentar com ninguém. E ter de lidar com isso.
Droga.
Ano, acaba logo.
Deus, me ajude por favor.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Natal!

E aí moçada!
Tudo bem?
Passaram um feliz natal?
Eu sim!

Graças a Deus o natal foi de muita paz aqui em casa, passei com meus familiares (pais e irmãos), tudo tranqüilo, tudo em paz. A coisa mais linda foi a cara de surpresa da Nany quando voltamos de "ver as bombas lá fora" e os presentes estavam todos embaixo da árvore. E ela fez questão de ler os cartõezinhos e entregar um por um! (Esses "papais-noéis" fizeram, muito providencialmente, todos os cartões em letra de forma rsrsrs).

Agora que já foi, posso revelar o que fiz. Graças à fofa Sandra, que tinha em seu blog esta receita fácil e linda de uma bolsinha chamada Drawstring Bag.
Vejam como ficaram minhas Drawstringuinhas:

Adorei fazer! Foi ótimo para me aventurar no uso de agulha circular, e também de fazer esse cordão chamado i-cord para fechar (tá, recorri a um videozinho. São Youtube, conhece? rsrsrs).
O tema que escolhi este ano foi: cultura e chocolate. Então, cada saquinho continha duas trufas e um cd, dvd ou livro. Todos em casa amaram! E eu viciei nas Drawstrings, ando pensando em fazer uma para mim também.

A grande surpresa de Natal: minha irmã e o namorado surpreenderam a todos nós com seu noivado. Sim, agora tenho uma irmã noiva! Hahahaha que legal.

E eu, aproveitando meu feriado-sexta emendada-fim de semana. Isso que é vida!

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Post de Natal

É claro que eu tinha que escrever alguma coisa a respeito. Imagine, não estaria em mim passar esta linda data em branco.
Tenho me surpreendido bastante da quantidade de blogs, artigos e comentários que tenho lido e ouvido a respeito de voltar a festejar o natal como seu significado original: o nascimento de Cristo, aquele que veio para redimir o mundo.

Este ano, particularmente, parece que muitas pessoas estão mais conscientes, e tentando fazer desta celebração algo menos comercial, menos presentes caros e artificiais, menos agitação e mais agradecimento, menos crueldade e mais paz. Isso tem me deixado bastante contente.

É triste ver o quanto a figura do "bom velhinho" tem suplantado a figura do menino Deus. Já repararam na mídia, em geral, como acontece isto? E, de alguma maneira, a figura do Papai Noel está incitando o consumo, o exagero, as correrias de compras e mais compras, os shoppings abertos 24 horas (sou contra porque acho que todo mundo consegue comprar em horário comercial, não precisa ir às 3 da manhã... aliás, será que alguém compra alguma coisa às 3 da manhã?).

Em contraste com a humildade, a vida simples e a comunhão com a natureza, que foi tudo que Cristo pregou.

Mas é claro, o Papai Noel é muito mais rentável, hehe. Nada contra celebrações de natal, presentes, ceia. Afinal, hoje eu também aderi e vim trabalhar de gorrinho vermelho. Ganhei no mínimo uns vinte sorrisos.

Só me preocupo com o exagero.

Bom, mas era só um comentário, porque comecei refletindo sobre a mudança que vi este ano, com bastantes pessoas se preocupando com esta questão. Muito válido.
-------------------
Ahh me faltava agradecer às fofas que deixaram dicas ótimas de receitas nos comentários. Gente, eu adoro vocês! Fiquei com água na boca, agora que entro em férias vou ter mais tempo (essa desculpa é boa) e pôr as mãos na massa. No fim, acabei fazendo uma receita de torta rápida de liqüidificador que minha mãe costuma fazer, só que substituí a sardinha por vegetais. Foi um sucesso!
-------------------
Ceia de Natal: quase me deu um ataque de pânico quando abri a geladeira hoje cedinho e me deparo com um cadáver daquilo que as empresas processadoras de alimentos chamam de "ave de natal", e que nada mais é do que um frango transgênico, descongelando e mostrando despudoradamente... agh, não vou terminar a frase. Só a lembrança daquilo me dá revertérios. Fechei a geladeira depressa e me contentei com comer qualquer coisa que estivesse fora, para me poupar da terrível visão. Não posso obrigar ninguém a ser vegetariano, assim como eu mesma tenho a liberdade de ser, mas mamãe e eu já planejamos vários pratos vegetarianos também, e com certeza vai ser delicioso.
-------------------
Finalmente, só falta desejar uma ótima nochebuena a todos, que a paz de Deus esteja com todos vocês e com suas famílias e que nos seus lares haja harmonia, união, tolerância, respeito, paz e amor, muito amor.

Que Deus envie seus anjos para proteger todos nós e nos lembrar que comemoramos o aniversário de Jesus, aquele que nasceu para morrer por todos nós.


"Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles." Mateus 1:21

"E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor.

O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.

E isto vos servirá de sinal: encontrareis uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura." Lucas 2:9-12

Feliz Natal!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Finalmente...

... terminei os presentes de Natal.
Já está tudo prontinho.
Tirei foto massss... estou com preguiça de baixá-las. Ehm.
Ah, esse calor é bom, é gostoso, mas dá uma preguiça... eu tenho pressão mais pra baixa do que pra alta, ou seja que qualquer calorzinho e logo vou me arrastando ao invés de andar... hehehe. Hoje no trabalho, que foi aquilo! Tive que fazer um esforço quase sobre-humano para ficar acordada, rsrsrs.

E ainda por cima estou com uma afta na boca, ou melhor, quase que seria ao contrário: uma boca na afta, visto o tamanho da "criatura". Terrível. Como dói!

Final de semana tranqüilo, natal chegando, dias diferentes do habitual (isso é muito bom!), promessa de semana curta e de visita da minha amigona Carol na sexta.

E amanhã festinha de confraternização no meu trampo.
Tenho que levar algum prato salgado e não faço a mínima idéia de alguma coisa boa, fácil (please) e vegetariana para fazer. Mais preguiça, kkkk.

Bem, é só.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Constatações

Finalmente uns dias com cara de verão mesmo... calor, sol, preguiiiça...
Em casa já montamos a piscina (que demos ano passado de natal para a Fernanda, mas que na verdade usufrui todo mundo, rsrsrs). Nada melhor que chegar do trabalho e TCHIBUM, um banho rápido para se livrar do calorão.

O resto da tarde tricotei porque o natal tá chegando e eu tenho que terminar os presentinhos.
Mas é difícil quando a Fernanda está acordada, porque ela não entende muito bem o conceito de privacidade e sai por aí abrindo portas, querendo brincar.

Ontem dormi de lente e fui perceber hoje, não quando acordei. Foi uma meia hora depois, quando olhei pro relógio da cozinha e consegui ver as horas assim, num primeiro olhar.
Acreditam que tive de ir procurar o estojinho para me certificar se estavam lá? (E não estavam, dormiram nos meus olhos, rsrsrs).
Essa lente é boa mesmo.

Feliz sábado a todas!!!

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Tarde de compras

É, foi isso que fiz hoje à tarde: compras.
Enfrentei (novamente, e bem pior!) a muvuca natalina para comprar os presentinhos que faltavam. Mas digamos que agora já está tudo resolvido. Até o presente da minha irmã. No fim, decidi comprar 'ao vivo' mesmo, porque via internet não ia dar para chegar. E, procurando e procurando (eis que Deus me presenteou com uma boa dose de persistência hoje), acabei achando exatamente aquilo que queria. Ho! ho! ho!
--------------------
Andei meio shopping e o centro inteiro com minha ecobag do avesso. Quando fui notar, já estava cheia de coisas e me pareceu que não compensava tirar tudo da sacola só para virá-la. Continuou assim mesmo.
--------------------
Esta semana temos na cidade a feira do livro. Não muito grande, mas o suficiente para algumas editoras ganharem alguns trocados na época do natal.
Fui dar uma passadinha e, como para livros eu tenho o coração fraco, achei uma pechinchinha que não resisti (eu tenho um ímã para pechinchas, principalmente livros!): um "Calvin e Haroldo" por 5 reaisss... bom, né?
--------------------
Me pesei, e em 8 dias perdi 450 gramas. Isso é ótimo! Nunca tive um progresso semelhante!
Pena que a balança não era a mesma da semana passada. Para mais ou para menos.
Mais pena ainda é o prato de sorvete que estou comendo agora. Mas fazer o quê, se minha mãe comprou? Eu não sou de ferro! E o sorvete é napolitano!

E é isso, pessoal, as novidades do dia.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Dúvida cruel

E agora, que que eu faço?
Compro o presente da minha irmã pela internet, sendo que não vai chegar para o natal, ou compro em loja, mesmo não sendo exaaaatamente aquele que eu queria comprar?
Afff! Deixar pra última hora é o pior!

O resto, tudo resolvido. Ou quase. Amanhã vou atrás do que falta, no centro.
O melhor são as embalagens. Ecologicamente corretas e não vão pro lixo (se algum deles jogar no lixo, vai apanhar de chinelo! Huahuaha). Mas isso continua sendo mistééério.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Pensando...

Daí que, como disse, ainda estou pensando.
Vontade de dar um pulinho em SP não falta, o que mata é o dinheiro... baaah só de passagem já vai uns 300 reais (de avião. De ônibus é um pouco menos mas daí acho que não tenho coragem de ir sozinha. Huauahauah. E também a diferença nem compensa o medo que vou passar sozinha.)
Mas até janeiro tenho um tempão para resolver. Também tem a possibilidade de descolar passagem de avião de um dia para o outro muito mais barata, se houver desistência e tal... quem sabe? Já ouvi várias pessoas que conseguiram. Enfim!
Comprando presentinhos de natal pela internet hihihihi.
Assim, não quero falar muito dos presentinhos de natal porque vai que alguém da minha família tem a feliz idéia de entrar aqui no blog... estragar a surpresa, nem pensar! Depois conto.
Beijos!!!

sábado, 13 de dezembro de 2008

We wish you a merry christmas!

Ai, que semana corrida! Mas pelo menos já acabou. E já paguei minhas horas extras por conta dos feriados do fim de ano, ou seja que está tudo ótimo e agora é só contar os dias...
Sim sim sim! Confirmadíssimo! Entro em férias logo depois do ano novo! Um mesinho inteiro para mim mesma! Yessss!

Eu a-do-ro festas de final de ano. Natal, ano novo,... manhãs de calor livres para pular um pouco lá fora e tardes escaldantes para dormir um pouquinho e ler um montão. Hummm...

Só que acho que não vou pra São Paulo não... vai ser um gasto meio grande agora. (Bia, don't worry porque já haverá tempo para o abraço, pode crer!). Acho que vou ficar por aqui mesmo, mas quem sabe. Eu adoro fazer planos, mas acabo decidindo tudo em cima da hora mesmo, então tudo pode acontecer.

Ahh e estou muito feliz agora! Mas vou fazer mistério... não posso revelar nada. Só para contar que estou feliz!!! Dependendo do desenrolar das coisas, depois conto o que aconteceu.
Digamos apenas que um namoro de quase cinco anos não se corta assim, de raiz, de uma hora pra outra.
Pronto, falei.
Hhuahauahauau não me agüentei.

Beijo people, até amanhã!

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Trabalhando...

... e bastante.
Fazendo jornada completa esta semana, para compensar uns dias entre os feriados que vamos ter por aí.
Pensando, pensando e pensando mais um pouco... só pra variar.
Fazendo planos.
Pagando contas.
Arrumando cabos soltos.
Enfim! Coisas que, vez por outra, precisam ser feitas.

Mas que vontade de estar curtindo o solzinho na praia!
Já haverá tempo, se Deus quiser.

domingo, 7 de dezembro de 2008

Uff!

Passando rapidinho porque já estive muito tempo na internet hoje... faz horas que estou aqui sentada!
É o seguinte:
Ando pesquisando porque talvez (sim, TALVEZ) vá a São Paulo em janeiro.
Eu explico: aparentemente vou ter férias em janeiro.
Queria sair um pouco daqui.
Tava afim de um circuito cultural e algumas compras (não muitas, porque o orçamento não permite rsrs).
Mas ainda tudo depende de algumas variantes. Por isso está apenas na categoria "veremos".
E é isso.

Faz quase uma semana que não chove aqui. Aparentemente, o tempo está se firmando. Tomara!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Notícias

Desculpem a demora, algumas pessoas me escreveram preocupadas com a situação aqui em Santa, mas como aqui não sofremos quase nada e tive uma semana (estou tendo, deveria dizer) bastante agitada, nem vi noticiários ultimamente e nem sei dizer como estão as cidades afetadas. Ou seja: mesmo estando a "poucos" quilômetros de distância, tenho tanta informação quanto vocês.
Só passei mesmo rapidinho porque meu irmão me 'concedeu' vinte minutinhos de internet. Em casa agora temos o pc e o notebook do meu irmão (de onde estou escrevendo agora), mas apenas um cabo de internet. Quem sabe, mês que vem compramos o modem wireless e não ficamos disputando tanto a internet, rsrs.
De qualquer maneira, ando terminando umas coisinhas aqui e começando os presentinhos de natal para o pessoal de casa (tive uma idéia ótima ontem, já saí atrás do material e agora tenho que dispor do tempinho para executar. Mas tem a ver com lãs).
Ahh temos na cidade uma feira de plantas que se realiza todos os anos em dezembro. Eu sempre compro uma ou duas plantinhas para incrementar nosso jardim. Já passei por lá e voltei pra casa com uma muda de cerejeira nativa e outra de acerola. Que tal?
Depois tiro uma foto e posto aqui.
Bom, é isso. Beijosss e tchau que meu irmão já veio me apressar.