quarta-feira, 29 de abril de 2009

Exames e afins

Então, hoje tive os testes médico e psicotécnico para a CNH.
Já escrevi sobre isso no outro blog, e copiar+colar no post no way, então, já disse e repito, quem quiser ter acesso a ele, me deixe seu e-mail ou me mande para morrocoy16@gmail.com, assim envio convite.
Mas foi bem normal, tirando o teste médico que foi meio bizarro. Mas correu tudo bem, passei, e agora aguardo as aulas teóricas, que começam segunda feira.

Quanto ao que escrevi ontem à noite, continuo com um daqueles enormes sinais de interrogação em cima da cabeça. Conversei com a pessoa, mas faltou uma outra parte do papo, que não tive coragem de falar. Ou talvez, porque pensei que não era o tempo de falar.
Depois me arrependi. Devia ter falado.
Mas enfim, se Deus quiser, tudo dará certo. Só preciso não me afobar e seguir o caminho que Ele mandar.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Post de fim de dia

Eu estou passada!
Assim, sem saber o que pensar, sem saber o que dizer, sem saber de nada.
O que fazer eu sei: até porque, por enquanto não posso fazer nada.
Não vou dizer o que é, por enquanto, porque envolve outras pessoas.
Só vou dizer que nunca, nunca escutei dessa pessoa alguma coisa parecida, nunca pensei que essa pessoa fosse capaz de uma atitude assim.
E não, não estou brava, triste ou magoada. O sentimento é muito pelo contrário. Mas principalmente surpresa, muita surpresa.
E ansiedade pelo que vem pela frente.
Esperar pra ver.

Bom dia!

Hello everyone!

Hoje acordei animada. Huahuahaua. Tem que aproveitar, porque nem sempre é assim. :P

Ontem bati perna atrás de um saco de dormir naquele velho estilo BBB: bom, bonito e barato. Principalmente barato, o que levou a que deixasse um pouco de lado a questão do 'bonito'. Acabei comprando um azul marinho por fora e cinza por dentro. Legalzinho, até. E parece bem quentinho, mesmo não sendo lá muuuito macio.
Bom, pelo menos já estou equipada para o acampamento. 
Agora só falta comprar as pilhas para a lanterna, fazer um pão caseiro (isso só um dia antes de sair) e montar a mochila. 

Pessoal, fiz meu blog relativo aos preparativos e o processo (quando este começar, né? Por enquanto está só no esboço) de au pair. Masss... por questões de segurança (acho que são dados pessoais demais para ficarem 'soltos' pela web) vou restringir o acesso a convidados. 
Então, quem tiver interesse de ler, acompanhar, dar palpite, me deixe um comentário com e-mail para eu enviar um convite, ou me envie um e-mail para: morrocoy16@gmail.com
Todos são bemvindos.

É isso então pessoal! Vou trabalhar que 'o tempo ruge e a sapucaí é grande'. 
Hahahahaha

domingo, 26 de abril de 2009

Novidades

Olá pessoal!
Algumas coisinhas para contar.

1- Finalmente a autoescola reabriu as portas, e me marcaram para esta semana os exames médico e psicotécnico. Yay!
Finalmente as coisas andando.
Isso me motiva. Muito. Não há nada melhor, quando se está numa certa expectativa, que ver as coisas andando. O progresso.

2- Sexta feira estava eu linda e faceira almoçando e conversando com a minha mãe sobre os travel guides que solicitei dos EUA. Comentei que já fazia algum tempinho e que em breve começariam a chegar.
De repente:
-CARTEEEEEIRO!
Comentei: -Olha só, só falta ser o meu primeiro travel guide chegando.
E não é que era?
Hahahahaha
É o do Arkansas, é bem legal. Ah, dá uma ilusão!
Agora, com estes primeiros progressos, acho que vou me animar a começar meu blog dedicado ao processo em si.

3- Hoje passei o dia todo nos Desbravadores. Acertamos os últimos detalhes para o acampamento, que será agora neste final de semana. Tenho expectativas de 3 dias de muita diversão e aprendizado. E banho de cachoeira, também! Brrrr

4- Também nos Desbravadores... começamos a ensaiar a fanfarra. Muito legal!
Sinceramente, não esperava me divertir tanto. Mas foi ótimo!
Eu e minha conhecida des-cordenação motora ficamos (meio que por acaso) com o bumbo ou melhor, FUZILEIRO como explicou o professor.
Para quem não conhece patavinas de música (como eu, hehe :P) o bumbo é aquele tamborzão que se usa na frente do corpo, como uma mochila.
Igual a esta foto aqui:
Hahahahaha
Imaginam esta figura portando um simpático tamborzão como esse?
Pois é, a gurizada lá nos Desbravadores também riu horrores, como provavelmente vocês estarão fazendo agora.
Mas as vantagens são que:
- Ele vai como uma mochila, perfeitamente balanceado, ou seja que apesar de pesar um pouco nos ombros, não incomoda nada por não ter de ficar segurando.
- O barulho não é ensurdecedor para quem toca. Aliás, tocar é muuuito legal!
- Os fuzileiros vão na primeira fila da fanfarra. Eram 3 fuzileiros e eu peguei justamente o 'estreito', que é diferente dos outros dois. Ou seja: fui conduzindo a fileira do meio. Hahahaha posição de honra!

E eu me senti o Pernalonga (alguém já viu esse desenho que ele toca um instrumento similar? Aliás, tem vários desenhos animados com esse assunto).

E -ufa!- é isso. Tudo que há de novidades por aqui.
Beijosss

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Hello girls!

Como estou? Fiquei bem?
Essa é a boina que estava fazendo. Bom, não ficou uma booooina em si, ficou parecendo mais um gorrinho. Mas não tem problema, preencheu minhas expectativas. Então, tá bom.
A receita tirei daqui, mas acho que não ficou nem perto da original. Hahahaha. Enfim, fiz o possível. Talvez faça mais, já que ficou boa.

Daí como sobrou um novelo inteiro e mais um pouco do primeiro, resolvi fazer um cachecol de conjuntinho. Eis aqui:
Da próxima vez já sei: um novelo de 100 g é suficiente.

Hoje não tenho muitas novidades porque choveu o dia todo novamente, e, após voltar do trabalho, fiquei em casa debaixo da coberta, tricotando e vendo tv. Ah! O bolero que comecei ontem já vai bem adiantado, acho que amanhã já dá para terminar. Será?
Beijos da tricoteira.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Chove chuvaa... la la la

Nada como um pós-feriado que amanhece e anoitece chuvoso. :P
Choveu o dia todo, molhei meu pé às 7 da manhã e ficou molhado até 14 h.
Masss... em compensação depois disso fiquei a tarde toda em casa, de pé limpo e sequinho, tricotando tranquilinha... ahh tudo de bom!
Ia por as fotos do gorro e do cachecol que agora estão terminados, mas preciso diminuir o tamanho das fotos pois estão grandes, e isso só com o photoshop, que meu irmão não instalou depois da última formatação do pc. Então, fica para amanhã.
Além disso e como sou uma menina prendada (quem vê até acredita, rsrsrs) comecei a tricotar um bolero e fiz um bolo. Que, por sinal, ficou muito bom. E hoje minha modéstia foi passear. Hahaha.

Ah! Só para vocês rirem um pouco:
Ontem, como falei aqui, fui patinar um pouco. Fui com meu irmão, que estava de bicicleta.
Daí começou a cair uma garoa fininha, mas logo parou, então continuamos. Só que a pista já estava úmida.
Num determinado momento, meu irmão tinha ficado para trás, daí eu virei a cabeça para ver onde ele estava, vi que estava perto, e voltei a virar para a frente e acelerar ao mesmo tempo, só que...
... CATAPLOF!
Escorreguei e dei de bund*** no chão. Hahahaha.
Podem rir, eu deixo.
O bom foi que, de todas as formas que um ser humano pode se estatelar no chão, eu fui fazer a menos danosa. Caí com a palma da mão, que não sofreu nada, o cotovelo direito, que está meio dolorido mas nem esfolou, e a nádega direita, que por ser levemente avantajada suportou bravamente o choque.
Se tivesse sido de joelho (ou de queixo) teria sido bem pior.
E é isso.
Beijos!!!

terça-feira, 21 de abril de 2009

Feriado

Que delícia!
Mais ainda um feriado assim, com o primeiro friozinho do ano, que dá uma vontade de tricotar e mexer com lã.
Hoje aproveitei para fazer uma faxina no meu quarto, que tinha roupas e mais roupas espalhadas na cadeira e na poltrona. Não adianta, não consigo ser organizada com as roupas, por mais que tente. Mas vou continuar tentando e melhorando, quem sabe um dia chego lá.

Novidades da questão au pair: quase nenhuma. Esta semana a auto escola deve reabrir, ou seja que vão marcar os exames médico e psicotécnico, espero. Com sorte, semana que vem deve começar o processo em si, né? Já tá na hora.
Por outro lado, estou aproveitando para estudar inglês em casa, com a ajuda de sites, lendo e transcrevendo em inglês para me familiarizar com a língua. Eu já estudei inglês (na escola) e tenho facilidade de aprender línguas, então acho que em pouco tempo estarei bem afiada. Se precisar, no segundo semestre faço umas aulas de conversation e pronto, acho que deve ser suficiente.
O desafio é perder o medo de errar e ir em frente. Mas esse problema tenho com o francês também, e eventualmente até com o português. :P

E é isso povo.
Vou ver se saio para patinar um pouco.

domingo, 19 de abril de 2009

Hi people!

Como podem ver, mudei o visual. Nada como renovar de vez em quando, né?

Então...

Hoje tive reunião dos Desbravadores e acertamos os detalhes do acampamento. Sim, agora está confirmadíssimo que passaremos 3 dias sem luz elétrica, banho e outros luxos.
Tomaremos banho de rio e... bom, digamos que o resto será questão de procurar uma moita.
Hahahahaha
Só peço que não esteja muito frio (por causa do banho e de dormir em barraca).
Deus há de nos proteger.
--------------------------
Ontem à noite saí com uns amigos da igreja, fomos comer e ver um filme. Ri muuuuuito! E passei friooo... finalmente à noite está fazendo aquele friozinho gostoso de outono, é hora de por para arejar casacos e outros apetrechos de frio que estavam guardados desde o inverno passado.
Legal!!!

E é isso.
Ah! Amanhã trabalho normal (coisa que nem todo mundo vai fazer, como meus irmãos por exemplo). Em compensação, além do feriado de terça também não trabalho sexta, porque é feriado do município onde fica a fábrica onde trabalho (que não é o mesmo em que moro).
Então, semana curta.
Yes!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Mais constatações

Pois então, por pura curiosidade fui procurar um contador de visitas para por no meu blog, e achei que o Sitemeter tem um sistema bem completo. Até demais, diria eu, já que vários recursos me pareceram até supérfluos.
Mas foi bem interessante para ver que, em poucas horas, vááárias pessoas me visitaram. Isso é :)
Pena que nenhuma deixou um comentário. Isso é :(
(não que eu também não faça a mesma coisa, hehehe. Mas fiquei surpresa com a quantidade).

E então, vou ver se estudo um pouco de inglês. Quero fazer uma rotinazinha de estudo, para não me perder. Gosto de ter organização para estudar.

E é isso.

Constatação

Alguém mais notou que as Club Social estão vindo com buraquinhos maiores ultimamente?

Deve ser a tal da crise. Até dos biscoitos.

Roubalheira. Tsc tsc tsc.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

News

Daí que passei ontem no armarinho e me abasteci com lãs fofas e agulhas circulares.
Viciei tanto nas agulhas circulares, que nem percebi que uma das receitas que peguei de boina era com agulhas retas. Quando fui perceber que era com as retas, já estava com a peça bem adiantada e não quis desmanchar. Também não foi assim, uma coisa do outro mundo e acho que não vai fazer diferença a não ser para mim, que não vou ter que fazer a costura (que é a parte mais chata). Yes!

Hoje tinha que ir no banco (que fica bem fora de mão, mas tem um lá pelos lados onde eu vou caminhar às vezes), então aproveitei para sair um pouco e andar. Aliás, me ocorreu na última hora levar os roller para dar uma voltinha.
E foi ótimo! Fazia um tempinho já que não patinava. É tão bom! Vento no rosto, velocidade e exercício para as pernocas sedentárias. Quer coisa melhor?
Cheguei agora há pouco, tomei banho e aqui estou.

Vou ver se estudo mais um pouco de inglês agora, via Livemocha.

E é só.

Agora sim, juntando todo dindim que puder. Rumo ao sonho!

terça-feira, 14 de abril de 2009

E então...

Aqui estou, lendo zilhares de blogs (para quem ainda não descobriu, eu sou viciada em ler blogs... fico horas e horas lendo, comentando, etc). Qualquer assunto que estou pensando no momento, já vou logo atrás de blogs. É assim quando procuro um ponto de tricô, receitas vegetarianas ou como agora, que quero entender muito bem como funciona esta questão de au pair. E assim, muitas vezes sem querer, encontro pessoas fantásticas, começo a comentar e pronto! Ganhei mais uma amizade. É tão bom!

Notícias do front: disse por aqui que minha autoescola foi multada em 30 dias? Poisentão, até final de abril vai ficar fechada... e só depois irão marcar meus exames médico e psicotécnico.
Mas o cúmulo foi o seguinte: a punição caiu BEM NO DIA EM QUE FIZ MINHA MATRÍCULA, apenas um par de horas depois.
Ou seja, se tivesse 'deixado para amanhã o que posso fazer hoje', teria me poupado e a esta hora estaria em outra autoescola e até já teria começado as aulas.
Bom, mas Deus sabe o que faz. Se não foi ainda, é porque precisava desse mês antes de começar.
Tudo bem, beleza. He. Nóis se maneja.

E estou cansada deste lilasinho fofinho do meu blog... preciso dar umas photoshopadas aqui e ali, então... esperem mudanças para breve. Mmmhuahuahuahua!

E é só.

Programão para amanhã: ir até a faculdade da minha irmã ver se arrumam o diploma dela, que tem um erro. Aproveitar para passar no centro e comprar umas lãs para uns projetinhos novos sobre os quais depois vou contar.
Aiii... preciso parar de gastar e começar a economizar! Mas neste caso é por uma boa causa, é um investimento e não um gasto.

Boa noite a todas!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

E então...

... toda toda com tantos elogios que recebi! Hahahahaha

Resumo do meu domingo:
- Acordei com os irmãos preparando a surpresa de páscoa da Fer. Voltei a dormir.
- Fui na reunião dos desbravadores, e constatei que vou ter de fazer aquele examezinho para descobrir meu tipo sanguíneo. Sim, até hoje não sei que tipo sou.
- Voltei para casa e constatei que fizeram a surpresa de páscoa sem mim, quando a pequena acordou. Tá, beleza. Comi um pouco de chocolate.
- Almoço tudo-de-bom e sem carne. Quer melhor páscoa do que isso?
- Comi mais um pouco de chocolate.
- Preparei minha própria surpresa de páscoa para a Fer: uma busca de ovinhos e outros chocolatinhos pelo pátio. Estilo americano mesmo, de cestinha na mão.
- Comi mais um pouco de chocolate. A essa altura, já estava sentindo o excesso de doce. Hhuahuaaua.
- Falei com o pai na webcam.
- Lanche com pão caseiro (nham!!!) e, só para não perder o costume, mais um chocolatinho. :P

Ou seja: tirando algumas atividades aqui e ali, o que mais fiz foi comer chocolate.
Olha a temperança aí, gente!
Ainda bem que meu 'estrombo' e meu 'figo' são praticamente de pedra.

Ai ai ai... tenho que mudar esses meus hábitos.

sábado, 11 de abril de 2009

A pedidos...

A foto atual de moi, de zocrinho novo.
Feita diretamente da webcam, há uns 2 minutos.
So, enjoy!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Novidades pascoalinas

Hoje aproveitei que meu olho direito já está bem melhor e nem assusta ninguém, e fui comprar um óculos para mim.
É, porque quando mudei de óculos para lente (há 2 anos e pouco) simplesmente não fiz um óculos novo, fiquei com o antigo, que além de estar com o grau desatualizado, estava caindo aos pedaços. Literalmente.

Então hoje fui e comprei um bem modernoso, de acetato e tal. Gostei, mudou um pouco meu visual.

E também, como não podia faltar, fui comprar uns chocolatinhos por ocasião da Páscoa. Que ideia a minha! Onde quer que fosse, filas imensas, pessoas beirando a histeria, atendentes empunhando megafones e berrando ofertas de última hora.

Comprei o que queria e fugi para longe. Huaahauahua.

Amanhã, feriado! Obaaa!
Para quem trabalhou só 2 dias esta semana, até que não está nada mal!
Beijosss

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Melhorando

É, porque piorar não dava, né? [brincadeira]

Ainda bem que o surto está passando e hoje já voltei ao trabalho. Não, não posso ser mais malandra: 'escolhi' para ficar doente logo a semana que tem feriadão, portanto só 2 dias de trabalho esta semana.

Ro, não tirei foto não! Tava muito feio...

E hoje mamãe e eu nos entregamos a uma deliciosa tradição doméstica anual: fazer ovos e bombons para a Páscoa!
Argh, estou até enjoada de ver tanto chocolate na minha frente. Huahuahuahua.
Mas é bommmm.
[Preciso dizer que comi mais chocolate do que derreti? Preciso?]

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Então...

Eis que aqui estou... em casa, de molho, com conjuntivite.
Affe.

Ontem foi um dia ótimo, estive o dia todo num curso para ser Conselheira nos Desbravadores (já falei sobre isso semana passada). Foi muito legal e aprendi bastante. E ainda ganhei meu primeiro trunfo para pôr na faixa, quando a tiver, hohoho.
Mas isso não é tudo, porque descobri que há muuuito mais por trás de "ser Desbravador". O trabalho que eles fazem com as crianças é maravilhoso, todo um aprendizado, todo um conjunto de valores que não são impostos e sim levados à prática. Salvação e Serviço!

Sábado à noite estive na livraria do shopping e comprei... um livro! (séééério?).
Então, comprei "Orgulho e Preconceito" de Jane Austen.
Conhecem? Eu já vi o filme, mas estava há tempos querendo ler o romance. E assim, sem querer, achei. Tinha também "Razão e Sensibilidade", mas decidi optar por um só. Afinal, vou ler um de cada vez, certo? Evito a compra compulsiva, controlo os gastos e devoro um livro de cada vez sem me afobar para começar o outro.

E é isso.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Dê um assobio! Fiu fiu*

Oi gente!
Um doce a quem lembrar de onde tirei essa lembrança do fundo do baú.

Já deu para pensar?

Já estão prontos os palpites?

Então, prossigo.

Depois de ter resolvido o susto todo com o carro (ver post anterior), pudemos voltar nossa atenção para outras coisas. Por exemplo, este simpático animalzinho que o pai achou em algum lugar e trouxe num pote de paçoquinha:


Sim, ele tem aproximadamente o comprimento de uma mão.
Sim, ele está usando um cordel, mas não está apertado, viram? É só para que não fuja. E tem mais de 1 metro e meio de comprimento para que não fique tão preso.
E não, ninguém o "leva para passear". Não o maltratamos!!! Por favor não vão pensar mal! Kkkkk é só para que não fuja mesmo, está bem frouxinho.
Durante a noite ele fez a festa no hibisco.
E durante o dia, na amoreira.

* Para quem não adivinhou ou ficou curioso para saber, é a musiquinha do Grilo Falante, filme animado do Pinóquio.
E eu lembro de escutar essa musiquinha na casa da minha avó lá em SP. Era um disquinho infantil.
Ah, o toca-discos.
Huahauhauaua

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Mas... tudo acaba bem

Vocês nem imaginam o que aconteceu por aqui.
Meu pai ligou ontem à noite, eu que atendi e perguntei quando ele viria. Ele disse que não era para fazer alarde, mas que talvez durante a madrugada ele chegasse. Fiquei quieta e fui dormir.
Durante a madrugada acordei com uma luz na casa, olhei o relógio: 4:49 AM. Levantei. Era o pai! Tinha acabado de chegar. Voltei a dormir.
Levantei normal às 6:15, fui trabalhar. Às 9 e pouquinho, fui falar um negócio para meu irmão no msn. Ele me larga a seguinte: "nem te conto. Roubaram o carro do pai."

Vocês imaginam né? O desespero! O carro não esteve nem 3 horas no posto de gasolina onde o pai sempre deixa à noite (e que sempre foi relativamente seguro). Foi rou-ba-do. Levaram. Afanaram.
O dono do posto (que mora lá) mostrou o vídeo da câmera de segurança. Está lá, clarinho, o gatuno pegando o que não deve. Às 4:53 da madruga.
Ou seja: estavam esperando meu pai sair de lá.

Foram umas poucas horas de aflição. Fizeram a denúncia. Pouco depois, ligaram para casa avisando que acharam um monte de papéis, notas fiscais e pastas que meu pai não tinha tirado do carro, jogadas do lado de um supermercado grande que tem a uns 10 minutos de casa. Daí os policiais trouxeram tudo para casa. Meu pai até começou a separar algumas coisas desses papéis, para ver o que estava e se tinham levado alguma coisa embora.

Daí ele e meu irmão tiveram a ideia de ir de bicicleta dar uma volta pelas redondezas, perguntar, ver se achavam alguma pista. Andaram, andaram, e no fim foram passar pertinho do tal supermercado.
O carro estava lá, numa rua próxima.
Os ladrões (não era um só) tentaram raspar com uma chave de fenda um adesivão que tem no vidro traseiro com o nome da empresa que meu pai representa. Não conseguiram. Provavelmente viram a viatura que transportava os papéis achados, se assustaram e largaram o carro.
Estava inteirinho.
Só faltava uma faca de estimação que meu pai leva sempre junto, a barraca e uma bomba de encher colchão de acampamento, nova. O resto, até o som (que é bem velhinho, daqueles de fita cassette) está lá. Não eram nem 11 horas da manhã.
Só por Deus mesmo. Talvez se não tivesse adesivo no carro eles tivessem levado embora. Talvez se eles não tivessem saído de bicicleta não teriam achado, eles poderiam ter voltado, etc. Talvez. Mas Deus protegeu, mesmo que eles mesmos não acreditem.

Ai ai ai... tô esgotada.