sexta-feira, 31 de julho de 2009

Feliz sábado!

Para todas vocês.
Um beijo e que o bom Pai abençoe a todas!

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Pulo

Tem dias que são assim: você toma uma decisão inadiável. Escolhe um caminho, nem sempre sabendo se é a melhor opção. Mas decide. Para. Fecha os olhos. Pergunta para Deus se é isso mesmo. Agradece. Abre os olhos e vai em frente, pula. Sente o vazio sob os pés por um instante, mas logo depois vê a vista maravilhosa e tudo, tudo fica para trás. Esquece do que passou e pensa só no que vê, no objetivo, no que tem pela frente. Submerge com vontade. Sente a vida quase que cortando a pele.
------------------------

Não, eu não pulei de bugee jump (ainda)... mas a sensação é a mesma. Por motivos que já relatei aqui, não vou expor neste blog, que é público e irrestrito, os meus planos. Mas quem quiser está convidado para ler o meu outro blog, aberto só para convidados, do qual já falei antes. É só mandar seu e-mail para que eu mande o convite.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Overdose

Sábado à noite assisti com meus irmãos "Eu, meu irmão e nossa namorada". Meigo e engraçado. Bem legal. Com Steve Carrel, que adoro.
Mais tarde, comendo coisinhas boas de aniversário da minha irmã e esperando mãe e Nany que tinham ido em aniversário de amiguinho da escola, decidimos ver "Idiocracy". Recomendo. Com Luke Wilson, que acho fofo.
Já mais tarde de noite, começou na tv "Starsky and Hutch". Assisti pela terceira vez, porque me acabo de rir com o Ben Stiller e seus disfarces. E Owen Wilson, que também acho fofo.

Ontem enquanto colocava agenda e atividades em dia no sofá, meio que assisti "A hora da virada", com Martin Lawrence. Este não acho fofo nem muito engraçado, mas já que estava passando, assisti também.
Fim de tarde a Cacá foi na locadora devolver o primeiro filme e veio com "Se eu fosse você 2". Assistimos também. Bem engraçado, apesar de que gostei mais do 1. Tony Ramos fazendo trejeitos femininos? Me acabo de rir!

Saldo do final de semana: muito, muito frio, um aniversário, muitas guloseimas e nada menos que 5 filmes.
É, tô precisando sair mais.
Huahuahauhauau

sábado, 25 de julho de 2009

Oi!

Tô aqui descansando um pouquinho e comemorando o niver da minha irmã Carol, com coisas boas de comer.
E vendo filminho.
E queria compartilhar com vocês uma das minhas músicas preferidas.
Enjoy!


sexta-feira, 24 de julho de 2009

PASSEEEEIIII!!!

Agora eu sou motorista també-em... la la la la

O bom Deus me amparou e não me deixou errar... bom, não em coisas que pudessem me reprovar, pelo menos. Na verdade, saindo da baliza liguei sem querer o limpador de para-brisa e levei um tempinho para desligar completamente, e em algum momento que não sei quando foi deixei uma seta ligada por tempo demais depois da manobra (se a instrutora não tivesse me dito, depois da prova, nem tinha me ligado que fiz isso). Não sei se foi na hora de arrancar, na baliza ou no balancinho. Nas curvas não foi.
Ela disse que esses dois erros seriam suficientes para me reprovar, mas... não reprovei. Ah, errinhos toscos desses também não faz mal né? Dia da prova a pessoa tende a ficar um pouco nervosa.
Mas fui muito bem na baliza, não esqueci de ligar nenhuma seta, nem de voltar para a primeira marcha ao parar (isso me aconteceu algumas vezes durante as aulas), nem deixei morrer o carro no 'balancinho', na lombada, foi tudo muito bem. Graças a Deus!!!
Agora é só esperar uns dias pelo meu PPD... la la la la!!!

Eu nem acredito.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Das coisas que amo

banho de sol - banho de chuva - chocolate quente - riso de criança - cheiro de terra molhada - mantinha de tricô - surpresas - reencontros - sopa - aviões - datas festivas - beijos estalados - preces silenciosas - praias desertas - silêncio - bolo no forno - músicas velhas - amendoim com chocolate - receber cartas - um bom livro numa tarde chuvosa - abraços - sons de natureza - brisa suave - chuveiro quente - pantufas - viagens - fotografias - lápis de cor - ballet - crochê - filme musical - comunhão com o Pai - travesseiros fofinhos - luvas de lã - grama recém cortada - luz do sol - suco de uva - ver as estrelas - lençois limpinhos - barulho do mar - pegar estrada - cantar sem motivo - planos novos - queijo quente - jaqueta com capuz - ...
... etc

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Here comes the sun

Depois de umas 24 horas chovendo sem parar e com frio, parece que o sol volta a nos visitar.
Delicioso!

Mais tarde volto. :)

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Refriada!

E não, não é gripe suína. Aliás, não aguento mais as pessoas me perguntarem isso. :(

Daqui a pouco um alérgico vai decidir fazer faxina no armário e pronto! O põem de quarentena achando que é a tal da gripe... hahahaha

Miacabo com essas.

Pela primeira vez na vida fui obrigada a trazer lencinho de papel pro meu trabalho... calculem então o tamanho do estrago. E o pior é não poder descansar, já que esta semana e a próxima são as mais ocupadas dos últimos tempos. Com aulas de volante e tudo!

Ai ai... tô muito queixona hoje. Vou parar por aqui mesmo.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Segunda feira

Oi fofas!
Só passando para dar as caras... rsrsrs.
Final de semana tranquilinho em casa, vendo a chuva cair e o frio pegar.
Sábado à noite, céu despencando e eu tomando coragem para ir ensaiar com a fanfarra. Fui, né? É pra isso que estou. Rsrsrs. E foi legal mesmo.
Ontem preguiça taaanta... nem de tricotar tive vontade, só de ficar jogada mesmo, brincando com a Fernanda.
Comi que foi uma beleza.
Tô me sentindo um urso.
Incapaz de emagrecer enquanto minha mãe cozinhar pães e bolos deliciosos.
Ai ai ai... eu sou gulosa mesmo.
Temperança zero.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Sumida

Eu sei que sumi...
mas é que estou com pouco tempo.

Estou fazendo as famosas aulas de volante.

Estou indo bem, o cara que atropelei no primeiro dia já saiu do coma, e o do segundo dia dizem os médicos que nem vai ficar com sequelas.

Brincadeira não atropelei ninguém não... nem o conezinho da baliza.

Hahaahaha.

Quando tiver novidades e um tempinho eu volto.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Resumo do dia mais incrível I

E isso não tem, necessariamente, uma conotação positiva.
Pelo menos não completamente.

Na verdade, só Deus não duvida, e isso porque estava comigo o tempo todo.

Comecemos pelo princípio.
Tinha marcado um horário para ir tirar meu passaporte hoje. Bom, saí de casa chovendo canivete e cheguei bem na hora. Logo veio me atender... uma colega de francês do ano passado! Eeeeta mundo pequeno! Fofocamos enquanto ela via meus documentos, tirava minhas digitais (que agora são digitais mesmo, que maravilha!!!), assinatura, foto... tudo ótimo até ali. Fui embora.

De passagem, resolvi que, já que estava com tempo tentaria uma coisa que vinha pensando há tempos: doar sangue.
Quem é leitora assídua deste humilde espaço deve se lembrar de minha fobia de agulhas. Então, não será difícil supor a minha resistência. Mas então, decidi não me forçar. Pensei o seguinte: vou pegar o ônibus para voltar ao centro, mas o que passa pela porta do hemosc. SE, e somente SE me sentisse bem quando estivesse perto, saltaria e entraria. Senão, sem compromisso, deixaria para outro dia.
Orei a Deus que me guiasse, e que se fosse para doar sangue hoje, que por favor me amparasse.
Dito e feito, saltei do ônibus, entrei no hemosc e sem delongas disse: 'quero doar sangue'.
Me encaminharam, e eu decidi me distrair a maior quantidade de tempo possível, para que minha mente não me enganasse e me levasse para obscuros caminhos de somatização da ansiedade, como sempre me acontece. Então, como boa Desbravadora que sou, comecei a cantar hinos, calmamente.
Assim, passei sem problemas pela pré-triagem, triagem, pré-entrevista, formulário e entrevista. Cheguei à sala de doação até meio surpresa comigo mesma e orei mais uma vez. Me 'amarraram', me 'pincharam' e continuei assim, na boa. Não senti nada. Cantando. Fechei os olhos. Relaxei.
Passaram uns 5 minutos que não sei determinar ao certo e de repente, mesmo calminha calminha e cantando, comecei a sentir uma tontuuura, uma leveza, os ouvidos começaram a 'embaçar' e zunir... pensei comigo: bom, melhor ficar quietinha, logo passa, logo passa, continuo cantando, ai cara tá ficando pior esse negócio, nossa, que zonzera, será que falo alguma coisa? será que peço ajuda? tá peraí...
Abri os olhos e chamei: moçaa! ei moça, tô meio tonta aqui viu?
Pra quê, né? Veio a enfermeira feito um furacão. Apareceu outra, pediu que abrisse os olhos. Devo ter demorado uns 2 segundos para abrir, elas pensaram que estivesse desmaiando, apareceu mais uma, jogaram a cadeira para trás e fiquei, literalmente, de pernas para o ar. E enquanto minhas cores voltavam, aos poucos, me perguntava por quê tanto alarde, viu? Uma tonturinha de nada...
Nesse tempo já tinham tirado minha agulha, eu achando: bom, já devia estar terminando mesmo, né? Que nada!!! Ainda não tinha coletado nada!
As 3 ou 4 enfermeiras da sala pendentes de minha pessoa, eu tentando explicar que seeempre me acontece isso, até bem pior, mesmo quando vou aplicar vacina, às vezes só de escutar descrição de cirurgia, cheirar éter... não adiantou de nada, não deixaram que continuasse. Me tiveram lá me recuperando, eu já estava ótima mas não conseguia convencê-las de que era tudo psicológico e que esperava de mim uma reação até bem pior.
Depois de uns 10 minutos que me tiveram lá, vi um rapaz que tinha entrado ao mesmo tempo que eu, saindo normalmente depois de ter doado. Nessa hora me bateu o desespero do fracasso, me senti supermal por não ter conseguido e começaram a cair as lágrimas, sem poder parar. Chorei e chorei, enquanto pegava minhas coisas, meus papeis e o cartãozinho do lanche, chorei enquanto tomava o lanche e contava para a moça que servia sobre meu fracasso... enfim!
Então me acalmei e voltei à sala para perguntar quando poderei voltar.
Daqui a 2 semanas, se Deus quiser, estarei lá de novo. Para doar. Desta vez, vai!
Perdi o medo.

Obs.: Minha estória de hoje tem mais uma parte, que constitui meu segundo fracasso do dia. Ia contar tudo junto, mas acabou ficando um post muito grande. Amanhã conto o resto, então.
Ah! Vou dizer mais uma coisa: ainda considero o que me aconteceu hoje como um fracasso, porque cheguei 'tão perto' e não consegui. Por outro lado cheguei longe, muito mais longe do que nunca havia chegado. Quebrei uma barreira importante na minha vida, tanto que não vejo a hora de voltar lá.
E é isso, meu povo.
Fiquem com Deus, que tudo pode. Provem, e vejam.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Passandinho

Então, lembram do zilhão de coisas que disse que tinha para fazer esta semana?
Não fiz praticamente nenhuma ainda!!!
Hohoho

Bom, uma sim: terminei o bolero que estava fazendo para minha irmã. Não era o mais urgente, mas sim o mais compensador.
Vejam vocês.
Tá, não dá pra ver nada! Eu sei disso. Ficou "um pouquinho" escura a foto.

E tudo está um transtorno aqui em Floripa City... desde ontem, cedinho, estamos com greve de ônibus e vários probleminhas decorrentes. Mas eu pude ir trabalhar.
Esperamos que amanhã tudo se normalize.

Ah e deixo vocês com uma foto que adorei:

Me digam: dá pra resistir a essa fofurinha?
Huahuahua