sexta-feira, 30 de outubro de 2009

2 dias!

Sim, é depois de amanhã!

Nem acredito!

Já fiz quase tudo que precisava, com exceção de um par de questões que vou resolver esta tarde, assim como a minha orientação pré-embarque. Estou feliz, muito feliz, um pouco angustiada cada vez que, em meio a uma situação engraçada, uma risada em família, um momento agradável, percebo que não terei mais isso por um tempo. Não em formato real, pelo menos, já que o skype estará funcionando várias noites por semana, a partir do momento que compre meu próprio note.

Algumas coisas custam mais do que outras, como por exemplo pensar em ficar um ano sem o abraço da minha Nany.

Mas prefiro não pensar demais no que deixo para trás. Prefiro focalizar no que ganharei, no crescimento pessoal que terei e no meu abrir de asas. E, afinal, na concretização de um grande sonho.

Desde o primeiro momento, este sonho esteve sujeito à vontade de Deus. Quando, um dia, lá em março, fiquei sabendo do programa e disse: por que não?, minha primeira atitude foi, de joelhos, expor o plano a Deus e pedir "que a Tua vontade seja feita, não a minha". E Deus sempre me abençoou. Estabeleci um plano, com prazos, e os prazos, por incrível que pareça, se cumpriram exatamente nas datas previstas, sem que eu corresse desesperada contra o tempo para alcançá-los.

Desde a carteira de motorista, que saiu exatamente no final de julho como tinha previsto, a aceitação no programa (ali tive um delay de 15 dias com a procura de documentos, mas o aceite saiu em apenas 15 dias também, quando eu tinha planejado 1 mes, ou seja que igualou de novo), a host family que apareceu em 1 semana e se mostrou ser excelente, perfeita para minha personalidade e necessidades (falta chegar lá, né? mas até agora, tudo muito bom). Até a minha demissão providencial, que me rendeu uns dividendos a mais, muito bem vindos é claro.

Tudo, tudo, tudo, desde o princípio, teve a mão de Deus. E continuará tendo, claro.

Então, este é um post de momentânea despedida. Já terão notado que este blog anda meio abandonado, meio às moscas. É difícil manter mais de um blog, quanto mais estando lá e tendo tempo restrito para escrever. Então, a partir de agora vou ficar apenas com meu blog de viagem, que desde sempre foi restrito porque achei melhor que assim fosse, por conter dados e coisas reais que não quis expor. Então, quem quiser continuar me "seguindo" (manias de twitter), mande um e-mail para morrocoy16@gmail.com ou deixe seu e-mail aqui nos comentários.
Mas, este blog não será cancelado não! Quando voltar, quando não estiver mais viajando, volto nele. Ou mesmo estando lá, se encontrar alguma novidade que combine mais com este blog do que com o outro, principalmente se for falar de fios, tecidos, enfim.

E é isso.

Beijos a todas!

12 comentários:

  1. Mari, no dejas nada atras mujer!
    Todo ese amor de familia se lleva en el corazon, siempre esta respaldando nuestros pasos. Nunca estas solas. Adelante amiga! Es un momento preciosisimo el que Dios te esta dando. Lo tienes merecido. A vivirlo con alegria y agredecimiento.

    Cuenta regresiva: dos, uno... despegueeeeennnn
    Muchos besos, desde aqui te envio un abrazo enorme.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Mári,estou muito feliz por vc ter conquistado o que sonhou com tanto amor.
    Mas estou me sentindo meio mãe que está perdendo,mesmo que por um tempinho,a filha fofucha.
    Não deixe de entrar em contato comigo.
    Eu acredito que firmamos uma grande amizade,mesmo que não tenha acontecido um encontro pessoalmente.
    Mas desejo sempre muita sorte para vc,muita felicidade na terra nova.
    Boa sorte queridinha.

    ResponderExcluir
  3. mari, infelizmente, nenhuma das nossas escolhas é 100%. elas são sempre com um ganho aqui e uma perda ali. muitas vezes, a gente ainda precisa escolher entre o ruim e o pior. hehehehhe.
    eu acredito que você vai se sair bem, vai voltar mais amadurecida, mais inteligente, mais confiante, mais mari morrocoy.

    você vai por guarulhos? puxa, queria ainda morar por lá. faria questão de passar por lá e te dar um abraço. mesmo sendo impossível, deixo aqui meu abraço virtual!

    e me colocar, plis, na lista de leitores? burranona@gmail.com

    beijo

    ResponderExcluir
  4. mari, a essa altura vc deve estar nos 'estates'...
    desejo q essa viagem e esse projeto continuem sendo abençoado como ja está...

    um grande beijo!
    tudo de bom nessa nova etapa!

    ResponderExcluir
  5. Ei Mary! Acompanho seu blog há alguns meses, comecei por causa do tricô, mas me encantei com sua determinação em conseguir realizar um sonho! Quero continuar te acompanhando, mas ainda não tenho convite para o outro blog, por favor me envie.
    Antes eu achava que não era possível conhecer pessoas e um pouco das histórias delas através da net, mas por causa dos blogs de tricô (teço um pouco) "conheci" várias pessoas interessantes, e leio quase que diariamente suas histórias, tais como a vovó baisa, a paty, a samanta, as meninas do superziper, a Andréa do "eu e minhas lãs" e muito mais.
    Ao seguir seu blog, percebi que gente é realmente feita prá sonhar e REALIZAR esses sonhos!
    Desejo que sua viagem seja muito boa e que sua adaptação bem rápida!
    Por favor continua escrevendo no blog e me manda um convite para que eu possa continuar lendo coisas boas sobre sua nova empreitada! BOA SORTE!!!
    Meu nome é Ana Karina, moro em BH, tenho 31 anos e amo artes manuais (principalmente tricô) e gatos. E-mail anakareninna@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Mariiiiiiiii AEWWWWWWWWW :D

    Faz boa viagem, vem com Deus, fica tranquila q o melhor esta por vir :D Curti muuuuuuuuito a semana de treinamento!

    Atualizar o blog daqui eh complicado mesmo, mas faz uma forcinha e nao deixa ele morrer nao!

    Bjoss!

    ResponderExcluir
  7. Oops, comentei com o perfil errado ;)

    ResponderExcluir
  8. Mari! Como estas?
    Debes estar apabullada por la Gran Ciudad del Planeta, ja ja ja
    Besos, muchos besos

    ResponderExcluir
  9. Olá Mari!! Começei a acompanhar seu blog e estou adorando!! Gostaria de te dizer que és eleita do Senhor e que o melhor da terra é o que Ele tem reservado pra ti; e pode ter certeza, as promessas Dele se cumprirão.. uma a uma, para a Sua honra e glória!! Ah, te linkei no meu blog, espero que não tenha problemas... Beijoss e Deus te abençoe grandemente!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, Mari!!!
    Encontrei tempo suficiente pra te visitar e fico sabendo que voce vai levantar voo! Que legal!!!
    Ja euzinha to me programando pra tentar voltar ao Brasil la pra março, mas nao tenho nada pronto, nem mesmo as passagens, ashuashuashua!
    Te desejo uma otima estadia em NY. Queria poder seguir suas aventuras naquela terra, mas por aqui anda meio dificil. Entao, ja que as duas estamos sumidas, vou me antecipar: FELIZ NATAL! FELIZ ANO NOVO! Que seu novo ano seja precisamente aquilo que vc planejou.
    Boa sorte, Mari!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. OIIIIII..... vi que vc deixou recadinho la no Blog da sua irmã, anunciando o nascimento do Pedrinho....
    Com quantas semanas ela estava??? como que foi isso??? Meu até me arrepiei qdo li, pq tbm to de 32 semanas......
    como está o bebÊ e ela??? Responde no meu cantinho...Agradeço ta!!!

    Desculpa tanta perguntinha mas fiquei preocupada com ela e com o bebÊ....

    beijos

    ResponderExcluir

Comente também!