domingo, 17 de fevereiro de 2008

Vários projetos

Bom dia queridas amigas!
Estou voltando desde a internet de casa, que depois de andar uns tempos fora do ar e ainda não se recompor completamente (não consigo fazer download de coisa alguma!), pelo menos permite que escreva um pouquinho. Se bem que as fotos ainda vamos ver se dá para carregar.
Primeiro quero agradecer os vários recados de melhoras que recebi. O pé continua ruim, doendo bastante e já leva quase duas semanas na mesma situação, ou seja que estou começando a ficar preocupada. Mas como a atenção hospitalar é um caso complicado, estou evitando isso. Talvez precise repousar mais, o que não é fácil, já que para ir trabalhar caminho umas 5 quadras para pegar o ônibus e mais umas 5 depois que salto do ônibus para chegar à fábrica. Enfim, talvez falte um pouco de repouso mesmo, mas confio em que Deus irá me mostrar qual é o melhor caminho a seguir.
Tenho passado as tardes quase todas em casa, tricotando e crochetando. Então vou lhes mostrar como vão meus projetinhos.
Lembram das fotos dos novelos de Paratapet? Bom, aqui vai a foto do andamento da mantinha.
Estou fazendo em colunas, para evitar tantas emendas. Assim, a metade do trabalho de emendar (o mais chatinho) já está feito. E esse ponto de cestinhas é bem fácil e dá para memorizar porque tem uma lógica simples e sempre se repete.

Essa daqui é um caso à parte. Faz mais de dois anos que comecei a crochetar os quadradinhos, um a um. Emendando quatro da mesma cor, dá um quadrado maior. Mas é bem trabalhoso, porque os quadradinhos ficam bem pequenos. Ora, o meu cálculo inicial foi que precisaria de 220 quadrados maiores (ou seja: 4 dos pequenos emendados) para fazer uma colcha tamanho solteiro. E depois de dois anos de trabalho interrompido, apenas tinha 50 quadrados. Parei por aqui e decidi emendar o que já tinha e fazer uma manta pequena para sofá mesmo. Então agora estou emendando.
Mas tá ficando show.


E finalmente esse daqui é meu último amigurumi. Pela primeira vez, não fiz um bichinho de forma definida, e sim um daqueles "monstrinhos" tipo toy art. Mas ficou fofo, não ficou?

Beijos

9 comentários:

  1. Eu imagino o trabalhão,mas pelo que to vendo ficou liindaa!!é sempre assim o resultado é explendido depois de pronta.
    Bere!

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    obrigada pela visita e pelo comentário, que bom que gostou da festa...a princesa linda é minha filha sim, e o pézinho já está 10, ela já voltou a jogar bola e tudo, minha princesa é artilheira...amei o blog e já está favoritado...bjks Ale.

    ResponderExcluir
  3. OBrigado pela visita! Quantos trabalhos lindos! Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Antes de reclamar das coisas que você
    está perdendo, verifique o que vai
    ocupar o lugar que elas deixaram vago.
    Pode ser algo muito mais
    importante e enriquecedor.
    Tenha uma linda semana!
    Bjs no coração Kátia Moreira

    ResponderExcluir
  5. Ta ficando lindas as mantas...da um trabalhão...mas vale a pena depois de pronta...Desejo uma semana maravilhosa pra vc...bjsss

    ResponderExcluir
  6. Amei a manta, está ficando linda!! e este ponto é maravilhoso! a minha está parada, mas logo retomo.
    parabéns pelo trabalho
    beijos

    ResponderExcluir
  7. A mantinha está ficando linda!!! Que ponto é esse?
    Melhoras ao seu pé.

    Bjs,

    Cris

    ResponderExcluir
  8. Nossa eu pensei que já tinha visto de tudo, mas essa manta é linda , depois de pronta então , parabéns que mãos divinas .
    Um grande abraço e boa semana.

    ResponderExcluir
  9. Olá querida,
    Amei a sua idéia com esse ponto cestinha!
    Só não consigo ampliar a foto a ponto de poder contar e ver os pontos para anotar uma receita. Será que você poderia, por favor, enviar a receita desse ponto pra mim?
    Agradeço imensamente,
    Meu e-mail é : pathfranko@gmail.com

    Path Pimentinha
    http://impactorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente também!