segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Quebrando a dieta...

Olá amiguinhas!

Não sei o que deu para a fonte sair sublinhada, mas enfim... como não vou conseguir descobrir mesmo, vai assim mesmo. Tá estiloso. Rsrsrs.

Hoje trouxe para mostrar a vocês as fotos de minhas últimas realizações culinárias. Eu explico: não tenho prática na cozinha. Cozinho raramente pois moro com a mamãe (que é muito boa na cozinha) e quando decido fazer alguma coisa me atrapalho de tal maneira que acaba saindo tudo errado. Mas, ironicamente, gosto de culinária e de vez em quando arrisco algum prato.

O que sai melhor são os doces, seja tortas ou biscoitinhos. E por isso e como sou uma formiga assumida e não posso ver doce que minhas lumbrigas se revolvem, é o que sempre acabo cozinhando.

Estes dias fiz esta torta de limão e chocolate que, por fácil e deliciosa, conquistou não só a mim mas a todo mundo aqui em casa. A foto:
Ela é realmente muito boa. E a melhor parte é que não requer sequer 1 ovo (deteeeeesto separar claras de gemas. Tem a ver com o pavor que tenho de aves, rsrs).
Outra receita que testei com sucesso foi o Pavê de Charge. Sabe aquele chocolate Charge da Nestlé? Pois é, este pavê juro que fica com o mesmíssimo sabor. É uma delícia!
Por cima, chocolate raladinho e amendoim.
Bom, para quem ficou com água na boca, as duas receitas são do site Rainhas do Lar.
Aliás, que site maravilhoso! Tem muita coisa boa. Recomendo e muito!

Beijos

4 comentários:

  1. Nossa vc foi cruel...ehehehe...eu to de regime...eu tambem sou uma formiga...ñ posso ver doces que quero atacar...eheheh...adorei conhecer um pouquinho de vc... vim desejar uma semana maravilhosa pra vc...Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oi querida sua idéia é maravilhosa, não sei se estou sendo repetitiva.
    Copiei as 2 receitas: pudim da vovó e a torta de chocolate e limão. Farei uma delas ainda hoje. Seu blog é maravilhoso demais!!!. Abraços da Wal

    ResponderExcluir
  3. Ai...deu água na boca!!! Já tinha vista as receitas lá no Rainhas e ando namorando o pavê de charge? Ficou bom mesmo?

    Bjs,

    Cris

    ResponderExcluir
  4. Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.

    Tenha uma grandiosa semana!
    Bjs Kátia Moreira

    ResponderExcluir

Comente também!