terça-feira, 5 de fevereiro de 2008


Olá pessoal!
Vim aqui sem muitas novidades para contar, ando passeando um pouco aproveitando o feriadão (se bem que segunda tive de trabalhar, rs). Queria pôr alguma foto, mas esqueci a câmera na casa do meu amor. Eita cabeça de vento!

Então trouxe essa foto, que é de outro desses dias de praia, semana passada. Foi tirada dentro da batera que levou a gente desde a ponte da Lagoa da Conceição até o canto da Lagoa. Para que conheçam um pouco mais, explico: a Lagoa da Conceição fica em Florianópolis, no centro-leste da ilha. É bem grande e tem apenas uma pequena saída para o mar. É bonita, se bem que nos últimos anos já não está tão limpa, fato triste que infelizmente temos verificado em muitas das praias das redondezas.
O bom é que é um lugar relativamente tranqüilo e serve tanto para banhistas quanto para os esportes, e como é lagoa e teoricamente não-vai-a-lugar-nenhum, muitas pessoas gostam de praticar esportes de vela.

O canto da Lagoa, aonde fomos almoçar, é uma parte da costa aonde não se chega a não ser a pé ou de barco. Várias famílias moram às margens da Lagoa, mesmo nesses pontos em que a estrada não chega, há até vários restaurantes e inclusive um que já recebeu diversos prêmios. Até uma escola há por lá. Bom! Como ia dizendo, os carros e ônibus não chegam até lá, mas o barco sim. E tem horários regulamentados e postos e tudo o mais como se fosse um serviço de ônibus aquático (rsrs). Achei bem bom, só que os horários são um pouco espaçados. Mas a calma do lugar compensa. É lindo!

3 comentários:

  1. Vivendo de forma simples. Vivendo simplesmente. É o que fazem as pessoas que moram nessas regiões aqui descritas por você. Essas pessoas, preciam muito pouco para serem felizes. Linda a foto.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oie,amei a foto!!!!
    Nossa,acredita que eu não conheço Floripa???
    Mas logo logo estarei por essas bandas.Amo o sul do país,já fiz inteirinho de carro duas vezes,mas nunca fui pelo litoral.
    Tô super curiosa para ver a manta,qdo estiver em andamento me mostra tá.
    Qto ao meu post,legal rever as pessoas da vida da gente,mas tbm estou amando conhecer tantas outras,como vc.
    Muitos beijos e boa sorte nos projetos.

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, obrigada pela sua visita fique com Deus!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Comente também!