quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Águas... muitas águas

Não sei se vocês têm acompanhado os noticiários, mas hoje foi um dia atípico aqui em Santa Catarina. é a história de uma linda nuvem grande, grande, grande, que decidiu vir passar uns dias na praia. Só que de repente ela ficou triste e... agora não pára de choverrrrrrrr!!! Aaaaaaaaaaargh!

Do meu trabalho, que acaba às 13 horas, só consegui voltar às 16. Florianópolis e as cidades vizinhas, São José e Palhoça, estão sofrendo bastante com este excesso de águas. Vários bairros estão alagados e (pior ainda) inundados. Muitas pessoas tiveram que sair de casa, principalmente pessoas simples, que têm suas casas em lugares não muito seguros ou perto de riachos e córregos. Várias de minhas colegas de trabalho estão nessa situação, e realmente é comovente de se ver a coragem com que muitas pessoas estão enfrentando tudo isso. Imagine, voltar às pressas para casa e erguer do chão móveis, diações e tudo o que mais puder, para que a menor quantidade de coisas seja afetada. E ainda estar pronto para pegar uma mochila e ir passar a noite em casa de parentes, amigos ou até nas escolas e outros prédios públicos disponibilizadas para abrigar as pessoas nesses casos. É triste, e é mais triste ainda ver como se roubam recursos que serviriam para melhorar as ruas, construir pontes, aterrar um pouco mais para dar melhores condições a estas pessoas. É triste. Infelizmente, eu não espero mais nada dos políticos.
Na verdade tenho uma teoria sobre tudo isto, mas por enquanto não vou expô-la. Prefiro "amadurecer" minhas teorias um pouco mais. Quem sabe depois...

E continua chovendo... hoje está assim desde a madrugada.

Vou mudar de assunto para não deixar o post tão pesado.

Cometi um assassinato.

Assassinei meus próprios cabelinhos.
Rsrsrs
É que vi umas fotos do ano passado e senti saudade da minha franja. Então, peguei uma tesoura e TAC, TAC, TAC. Pronto. Agora tenho franja curtinha de novo. Ainda me vejo meio esquisita no espelho, mas... logo acostuma.
Então boa noite para todos e um pedido: orem, por favor, pelas muitas pessoas que sofrem a cada dia pelos desastres naturais e os excessos e escassezes (?) de chuva.
Fiquem com Deus.

3 comentários:

  1. Linda, a minha Petit chama-se Ziggy, e é tão fofis! Minha distração é vesti-la enqto as outras n chegam, rs!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por seu comentário deixado no blog de Flavia. Obrigada também pelo link pois isto me ajuda a divulgar o meu protesto contra a lentidão da justiça brasileira e alertar para o perigo dos ralos de piscinas.
    Um abraço e bom Carnaval.

    ResponderExcluir
  3. Amei seus gatinhos!sao mimosos demais.E as belezas de gramado sem comentariosss rsrsrs.
    Bere!

    ResponderExcluir

Comente também!