sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

De ida e de volta

Como já tinha adiantado no post anterior, ontem estive a trabalho na linda cidade de Gramado, na serra gaúcha. Não conhecia, mas já sabia que se tratava de um lugar muito bonito e famoso pelos seus chocolates.

O que vi, pessoas, foi muito mais do que isso.

Gramado e a cidade vizinha, Canela (pelo que pude perceber são meio que cidades-gêmeas, bem pertinho uma da outra, muito parecidas e unidas por uma encantadora estrada margeada por hortênsias em estado selvagem) são muito mais que cidades bonitinhas: são uma pequena Europa!

Bom, vou contar um pouquinho de como foi a viagem.
Saímos de Floripa na noite de quarta-feira. Logo descobrimos (eu e uma colega de trabalho que foi comigo) que o ônibus leito tinha do lado direito apenas uma fila simples de assento e que os nossos eram lá mesmo, ou seja que viajariamos separadas, ela no banco da frente e eu no imediato, atrás. No final foi bom, já que desobriga a gente de ficar puxando papo e assim podemos dormir tranqüilamente.
Mais ou menos à meia-noite e meia paramos em Tubarão, para quem quisesse fazer umas comprinhas. Onde, a essa hora? Pois num dos shoppings de fabricantes. Desci sozinha para dar uma bisolhada (minha colega de viagem dormia) mas não tinha o menor clima para compras à meianoite. Então voltei com o mal-humor característico da hora e adormeci quase que instantaneamente. Não lembro do momento em que o ônibus retomou a viagem.
Essa noite foi tranqüila, e acordei só ao amanhecer quando já estávamos dentro do perímetro urbano de Gramado. Comecei a tirar fotos pela janela do ônibus feito alucinada, mas no fim ficaram todas tremidas. Ainda estava amanhecendo e a luz não era muito boa.
Adorei as casinhas, as ruas com flores, as fábricas de chocolate, tudo! Até as placas de indicação dos nomes das ruas eram charmosas. E tudo cheio de hortênsias!

Fomos tomar café da manhã no Sesi de Canela. Lá o parque é lindo, cheio de caminhos e muitas, muitas hortênsias, quase todas azuis. O medo me assaltou quando vi que havia galinhas e galos soltos andando pelo parque, mas como eram poucos tratei de fazer cara de paisagem e fugir deles. Hehehe.


















Aqui no parque do Sesi,
no meio das matas de hortensias.

Depois de muitas fotos, fomos para a feira em Gramado. Daí não tenho muito para contar, a não ser que eu continuava em êxtase com a paisagem. Tudo maravilhoso!

Essa vista é do parque onde estava o pavilhão da feira. Lindo, né?

Minha maior frustração foi não poder comprar nenhum chocolatinho sequer. Infelizmente, não tivemos tempo. Saímos da feira já às 19 h, e as fábricas já estavam fechadas.

Mais uma vista da paisagem... com as hortensias.

E para terminar uma viagem tão boa, nada como um... bufê de massas! Gente, sem palavras. E sem fotos, também. Rsrsrs uma delícia!
Depois já começamos a voltar, viajamos de noite (mais uma noite de ônibus, mon dieux!) e chegamos a Floripa hoje às 5 e meia. Demais está dizer que, apesar de ter dormido a manhã inteira (e que alívio chegar em casa, tomar um banho e cair na caminha da gente!), ainda me sinto um pouco zumbi. Mais pra lá do que pra cá, como dizem por aí. Enfim! Ainda bem que é sexta-feira e tenho mais uns dias para descansar.

Deixo vocês com o verso bíblico de hoje:
"Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem."
(Lucas 2:14)
Fiquem com Deus e tenham um bom sábado!

2 comentários:

  1. Oi,td bem???
    Obrigada pela visita,que bom que está gostando dos meus relatos.
    Gramado!!!!Me diga se depois de conhecer essa cidade encantadora alguém pode duvidar da existência de algo superior????Eu amo o sul,aadoro viajar para os EUA tbm,mas nada me envolve mais que a Serra Gaúcha,eu simplesmente sou apaixonada.Em julho desse ano estarei lá novamente.
    Volte sempre e parabéns pelo blog,amei.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga...vim te desejar uma ótima semana...adoro essa flôr...as fotos ficaram lindas...Bjss

    ResponderExcluir

Comente também!