terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Alguns projetos...


Boa noite! Como estão vocês?
Que lindo dia para crochetar! Chovendo de tempos em tempos, nada como ficar quietinha no sofá praticando uns pontos e laçadas... quer coisa melhor do que isso?
Essa era minha idéia inicial, mas aproveitando que minha mãe precisava de uma lã e que eu também já estava com vontade de um materialzinho novo, peguei o ônibus até o centro. Voltei com nada menos que
1 kg de espuma (quase como dizer 1 kg de algodão... um pacote enooorme!) e duas sacolas de Paratapet. Na foto, as cores que comprei da lã. Vou fazer uma daqueles famosos cobertorzinhos de quadrados coloridos, com essas cores de chiclete. É, quando se trata de materiais para as criações costumo ser um pouco superlativa... depois não sei por que tenho uma gaveta inteira de fios que ainda não cheguei a abrir.
Mas aos poucos vou usando. À medida que vai surgindo a inspiração.

Então aqui lhes mostro um crochezinho que tem me tomado um bocado de tempo. Não é difícil, mas o problema do crochê é justamente esse: avança pouco. Eu teço, teço, teço e quando vou medir apenas aumentou 2 cm! Chega a ser frustrante!
Este é (ou melhor, futuramente será) um bolerinho para mim. Vejam o detalhe do ponto, que a meu ver parece com pinheirinhos de natal:

Gostaram? Quando conseguir terminá-lo, mostrarei de novo.

Entre as novidades tenho também a dieta nova que acabo de começar hoje... é que, como iniciei o ano largando a academia (na contramão da maioria das pessoas, que tem o "começar a malhar" entre as promessas de ano novo), estou ficando preocupada com o tempo que passo sentada por dia. Eu sou sedentária por natureza, mas pelo menos a alimentação vai ter que ajudar. Até aparecer o primeiro bolo de chocolate, pelo menos. Rsrsrs.

Beijos e fiquem com Deus!

5 comentários:

  1. Oi mariiiiiiii!
    que bom, uma amiga na minha lista dos flogs! hehe
    achei mto legal essa historia de mundo textil da morrocoy
    boa semana bjs

    ResponderExcluir
  2. Passeou pelo meu Estado em???Gramado é lindo! Vou muito para lá pois é perto e o clima é ótimo!Abraços .

    ResponderExcluir
  3. Confie em si mesmo e dê
    novo rumo à sua vida...
    É duro viver sem sorrir,
    esperar o pior, imaginar a doença...
    Seja otimista mesmo na maré baixa...
    O otimista, quando perde o emprego,
    a namorada, ou enfrenta um problema,
    pensa logo:
    "ARRANJAREI OUTRO EMPREGO,
    ENCONTRAREI OUTRA NAMORADA,
    ESTE PROBLEMA NãO É NADA PARA MIM..."
    O otimista sempre resiste
    e vai em frente...
    Qualquer problema, visto com temor,
    se agiganta, assume grandes proporções,
    machuca, perturba,
    mas esmorece e some,
    se encarado com coragem...
    Queira ser feliz e será...
    Quem procura ser melhor,
    encontra o rumo da felicidade...

    ResponderExcluir
  4. Mari,
    obrigada pela visita e elogio! Volte sempre!
    Qdo quiser uma Blythe grande me avisa que conheço algumas pessoas que tem. Estou esperando duas p chegar.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo el punto!! Espero a verlo terminado.

    Besos y Gracias por la ayuda con los amigurumis.

    Sabrina

    ResponderExcluir

Comente também!