domingo, 20 de abril de 2008

Final de semana...


... com feriado! Ai, que maravilha!

Eu e o namorado passamos um final de semana bem cultural. Aprendemos um monte sobre alimentos, suas propriedades e alguns 'veneninhos' também, em três palestras com o chef Julio Barillos.

Ficamos sabendo sobre o mal que fazem algumas das coisas que comemos inocentemente todos os dias, como carne (eu que sempre torci o nariz para vegetarianos porque os achava muito radicais, gostei de saber), alimentos sintéticos, a tal da gordura hidrogenada, e principalmente refrigerantes, bebidas energéticas e outros. Tantas coisas que a gente nem imagina!

Aprendemos também sobre as propriedades de diversas frutas, vegetais e grãos. Me surpreendeu especialmente conhecer os benefícios do abacate (que eu adoooro!), do amendoim (que também adooro!) e de outros vegetais, inclusive a maneira e horário correto de comer certos alimentos. E ainda a palestra era divertida e bem humorada. O Rafa se empolgou e até comprou os DVDs do chef, com as aulas todas. Hihihi.

Deu vontade de melhorar, de mudar alguns hábitos. Se bem que em casa não temos o costume de refrigerante (vez por outra e olhe lá), mas outras coisas bem que dá para melhorar. Quem sabe não serve de impulso para influenciar a alimentação aqui de casa? (Não sonha, Mári).

Mas é bom, de vez em quando, uma programação diferente.

E ainda nos apresentamos com o coral. Eu já nem ia, tinha me irritado durante o ensaio no sábado. Mas o Rafa queria ir e no fim foi 'intimado' a comparecer, então fui junto. Mas no fim foi bom. O pessoal gostou.

De crochê ainda não tenho nada para mostrar. Estou acabando a mantinha de tricô multicolorida, então está tudo pela metade. Mas se Deus quiser amanhã termino a mantinha e continuo com os crochezinhos. E além do mais, quinta também é feriado (municipal) e não vou trabalhar, mais um dia para dormir e crochetar. Delícia!
É... a semana promete.

5 comentários:

  1. Adoro programas culturais...E esse seu foi bem gostoso, hehehehe...
    Quando der, mostra os projetinhos de croche, estou curiosa!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. hummm, conta pra gente. he he he he
    eu nem gosto muito de carne. em casa, quase não como. mas se vou a um churrasco e tal, como, né, que é pra não ser chata. he eh he he

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Coisas novas não chegam em sua vida
    sem que, antes, você reconheça e
    seja agradecido a tudo que você já tem!
    Não me canso de te visitar e admirar tão belos trabalhos e sugestões. Que DEUS te abençõe sempre.
    Bjs Kátia Moreira

    ResponderExcluir
  4. Oi. Passei para fazer uma visitinha, está lindo as postagens,um grande abraço!
    Elisiane

    ResponderExcluir
  5. Oi o final de semana me deu um gostinho de querer também.bjitos.nile.

    ResponderExcluir

Comente também!