quarta-feira, 23 de abril de 2008

Um pezinho na cozinha

Hoje mandei ver. Estava inspirada e fiz estes muffins de maçã.
Sem nenhuma modéstia, ficaram bem bons. Hum! Pelo menos o pessoal aqui de casa gostou.
Hihihi

A pedidos, um pouco do que ouvi na palestra do final de semana:
- Carne vermelha: Foi-se o tempo em que gado comia matinho. Hoje em dia, visando lucro é claro, os simpáticos bichinhos são alimentados com uma ração que inclui ossos triturados, óleo hidrogenado e até -pasmem- resíduos (vulgo cocô) da criação de aves. Engordam em muito menos tempo que o normal, e vão para o abate com a carne lindamente contaminada com essas substâncias.
Ali, outro grande problema: mortos de maneira estressante, sofrem uma descarga neurológica que libera na carne uma substância que o nome me foge agora, mas que é da "família" da cafeína, com efeitos potencialmente mais fortes. Isso vai direto pro nosso organismo quando a consumimos. (Não reparem na terminologia, sempre fui um zero à esquerda em biologia. Estou escrevendo o que lembro com minhas palavras).
- Carne branca: Hormônios e mais hormônios. As pessoas querem comer a carne branquinha de peito de peru, então os criadores não pensam duas vezes: dá-lhe injetar hormônio e o bichinho vai estufando o peito, estufando, estufando. Não comemos carne, comemos puro hormônio.
- Peixe: Sadio sim, mas só se for de mar ou de rio. Peixe de criadouro (essa palavra existe? Rs) é em geral criado em lagos artificiais, perto dos quais se criam também porcos, aves, etc. Adivinhe onde vão os dejetos destes animais? Para a água do lago, claro.
Bom, como já passei "más notícias" demais, deixo o resto para outro dia. Mas tem partes boas também. Vou falar bem das folhas verdes. Sabe aquele tal de ácido fólico, que dão sempre para as mulheres grávidas? Então, as folhas são bem ricas deste ácido. Espinafre, acelga, rúcula, enfim, aquelas folhas todas. São ótimas para o coração e cheias de vitaminas.

Bom, outro dia continuo, à medida que for me lembrando.

Ei, alguém aí sentiu o terremoto? Eu nem... mas parece que umas pessoas aqui perto sentiram sim. Pois é, né? O mundo não quer acreditar que as advertências estão sendo dadas. Continuam destruindo o planeta, usando da violência, nem se ligando para respeito, tolerância, amor... enquanto o dinheiro continuar impulsionando o mundo, as pessoas vão continuar se destruindo... até acabar. Bom, eu aguardo a volta de Jesus. Se for da Sua vontade, antes que estas calamidades aconteçam. E se não for assim... bom, que Ele nos proteja.

Amanhã feriado municipal, delícia! Vou aproveitar para continuar meus trabalhos. Hihihi

8 comentários:

  1. Amiga...
    Não conhecia teu blog mas adorei, vi nele sabedoria . Parabéns
    NIRA

    http://niraartes.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Aiaiaiai...crédo!!sou carnivora,naõ consigo comer sem a dita mistura,e agora lendo tuudo isso sobre as coitadas das vacas e bois sendo engordados dessa maneira tão ganaciosamente,que até me deu nausea em pensar uii,vou análizar melhor essa minha preferência sobre carnes,e as brancas?nossa é verdade foi a época em que eu comia a galinha criada domésticamente onde sabiamos o que elas comiam,uuiiii que nojo só de pensar que fazem essa barbaridade com as coitadas tbm...será que vou virar vejetáriana??se bemm que tuudo que é verde aqui em casa é beem vindo!não é de se estranhar a obesidade morbida nas crianças de hoje faz sentido e como faz,tuudo indústrializado,e de fácil preparo,pais que não tem tempo para cozinhar e fazer uma comidinha mais saudável,e acabam por subistituir a comida de seus filhos pelas mais rápidas e faceis até para engolir...graças a Deus comemos ou procuramos comer o mais saudável possivel...orgânicos numa selva de pedra?a preço de ouro!!mas mudando de assunto,vim agradecer sua amavel visita,sempre que posso venho espiar as novidades.Quanto ao terremoto só fiquei sabendo pelos jornais,mas são os sinais...sinais do FIM dos tempos,JESUS esta a porta,e eu pronta e alerta para sua volta...Pai matando filho...filho matando pai...etc...exatamente como esta escrito na palavra de Deus...o comprimento da palavra.Bjoo graaande no seu coração.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, fiquei com água na boca por causa dos mufins.Eu também fiz um bolo-pudim de milho que desapareceu em dois dias. Hoje fiz uma pamonha de forno de milho, que parece deliciosa, porém só as 7horas irei ter certeza. Acho que agora irei dormir. Obrigada pelo carinho da visita. Abraços da Wal

    ResponderExcluir
  5. Oi querida.Obrigado pela visita.Os corações são sabenetinhos feito em casa.bjitos.nile.

    ResponderExcluir
  6. Juro que senti o cheirinho dos muffins! Com um chazinho é tudo de bom, né?

    Bjs,

    Cris

    ResponderExcluir
  7. Perai, teve terremoto? Tremos de terra, com coisinhas se mexendo, e'? Menina, aqui no Senegal eu nao senti nao... Mas do jeito que as coisas vao, as pessoas desrespeitando a natureza, visando cada vez mais lucros, nao duvido que no Brasil essas coisas comecem a acontecer com alguma frequencia tambem... Pena.
    E amei a foto dos muffins...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. aiii, que delícia... adoro muffim.
    pena que morro de preguiça. he eh ehe he ehe h

    mas ficaram lindos.
    obrigada pelas dicas!
    beijo

    ResponderExcluir

Comente também!