
Bom dia! Como vão passando nesse lindo domingo de outono? Aqui o tempinho está tão nubladinho, mas não frio, hummm muito gostoso.
Assim que é bom!
Aqui vou lhes mostrar as duas últimas pecinhas que fiz...
Primeiro esse gorrinho (no início era para mim, mas nem a linha nem a agulha eram as recomendadas... resultado: ficou ótimo para a cabecinha tamanho 3 anos da Nan, que adorou a touquinha estilo anos 20).
Fiz com a linha
Summer da são João, amarelinha (ela é parecida com um cordão achatado de camurça, muito linda), mas como achei muito fina acrescentei um fio de algodão cru fino e fino do qual não sei dizer a procedência nem quantos anos tem.
É incrível, mas muitos dos fios são assim mesmo... vão ficando no armário, foram doados pela avó, pela sogra, etc.
A florzinha deu o toque final no gorrinho, não existia na receita mas achei que ficaria boa.
É bem simples e rápido de fazer. Na verdade fiz ele duas vezes, porque da primeira ficou tão, tão apertado que nem na Nan serviu.
A outra peça que fiz, antecipando o friozinho que sem dúvida teremos daqui a pouco, é essa gola.

Essa não tem receita nem mistério: é um retângulo de 15 cm de largura por 62 cm de comprimento. O ponto era especial e ficava meio "esburacado", mas ocorreram dois probleminhas: 1. O fio ficou denso demais e o efeito mal apareceu, só do lado direito. 2. A egüinha aqui costurou o botão do lado errado e agora o avesso virou direito e parece que foi feito tudo em ponto avesso mesmo.
Como Deus é sábio e bom, no fim o avesso com cara de avesso ficou mais bonito que o direito, então vai ficar assim mesmo.
O charme aqui foram os fios que utilizei (sim, foram 3): o fio principal é o lilás que é todo fofinho (será que o nome era Chenille? Infelizmente joguei fora o rótulo e sou ruim para nomes).
Atualização: encontrei no site da Círculo, acredito que seja
este fio, mas o site não está carregando as fotografias hoje. Posto o link mesmo assim.
Junto dele usei lã Fofura (de bebê), daCírculo. Desta foi um cabo branco e um cabo lilás. Deste último só tinha um restinho e acabou dando certinho para terminar a gola (Deus é bom!).
Depois, foi só comprar um botão grande e charmoso e fazer uma alcinha com o restinho do Chenille. Dá para usar de lado assim como está na foto ou então virando para a frente, e vai ficar uma graça por cima da minha blusa de gola rolê cinza ou então de uma preta que vou comprar este ano. Mas ficaria bom também por cima de uma blusa roxa, em tom-sobre-tom.
Já vi que meu negócio é fazer pecinhas pequenas e rápidas, para não dar tempo de enjoar. Acontece que canso muito rápido e gosto de começar coisas novas... sou meio inconstante com os projetos, mas acho que é porque tenho muitas idéias. Aliás, tenho mais idéias do que tempo para aplicá-las.
Beijos e aproveitem o domingo!