quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Prévia da primavera

Olá!
Num dia de tempo incerto, que não sabe se chove ou não (eu ia sair de guarda-chuva, mas ao chegar na esquina resolvi voltar. Deixei o dito cujo e peguei meu óculos de sol. Para vocês sentirem o drama da situação), mostro umas fotos que tirei das flores lá da fábrica.
São feitas com o supermacro (amo de paixão essa ferramenta!), as florzinhas na verdade não devem ter mais do que 2 cm de diâmetro.


Nestes dias ando bem tranqüila, sem inventar muita coisa. Fico longos tempos na internet procurando coisas interessantes ou vendo o tempo correr enquanto meu pc de velocidade pré-histórica carrega algumas fotos. Ontem inventei um crochezinho assim, descompromissado, só por não deixar passar. Mas me faltaram os detalhes, então outro dia mostro.

Ainda hoje vou ver se faço uns sabonetinhos novos. Hoje mesmo fui no centro e comprei mais glicerina e essências. Vamos ver se sai alguma coisa boa.

Ah! Souberam daqueles pretensiosos malucos que inventaram um acelerador de prótons para simular a suposta explosão que criou o universo? Se não fosse trágico, eu riria um pouco. Mas é sério demais para rir.
Me pergunto: por quê? Ou, para quê? Que benefícios traria gastar 100 bilhões (sim, bilhões) de doletas num trambolho que fica debaixo da terra e que supostamente (porque não se sabe de fato o que vai acontecer) simularia uma explosão de proporções universais.
Minha vida irá mudar por causa disso?
A fome do mundo vai ser resolvida por causa disso?
O mundo irá funcionar melhor por causa dessa exeriência absurda?
Quem quer convencer quem? Porque convenhamos, quem acredita nessa teoria do Big Bang (nada contra quem acredita, eu pessoalmente não acredito) não vai mudar sua vida por causa disso, e quem não acredita provavelmente não vai ser convencido.
Sinceramente, acelerar partículas até que se choquem não me parece nada seguro. Inclusive a experiência está (ou esteve, enfim) em vias de ser cancelada porque cientistas levantaram a possibilidade de que, se o experimento der errado, pode se criar um buraco negro que "engoliria" tudo que se encontrasse por perto, inclusive o nosso já tão frágil planetinha.
Lindo, não?
Aqui mais informações
Aqui também

Assim, eu não tô nem aí para as palavras tranqüilizadoras dos cientistas. Alguém aí viu Eu sou a lenda? alguém se lembra do começo do filme? Do momento em que os cientistas sábios e cheios de si afirmam ter descoberto a cura do câncer? É ficção, eu sei. Mas retrata o perigo de brincar de ser Deus.

Enfim, me estendi mais do que suficiente. Ia postar só para mostrar as flores e no fim acabei discursando. Hehehhe! Bom, tema polêmico é comigo mesma. Huuahuahaua.

3 comentários:

  1. Lindas as flores Mariana.
    Muito obrigada por sua visita e comentário no blog de Flavia, e por sua adesão à Blogagem Coletiva JUSTIÇA PARA FLAVIA. Conto com seu post dia 15 de Setembro.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. não dá para brinacar de deus sempre
    mais ainda precisa acontecer muita coisa para as pessoas entenderem
    bjks

    ResponderExcluir
  3. Olá Mariana, com mil idéias na cabeça, certamente irá sair coisas deslumbrantes, concorda.
    Como sempre adoro ver suas laçadas! Encostou ou irá comemorar o dia do crochet como eu: Dia do Trabalho no Brasil...
    Abraços pelo carinho. Wal

    ResponderExcluir

Comente também!