terça-feira, 2 de setembro de 2008

Sonhos

Essa noite, ou melhor, essa madrugada, tive um sonho muito esquisito.

Assim, eu sempre procuro entender o porquê de ter sonhado as coisas que sonho. Por exemplo, às vezes é por causa de um filme ou livro que estive lendo antes de dormir, ou de um assunto que estive refletindo (a hora de dormir é muito propícia a essas coisas).
Então, por isso estou matutando isso tudo.

Mas o sonho desta noite não se deveu a nenhum filme ou livro, pelo menos não estive lendo nem assistindo a nada nas horas antes. Pode ser alguma lembrança ou expectativa anterior. A outra possibilidade é a de ser uma mensagem, visto que Deus também pode se comunicar com a gente por meio de sonhos.

Como cristã, creio na Bíblia. Sou uma cristã relativamente nova, não sei quase nada, mas estou sempre tentando aprender, descobrir, desvendar o que Deus nos diz através da Bíblia. A parte das profecias, então, é uma parte que muito me interessa, porque elas dizem muito sobre como será o tempo do fim.
E o tempo do fim está muito mais próximo do que acreditamos que esteja.

Expliquei isso tudo para ir chegar no sonho que tive.
Sonhei que a situação tinha se complicado. Que estavam nos perseguindo por causa do sábado e por causa da Verdade. A tal da intolerância religiosa, que muitos acreditam que esteja superada, quando na verdade está somente um pouco adormecida.
Eu estava com o Rafa e mais algumas pessoas do nosso círculo, e muitos se preparavam para fugir. Não por covardia, não. A vida nas cidades grandes estava vertiginosa demais, tóxica demais, violenta demais, perigosa demais. E intolerante demais.
Nós também tivemos a idéia de fugir. Ir para um lugar mais calmo, mais pacífico. E aproveitar enquanto a liberdade de ir e vir não nos fosse negada. Faziamos isso: procurávamos juntar o que precisariamos, deixar tudo pronto. Não me lembro se no final do sonho estava a 'fuga' em si, só me lembro de explicar para algumas pessoas o que acontecia e arrumar algumas roupas e objetos.
A parte legal é que eu não estava em desespero, não estava nervosa. Pelo contrário: apesar de saber que estava tomando uma decisão praticamente sem volta, sabia que eram momentos bons, mais cheios de esperança do que de angústia, apesar de saber que viriam grandes obstáculos pela frente. Estava numa expectativa quase feliz de que estivesse se cumprindo tudo quando eu acredito.

Gosto de sonhos assim. Me fazem pensar e refletir o que realmente estou fazendo da minha vida.

2 comentários:

  1. ah, Mari, eu ainda estou procurando um lugar melhor pra criar meus filhos.......... e vou fugir, mesmo, assim que conseguir.

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Mary,a palavra de Deus nos diz que nos fins dos tempos Deus falará em sonhos embora ela tbm diz que muitos de nossos sonhos são da carne ou de muita ocupação,o que neste teu nao é o caso,é isso mesmo minha amada JESUS esta voltando como diz sua preciosa palavra,ele está as portas...tenho estado mais perto do senhor atravez de sua palavra,tenho buscado em oraçao a segurança dele.No livro de JÕAO vc encontrará muitas respostas,a biblia nos ensina buscai ao SENHOR enquanto se pode achar,pois vai haver o dia em que muitos o buscarão,correrão de lá pra cá de cá para lá e não o encontrarão,porque ele já levou sua igreja...bjoo no coraçao,obrigado pelo carinho.

    ResponderExcluir

Comente também!