segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Viagem

Oi pessoal!

Então, como disse no post passado, fui a Curitiba.
Eu não conhecia, então foi bom, já que adoro conhecer lugares novos.
Foi uma viagem bem doida, planejada de um dia para o outro em função de uma oportunidade de trabalho que no fim não chegou a sair. Mas valeu o passeio, que foi muito bom e fomos abençoados com um dia bem lindo (tirando a neblina da serra, que faz parte).
Algumas fotinhos das muitas que tirei:

Em plena serra. Dá um friozinho na barriga!

Essa é a basílica de Curitiba, na praça Tiradentes. Enquanto o Rafa fazia as voltas dele, eu esperei na praça, no centro. Tinha feira, comércio, pessoas, prédios... tudo de bom para conhecer.

Foram várias fotos da igreja porque tive tempo suficiente para visitar. As igrejas antigas me chamam a atenção pelo lado artístico, das costruções. Os vitrais então, acho lindos. E a luz suave lá dentro possibilitou que eu experimentasse um pouco. Mas confesso que só me animei a tirar fotos quando vi que dois rapazes, evidentemente turistas também, estavam fotografando. Hahaha!

O interior da igreja também era bem interessante. A luz passava pelos vitrais e criava uns pontos bem lindos. Gostei. 
Ah! A igreja e tudo mais estava aberto porque por estes dias lá em Curitiba se celebra o dia da padroeira, inclusive hoje foi feriado por lá. Foi curioso quando fui comprar umas bolachinhas e a atendente me cumprimentou: "Bom feriado!" e eu com a maior cara de ãh? Hahaha até explicar que era feriado municipal e eu explicar que não era de lá, foi um caso à parte.

Lindas esculturas de arbustos que há no shopping Estação. Esse daqui é um pato (atrás da bromélia, para quem não achou. Tá meio confuso. Hahahaha).
Aliás, que shopping é aquele?!?! Lindo demaisss!
Foi preservada a estrutura da estação de trens, restaurada e transformada em shopping. Mas deixaram lá uma locomotiva e instalaram museus: ferroviário, farmacêutico e outro que não me lembro. Não visitamos, porque era pago e estávamos sem tempo, mas estivemos xeretando um pouco da porta.
E o teto, todo de vidro. Lindo!
Finalmente... a sobremesa. 
Thais, thais... tenho que tirar o chapéu. Conheci a tal de Brunella, e esse bolinho da foto era simplesmente maravilhoso! Aaaah quase morri! Hahahaha.

Saldo da sexta-feira: um passeio muito bom, um namorado cansadaço de dirigir e uns 3 kg a mais. Mas muito bem vividos!

3 comentários:

  1. hauhauahuhuaa
    gostoooooou da brunella! hauahuahauhauauha
    é bom demais, né.

    eu fui pra curitiba no final do ano passado e achei linda!

    beijo

    ResponderExcluir
  2. parece ser linda mesmo a cidade e as igrejas.
    esse bolinho aí,dá água na boca em qualquer um.

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga!!!
    Que passeio gostoso ehem...linda cidade...lindas fotos e hummmmm que delicia...fiquei com vontade...Bjsssss

    ResponderExcluir

Comente também!