terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Mais passeios

Hoje fomos levar o tio e os primos na rodoviária, à tarde. Mas de manhã aproveitamos para um último passeio. Então fomos às dunas da Lagoa da Conceição e à Joaquina, que tem fama de ser uma das praias mais brabas da ilha, com ondas grandes, agitada, e água gelada.
Andando pelas dunas dá para chegar na Joaquina. Então minha irmã teve a brilhante ideia de irmos a pé, pelas dunas, até a praia. Ela, a prima, e eu. Os outros foram de carro, e nos encontramos na Joaquina.

Não preciso nem dizer que quase morri na caminhada! Meudeusdocéééééu! Que canseira! Porque já viu né? Dunas. DUNAS. Sabe caminhar na areia? E subir encostas de areia fina e macia? E não foi pouco não, viu? Acabo de medir la no google earth e foram 2,5 km. Dois kilômetros e meio subindo e descendo pela areia. Teve uma hora que a dor nas pernas era era tanta, que parei no meio da subida e não conseguia mais dar um passo. Mas é um cansaço que passa logo, não é gradual: dá uma dor intensa nas pernas na hora, por causa do esforço, mas depois de uns 2 minutos descansando e já está tudo bem.

O que nos salvou foi que estava nublado e até friozinho, senão acho que não teria coragem de fazer a caminhada. Mas, abstraindo o cansaço, foi maravilhoso.

Depois disso, o próprio tempo nublado e fresquinho deixou a Joaquina, já de por si fria, mais fria ainda. Tomamos só um banho e fomos embora, até porque não tinhamos muito tempo.

Bom, vou deixar umas fotos de domingo, a pedidos. As de hoje vou deixar para amanhã, já que estou devendo primeiro as da barra da Lagoa e da trilha. Será que rola um "clique para ampliar"?Vista da Lagoa da Conceição, desde o mirante.Barra da Lagoa. Praia.
Canal da Barra. Nos jogamos nesse riozinho que comunica o oceano à Lagoa, na hora da maré subindo. A corrente simplesmente leva as pessoas rio acima!
Meu pai pulando da pedra grande, aquela que já falei. Nas piscinas naturais.

Essa é a aglomeração de pedras que formavam as "piscinas naturais". A foto anterior é da pedra onde há várias pessoas em pé.
Disse que as piscinas estavam no final de uma trilha pelo meio da vegetação do morro? Disse, né?

Então, aqui estou me preparando psicologicamente para voltar ao trabalho amanhã, depois desses dias todos de passeios e sol.

Um comentário:

  1. Poxa, deve ser difícil voltar depois de passar uns dias nesse lugar tão lindo, né!?
    Bom retorno!!!
    Beijo!

    ResponderExcluir

Comente também!