terça-feira, 18 de novembro de 2008

Aniversário

Hoje é um dia especial.
Há quatro anos nascia nossa princesinha, nossa boneca, nossa meninota, a Fernanda.
Fernanda não, Maria Fernanda, diz ela muito séria.
Quatro anos que três irmãos descobriram o quanto se pode virar babaca e babão de uma hora para outra.
Quatro anos de pura tirania. Não porque ela seja tirana, mas porque ao menor chorinho ou risada nos tinha a todos depostos a seus pés. A seus diminutos pés, que já não são tão diminutos assim.
Quatro anos que eu e minha irmã repetimos incessantemente para as pessoas: "Não, não sou a mãe dela! Sou a irmã!". E que minha mãe passa momentos de raiva cada vez que alguém acha que é a avó.
Quatro anos da nossa Fernandinha nunca chamada Fernandinha, porque ela é veloz demais para um nome tão grande. Inventamos Nan (antes de saber que era o nome de uma conhecida marca de complemento para bebês, justo ela que sempre preferiu mamar a qualquer outra coisa), Nany, Fer,... algum nome mais curtinho, para chamar rápido uma menina que é um furacão em si mesma desde antes de nascer, que obrigou a nossa mãe a declarar mais de uma vez que ela sozinha dá mais trabalho do que demos os três irmãos juntos.
Feliz aniversário, minha flor de laranjeira!

4 comentários:

  1. Parabéns pra Nany!!!!
    Eu sou a mais jovem, mas posso ver o que é isso que você fala. O meu bebê simplesmente monopolizou o coração da minha filha mais velha e agora eu a vejo completamente subjugada por esse amor, como se fosse ela a mãe. E haja satisfazer caprichos!
    Mas é assim mesmo, essas coisinhas quando vem fora de época deixam qualquer bobo...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ehhhhhhh,parabésn pra Nan!!!!!
    Que ela seja sempre muiito feliz.
    Eu sei exatamente esse sentimento como é.
    Eu tinha 16 anos qdo meu irmãozinho nasceu e cansei de dizer que não era meu filho.Um dia desisti e deixei rolar.
    Ouvi frases do tipo:-Nossa tão novinha e já é mãe!!!!!
    Agora ele será pai,aos 22 anos e eu tô me sentindo avó.kkkk
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Parabens pra tua maninha!
    Criança alegra a vida da gente ne?

    beijo

    ResponderExcluir

Comente também!