terça-feira, 25 de novembro de 2008

Pessoal,Estou sem palavras para agradecer o carinho que tenho recebido de todas vocês. Não imagino como teria passado sem o apoio de vocês, que me emocionam a cada comentário. Muito, muito obrigada!!!

Primeiro vou falar um pouquinho do assunto das chuvas pesadas que tivemos. Segundo o governador, no Estado a terra está se derretendo feito um sorvete. Em vários lugares barreiras desmoronaram, algumas habitadas, outras na estrada deixando muita gente ilhada, sem água, sem teto. A chuva era tanta, que os helicópteros de resgate não conseguiam sair.
As cidades que mais sofreram foram Itajaí e Blumenau. Em Balneário Camboriú também houve inundações, em Gaspar os desmoronamentos provocaram a explosão de uma tubulação de gás e por isso parece que vai faltar gás, aqui na Grande Florianópolis estouraram duas das quatro bombas de abastecimento de água e por isso alguns bairros estão sem água há dois ou três dias, em outros (no meu, por exemplo) se faz rodízio.
Há muita gente desabrigada e há gente que perdeu absolutamente tudo dentro de casa. O balanço do desastre ainda não foi todo contabilizado, mas parece que já parou de chover e agora vem a parte da reconstrução.
O pior são as mortes. Porque ontem, pelas últimas notícias que vi, havia 49 mortos, mais 17 soterrados ainda sem resgate e uns 10 desaparecidos. Estão pedindo que as pessoas só peguem estrada em caso de extrema necessidade. Algumas barreiras ainda podem cair.
É triste. É terrível. Graças a Deus não tenho que lamentar nenhum desastre com pessoas conhecidas, mas oro pelas famílias que sofrem, que não são poucas.

Bom, vou falar de outras coisas, muito mais agradáveis. Para contrarrestar tanta morte, vou falar um pouco sobre vida. Não era minha intenção misturar as duas coisas no mesmo post, mas precisava falar das chuvas e precisava também falar deste outro assunto a seguir:
Ontem nasceu a filhinha da irmã do Rafa. Linda, perfeita, maravilhoso milagre e só Deus sabe o quanto foi esperada e amada desde sempre. E agora chegou, a pequena Natália.
Eu já tinha dito a ela (a irmã do Rafa) que iria fotografar o nascimento, então fui.

[Parêntese: não sou louca, não sou masoquista, e não sofri nem derramei uma lágrima. Simplesmente tudo o que chorei no sábado à tarde me exorcizou, e estou extremamente calma. Simplesmente passou, agradeço a Deus porque me deu um desapego ótimo para me livrar de sentimentos ruins. Aliás, seria um grande egoísmo pôr minha dor pessoal em primeiro lugar, né? Além do mais, eu adoro a família dele e me dou muito bem com todos. E ele estava lá também, apesar de que chegou só quando já tinha nascido porque tem pavor de sangue, rsrs. Ahh e além do mais, eu adoro nascimentos. Ahh e foi tão tranqüilo que depois ainda fomos pegar um filme e assistimos, ele e eu, na maior paz. Huahuahau.]

Tirei quase duzentas fotos, foi muito lindo (apesar de ser uma cesárea), uma família muito feliz e muito amor.
Ahh e tive um papo muito bom com a ex-sogra. Muito bom mesmo.

Ahh e vocês já experimentaram ir no supermercado comprar besteirinhas com duas quase-avós que estão fazendo hora esperando a chegada da neta? Se nunca fizeram isso, recomendo. É altamente divertido.

Beijos a todas, mais uma vez um muitíssimo obrigada pela força, pelos conselhos, pelo carinho. Adoro vocês!!!
Thais: fiz quase tudo, menos o sorvete de chocolate porque, bom, digamos que tenho 'razões de peso'. Huahuahaaua. Ai, minhas gordurinhas! kkkk

3 comentários:

  1. q bom q vc tá bem!!!

    ahhh,e as fotos do novo bbzinho??mas tipo,vc assistiu a cirurgia de extração de bb??

    eu num disse q chorar ia te fazer bem??
    conta,o que as avós compraram?

    ResponderExcluir
  2. Olá linda Mari....

    menina venho aqui toda preocupada em saber como você está com essas chuvas todas que castigam seu estado maravilhoso e vejo tudo isso que aconteceu com você....puxa vida...olha não se preocupe, como você mesma disse Deus sabe o que faz,como e quando...o que tem que acontecer é assim mesmo....já vi que você está mais animadinha, foi até ver o nascimento da bebezinha...que bom...mais uma vez mostra o quão do bem tu és...linda fique com Deus e tenha sempre, sempre muita fé...bjks...

    ResponderExcluir
  3. Oi, achei vc uma simpatia, por acaso passei aqui e li seu diário, se cuida menina, vc é uma jovem e muitas alegrias e tristesas ainda virão.São as experiências da vida, aprenda a filtrar acontecimentos e guardar as coisas boas ok? Beijos.

    ResponderExcluir

Comente também!