sábado, 22 de novembro de 2008

Sábado

Então.
Eu sabia que, mesmo tendo passado uma sexta-feira bastante bem e sem sentir necessidade de derramar mais lágrimas (à tarde vi Kung fu Panda, que meu irmão baixou. E ri muuuito!), o sábado não seria muito agradável.
Sábado é dia santo para mim e para todos os adventistas, que neste dia não trabalhamos, não praticamos comércio (compra ou venda), não participamos de diversões mais "mundanas" (shopping, filminhos descompromissados, etc). Vamos à igreja de manhã e descansamos à tarde, ou então vamos a algum parque, praia, ficamos em contato com a natureza, etc. Depois, fazemos uma oração no horário do pôr-do-sol e começamos em paz a semana, voltando às atividades cotidianas.
Poderia não ter ido à igreja hoje. Poderia ter ficado em casa. Mas precisava ir. Semana passada já não fui, e estava sentindo falta desse contato semanal que me faz bem.
Encontrar inevitavelmente o Rafa lá talvez fosse mais um motivo para não ir, mas para mim, foi mais uma razão para ir. Queria vê-lo.
Não me arrependo de ter ido. Chorei a tarde toda depois, mas precisava ir. E o choro foi uma exteriorização que ainda precisava fazer.
Esse papo todo não faz sentido e deve ter ficado super maçante, nem vou reler o que escrevi, vai assim mesmo. Não precisam ler, deve ter ficado chato pra caramba. É só porque eu me sinto melhor escrevendo.

Mudando de assunto (porque uma hora tem que acabar, né?). Vou mostrar meu último trabalhinho.Alguém se habilita a dar um palpite do que é antes de ver as outras fotos? Tá fácil.

Tá, essa não esclarece muito. Mas vou dar uma dica: esse tecido é a parte de atrás.

Agora tá fácil demais... já dá até pra ver o que é. Ainda não adivinharam?


É uma almofada pra minha cama! Rsrsrs
Fiz um desenho bem infantil, uma paisagem bem como criança faz, arvorezinha, o sol no canto, uma nuvem... o detalhe é o urso amigurumi no meio, todo exagerado.
Atrás coloquei ilhós e uma fita, tudo com as cores combinando com o edredom.
Gostaram?
Ahhh as fotos ficaram meio feiotas, mas é que faz dias que só chove aqui... fica tudo escuro!

8 comentários:

  1. e vc desenhou com caneta pra tecido???pq ficou um tudo.
    mari,chore o q tiver de chorar,sofra,grite e esperneie,faz bem,lava e conscientiza...

    ResponderExcluir
  2. Rá! Eu adivinhei na segunda foto, mas jurava que você tinha aproveitado um desenho da Fernanda... igualzinho os que minha filha faz, muito fofo!!!

    Olha, não deixe de ir à igreja mesmo não. O Rafa vai estar lá, não tem jeito. Mas você não pode mudar o rumo da sua vida porque um fio dela se rompeu. Chore tudo o que tiver que chorar, você tem todo o direito de sentir dor. Aposto que isso até ajuda na cicatrização...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. mari, ficou liiiiindo!!! adorei!

    olha, eu acho, mesmo, que a gente tem que chorar, espernear (desde que não chute ninguém), tomar muito sorvete de chocolate debaixo das cobertas, sofrer tudo o que tem pra que, depois, sobrem só as coisas boas. quem fica segurando, guardando, trancando, tentando esquecer ó fica com a ferida que se abre toda hora. quem aceita e encara pode sofrer mais agora, mas depois, mesmo que fique aquela cicatriz, vai estar lavada pra começar de novo.

    Beijo,

    ResponderExcluir
  4. o legal de chorar tudo de uma vez é que chega uma hora que perde a graça...huahuahuahua
    eu to rindo mais é sério, eu já passei por isso!
    tive um namorado que era baterista do grupo jovem da igreja e terminou comigo apos 2 anos para ficar com outra menina do grupo, foi punk!
    eu fiz como você, não deixei de ir a igreja, porque afinal lá era o melhor lugar para falar com Deus...
    o que me ajudou bastante foi adiantar uma semana de férias no trabalho e ir para a casa de uma amiga 500km longe de casa.
    Quando voltei me sentia tão bem comigo, com eles e com Deus.

    beijo

    ResponderExcluir
  5. Adoro almofadas e sua ficou demais de fofa!!!

    Bjs,

    Cris

    ResponderExcluir
  6. amiga não esquenta em desabafar aqui não pois estamos todas do seu lado te dando aquele ombro-amigo-virtual entendeu?
    que almofada linda.
    amei
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Mari! Se eu tivesse tido uma amiga como a Thaís quando eu tinha 17 anos e perdi meu primeiro amor, com certeza hoje não estaria magoada por algo que aconteceu há tanto tempo.
    Quando meu namorado me dispensou depois de quase 3 anos de namoro pra ficar com uma mulher muito mais velha, eu não chorei, não esperneei, não tomei sorvete de chocolate escondida... Simplesmente devolvi as fotos dele, desejei felicidades aos dois (ela estava junto) E FUI EMBORA SEM OLHAR PRA TRÁS. Nunca chorei nem falei pra ninguém o quanto doía vê-lo na igreja, depois ver a filha deles crescer, acompanhar a crise dele quando ela o trocou por alguém mais maduro, vê-lo casar de novo... Eu guardei a dor na garganta e ela virou doença virulenta...
    Talvez eu tivesse superado a perda do primeiro amor se eu tivesse feito como você, falado pras amigas, mesmo as que estão longe. Com certeza uma Thaís teria me ajudado...

    ResponderExcluir
  8. Hay que llorar TODO. Hay que lavar el alma de tanto dolor, pues si lo dejas adentro nada mas que tristeza encontraràs.
    Tuve una pareja con la cual convivimos 5 años, yo decidi separarme, lo amaba, lo respetaba pero èl no sentìa lo mismo por mi. Fue un dolor tremendo! Desgarrador. Llorè por mas de un mes seguido. Sì, aunque creas que es imposible.
    Pero lloraba tratando de sacar hasta la ultima gota de dolor para poder seguir viviendo y dejando que la Vida me sorprenda.
    se que vas a salir de este estado tarde o temprano, pero no te apures ni te dejes estar. Respeta tus tiempos.
    Besos desde Argentina

    ResponderExcluir

Comente também!