quarta-feira, 10 de junho de 2009

Dos males da civilização moderna - Parte I

Hoje: burocracia.

Fui eu, linda e sorridente e com o restinho de coragem que tenho no posto de saúde para descobrir (ou tentar descobrir) qual é o meu tipo sanguíneo.

-Boa tarde, vocês fazem o exame para tipo sanguíneo?
-Cadê a requisição, moça?
-Como assim requisição?
-A requisição, do médico.
-Não tenho requisição. Não foi por ordem médica, simplesmente preciso saber meu tipo sanguíneo.
-Ahh mas para isso precisa maarcar uma consulta com o médico, 'daí' ele que faz a requisição para fazer o exame.
(what?!?!)
-Ah é, e quando posso marcar a consulta?
-Segunda feira a partir das 8 horas.

É, amigas, funciona assim: para saber qual sangue tenho, devo ir segunda feira de manhã AGENDAR uma consulta, depois comparecer à consulta para que o médico escreva uma requisição, e com ela em mãos MARCAR o exame. E depois retirar, né? Que demora uma carinha.

Burocracia? Nããão, que isso.

Eu sei que poderia ir até o Hemosc e doar um pouco do meu sangue, e eles já fazem exame de tipo e vários outros, e mandam um cartãozinho para minha casa depois de apenas uma semana, mas...
Cadê a coragem para ir doarrrrr???
Ai ai... eu e meus muitos medos absurdos...

4 comentários:

  1. Brasil querida!!! hauhauahau

    O new look ta show!!!

    :**

    ResponderExcluir
  2. mári, vai doar sangue! sério.
    eu doei taaaaantas vezes. não dói, a não ser na hora da picada. mas aí, é a mesma coisa de um exame comum.

    beijo

    ResponderExcluir
  3. ah, esqueci. seu cabelo ficou liiiiiindo!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, tudo isso para saber o tipo saguineo, isso é o Brasil!

    Adorei o cabelo, tah linda

    Beijos

    ResponderExcluir

Comente também!