segunda-feira, 26 de maio de 2008

Decepção...

Falei aqui ontem dos livros que estou querendo comprar, e a lista continha 6 itens.
Bom, hoje a lista contém 5. Cortei um.
Acontece que (e olhem só, era um dos que tinha mais alta expectativa!) me decepcionou.
É "O clã de Rhett Butler", de um historiador chamado Donald Mc Caig.
Acontece que, depois de postar aqui, resolvi dar uma passada pela comunidade no Orkut de "E o vento levou", para ver o que o pessoal estava comentando do livro. Eu já tinha entrado antes do lançamento e sabia que este era aguardado com grande expectativa.
Pois bem...
Todas as pessoas que o leram, sem exceção, estão descontentes. Frustradas. Enojadas, até. Dizem que o autor cometeu erros grosseiros, criou personagens inverossímeis e situações estapafúrdias.
Citaram alguns exemplos, e fiquei chocada.
E o sujeito ainda teve a ousadia de dizer que nunca leu o livro, que a mulher dele leu e fez a pesquisa pra ele. E ainda levou doze anos para escrever uma coisa tão... enfim.

Como boa fã do "E o Vento Levou" (acho que já comentei que li onze vezes e nunca me cansa), fiquei mal de ver meu livro preferido tratado com tamanha indiferença. Na minha cabeça, para escrever uma história que complementasse o original, a pessoa tem que ser um fã incondicional, um apaixonado pela estória. Ou no mínimo ter lido ele um par de vezes para não trocar nomes de personagens. Não pode querer alterar uma vírgula do original, nem nada. Mas não! O sujeito Mc Caig não fez nada disso.
Penso que ele simplesmente quis abocanhar a legião de fãs do livro e do filme e tirar seus bons trocados disso aí. Ou seja, ganhar uns milhõezinhos às custas da história de outra pessoa, sem sequer se dar ao trabalho de lê-la.
Lamentável a atitude dos detentores dos direitos, que deixaram uma porcaria dessas ser publicada.
Eu me recuso a dar meu rico dinheirinho a essa gente. Não vou, de jeito nenhum, comprar esse livro. Caiu no meu conceito.

-------------------------------------------
Mudando de assunto porque nem tudo devem ser pedras.

Está chegando junho, e com ele... mais uma comemoração de anos de esta que vos escreve!
Hahaha! Chegando aos 2.4!
E como boa pessoa que ama de paixão comemorar aniversário, já estou planejando as comidinhas que vou fazer para festejar a data. Hummm... mas por enquanto não vou dizer nada, porque ainda muita coisa pode mudar. Sabe como é, eu não vou dizer que é coisa de geminiana porque não acredito mais nisso, mais que tenho uma necessidade absurda de mudar de planos a toda hora, ah isso sim.
Não sei então por que planejo com tanta antecedência.
Enfim.

Ah além disso, sábado o namorado e eu fomos convidados (junto com todo o coral, hoho) a uma festa da-que-las. Festa à fantasia!
Imaginem minha empolgação, eu que nunca estive em uma festa a fantasia, assim, de verdade.
E o tema é...
Personalidades.

No início, minha idéia era encarnar Scarlett O'Hara, com seu vestido de florzinhas verdes.

[Nota de esclarecimento: o namorado desde o início decidiu que o disfarce dele seria um árabe muito do pitoresco (ele é cismado com a cara dele, diz que tem cara de árabe. Nada! Tem cara de italiano), e ir de casalzinho nem pensar, afinal eu teria de ir de odalisca, o que seria meio nada a ver para uma festa da igreja. E de burca na cabeça também nem pensar, afinal eu não tenho nada com isso se ele escolheu ser árabe. Eu vou escolher é outra coisa!]
Depois passei pela dificuldade de que uma Scarlett sem olhos verdes não seria Scarlett, e que estes meus olhos que a terra não chegará a comer não são nem nunca serão verdes.
Daí pensei na minha idéia sempre presente e quase sempre relegada a um "fica para outra vez" de comprar lentes de contato coloridas. Faz tempo que quero, e nunca tenho coragem.

Mas depois de avaliar as 3 semanas disponíveis até a festa, decidi que seria pouco tempo para fazer o ditoso vestido. Passo para outra.
De sábado para domingo estive pensando na idéia de fazer um little black dress e por um dia ser a Bonequinha de Luxo, com direito a tiara de brilhantes (strass baratinho, né?) e tudo mais.
Mas desatei a pensar: como pentear meus ainda curtos cabelos naquele coque espetacular de Audrey Hepburn?

Passo pra próxima idéia.
Desta vez, acho que é definitiva.
Que tal Dorothy? Sabe o mágico de Oz? Somewhere over the rainbow, etc, etc? Pois então!
Um vestido facilérrimo de fazer, em azul. Uma camisa também nada difícil, branca. E os característicos sapatinhos vermelhos. Para isso, tenho uns sapatos de festa velhos, antigos pra burro, que originalmente eram dourados mas que na hora de um outro evento pintei de preto e colei uns pedaços de jeans. Podem perfeitamente virar vermelhos, hehehe.
Um cachorrinho de pelúcia será o perfeito Totó.
E está pronto!
(Até eu mudar de idéia, é claro!)

Ah, vai dizer que eu não ficaria a cara da Judy Garland? (risos).

3 comentários:

  1. Dorothy é tudo,é luxo,é glamour,é única...
    O que mais vc faz em crochê??
    Posso te passar um link?
    aceita encomendas??

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha, que mulher mais criativa, senhor...

    eu, se recebesse um convite de festa a fantasia, ia descartar na hora. hauahuaahuahauahauha


    beijo

    ResponderExcluir
  3. Uau!!! Gostei das idéias de fantasia... =] Podia ir de Marimoon tb, aquele animê, né marimoon??? =D
    Tb tenho uma festa p ir, a fantasia, mas ainda nem sei se vou... =P Umas amiga minha vai de Amy Winehouse, pode? hehe
    BEIJO

    ResponderExcluir

Comente também!