quarta-feira, 4 de junho de 2008

Quarta-feira

On apprend à tout âge.

No escolinha de línguas onde estou estudando francês, fizeram uma coisa muito legal. Colocaram em cima da mesa da recepção um pote com muitos papeizinhos coloridos.
Cada cor corresponde a um idioma dos que são lá ensinados: francês é rosa, inglês é azul, alemão e espanhol são outras cores que neste momento não me lembro.
Cada papelzinho tem uma frase, para estimular o aluno a ler. É só pegar a da cor correspondente ao idioma que se está aprendendo.
Hoje peguei um papelzinho e a frase foi essa do início.
Significa mais ou menos "aprendemos a qualquer idade", ou "se aprende em todas as idades" (esta última ficou melhor traduzida).

Hoje foi minha 12a. aula de francês. Estou aprendendo bastante, se bem que, logicamente, algumas coisinhas acabam ficando para trás. Mas estou tentando estudar um pouquinho a cada semana, além do horário de aula.

E aconteceu uma coisa muito legal quando voltava para casa: encontrei um amigão que fazia teeempos que não via. E ele só tinha boas notícias para me contar. Que alegria! Que Deus abençoe ele!

Também aproveitei para comprar mais um pouco de tecido para acabar o vestido de Dorothy, porque faltou. E comprei também um outro tecido para fazer a saia dupla. Vamos ver se assim fica mais armada do que com uma camada só.
Amanhã, se Deus quiser, corto e costuro.

Atualização: Esqueci de fazer um jabazinho básico da minha nova lojinha virtual: A LOJA DA TARTARUGA **Crochês com Amor**
Passem lá!

3 comentários:

  1. ahhh, eu queria muito aprender francês. hihi

    beijo

    ResponderExcluir
  2. já fez o vestido??
    eu costumo usar tnt do mais encorpado pra armar,fica ótemo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mary!
    Nossa quantas novidades...francês,susto,musica,livros,costura,croche e lojinha virtual.Você ta de parabéns...é uma menina muito prendada além de culta.Boa sorte com a lojinha e um final de semana abençoado...Bjssss

    ResponderExcluir

Comente também!