terça-feira, 22 de julho de 2008

Desafio

Uma coisa muito agradável me aconteceu hoje!
Recebi este desafio não de uma, mas de duas amigas queridas que visitam este blog.
São elas Penélope Charmosa e Marilú (sorry, como vou puxar os links daqui? Como tenho linkados aqui na coluna do lado, nunca me lembro dos endereços dos blogs... mas estão aqui na coluna à direita).

Então, aqui vão as respostas.
Preparem-se, porque é uma novela mexicana. Hahaha.

1- O que eu estava fazendo há 10 anos atrás?
Bom, há 10 anos atrás eu era uma singela criançola de 14 aninhos, gordinha, fofinha e esperando que a providência divina se lembrasse de mim e eu menstruasse de uma vez, para deixar esse corpinho de menina que ainda tinha, o que aconteceu poucos meses depois.
Morava no Uruguai, era tímida e ainda nem tinha descoberto a miopia que já sofria, ou seja que era meio isolada mesmo. E brega, muito brega. E usava um cabelão com franjinha que me deixava ainda mais gordinha.

2- Cinco coisas na minha lista de tarefas a fazer.
Primeiro: Organizar meu tempo (ou melhor, começar a seguir mais à risca meus planejamentos).
Segundo: Fazer exercício!!!
Terceiro: Costurar um par de roupinhas com tecidos que comprei há meses e nem toquei ainda.
Quarto: Deixar meu cabelo crescer por pelo menos 3 meses seguidos.
Quinto: Achar uma pós-graduação conveniente e que, de preferência, não seja aos sábados.

3- Petiscos que eu gosto.
Frituras! Coxinha, bolinho (menos de bacalhau), batata frita (em especial beem fininha, cortada em rodelas),
ah sei lá. Pastel também, apesar de que gosto mais de pastel de forno. Hummm!

4- Coisas que faria se eu fosse multimilionária.
Bom, um sonho bem sonhado que tenho desde que era criança é o de poder montar minha própria cidade, com minhas próprias regras, bem administrado. Acho que tenho raiva de político desde então. Rsrsr bem revolucionária!
Outra coisa que muito gostaria é poder viajar pelo mundo todo e conhecer muitos e muitos lugares: Europa, Asia, África, Oceania... Canadá, que é meu grande sonho... todos os continentes menos a Antártida, rsrsrs. Algum dia, quem sabe, quando eu for uma estilista rica e famosa, srrsrss.
Ajudaria, com recursos, em projetos assistenciais, fundaria ONGs pró direitos das pessoas, dos animais, investiria em radiodifusão, ajudaria a divulgar a Palavra Sagrada em lugares de difícil acesso... sei lá, ALGUMA COISA.

5- Lugares onde eu vivi.
Baaah, vários.
Nasci em Paysandú, uma simpática cidade litorânea (praia de água doce, entenda-se) do Uruguai, isso porque meus pais estavam morando lá porque meu pai estava fazendo a faculdade de Agronomia. Com 1 aninho de idade fui levada a morar em Montevideo (novamente por conta do estudo do meu pai).
Pouco tempo depois, antes de completar os 2 anos de idade, nos instalamos em Mercedes (outra simpática cidade do interior do Uruguai, só um pouco menor). Ali nasceram meus dois irmãos.
Essa é a cidade natal do meu pai também.
Daí quando fiz 6 anos nos mudamos para o campo, a 7 km de Mercedes (para uma criança do meu tamanho, era uma distância imensa. Desde então ficou essa impressão). Até os 11 anos morei lá e depois voltamos para Mercedes. Ali fiquei até os 17, quando viemos para Florianópolis. Estou aqui desde então e, agora que estou pensando com os meus botões, é o lugar onde mais tempo tenho morado, apesar de me parecer que a mudança foi ontem.

6- Trabalhos que eu tive.
Comecei a trabalhar tarde, com 20 anos.
Meu primeiro emprego (bolsa-estágio da faculdade, diga-se de passagem) foi como montadora de provas para o curso à distância da faculdade. Foi legal, fiz bons amigos. Fiquei uns 9 meses lá.
Aos 21, mudei de emprego. Outra bolsa-estágio da faculdade, só que como recepcionista do meu centro, o de Artes. Atendia o telefone e entregava as chaves das salas, aprendi a lidar com sapos e com pessoas mal-educadas.
Mas também fiz bons amigos que mantenho até hoje.
Fiquei um ano lá, até que decidi que era hora de procurar alguma coisa na área, já que era meu último ano na faculdade.
Então, aos 22 anos e sem tempo sequer para procurar emprego, larguei meu cantinho na recepção e saí, com currículo e uma pasta de trabalhinhos de aula como portfólio.
Arranjei um estágio numa loja de roupas de festa. Tudo que sempre quis! As donas (três simpáticas senhoras) me tratavam superbem, eu era uma espécie de "mascote". E o ambiente, os mais de 200 vestidos de festa, revistas especializadas, tudo, era lindo. Amei trabalhar lá.
Só que daí estava quase me formando e não podia renovar o estágio. Percebi que ali não teria muito futuro e comecei a mandar CV a várias e várias empresas, principalmente às que não estavam oferecendo vagas. Assim consegui meu emprego atual, já como estilista, no qual estou há exato 1 ano. Feliz da vida.

7- 6 pessoas que eu quero saber mais sobre elas.
Bom, não sei quem já recebeu este desafio, mas deixo aberto a todas as amigas que quiserem. Eu achei demais poder falar um pouco da minha vida porque ADORO falar (se é pra falar de mim, então, hohoho). E como não sei como está de complicadinho o tempo de cada uma, deixo em aberto. Meu desejo mesmo era que todas as amigas fizessem.

Então é isso, espero que tenham gostado de me conhecer e que pelo menos algumas aceitem o desafio.
Beijoss a todas!!!

3 comentários:

  1. que legal! vc é uruguaia! que máximo! sua mãe é brasileira?
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi querida vim agradecer as laçadas que me deste tão carinhosamente.Obrigada querida...
    O desafio deixará de ser desafio, acredito!
    Um abraço carinhoso da Wal

    ResponderExcluir
  3. Iiih, Mariana! Amei que vc respondeu ao desafio! Adoro essas oportunidades de ficar conhecendo mais as amigas virtuais, me faz sentir mais perto. E acabo elegendo as favoritas, aquelas com quem tenho mais afinidades. Com você foi preferência instantânea, e agora fiquei sabendo por que: vc também, gosta de pastel...
    Ah! minha mãe é da Assembléia de Deus, e até a idade adulta não conheci outro mundo. Como toda garota crescida na igreja, minha vida é cantar e por isso adoro músicas gospel, principalmente as mais antigas e os hinos da harpa cristã. Mas eu não tenho nenhuma religião, apesar de tudo. Acredito que, desde que as pessoas sigam por bons caminhos, ela encontrará a paz almejada, independente do seu credo. Por isso decidi aproveitar todos os ensinamentos que recebi e seguir o caminho que penso ser o reto.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Comente também!