sexta-feira, 18 de julho de 2008

Desenhando

Ahh fazia teeempos que não desenhava. Tempos mesmo. Espero retomar este hobby e não deixá-lo apenas para meus momentos esporádicos.

Bom, ficar parada para mim é impossível, tenho coceirinhas nos dedos. Ficar sentada vendo televisão então, é um martírio. Estou sempre com novelo e agulha na mão, ou lápis, ou livro, ou até com revista de cruzadinhas, mas nunca com as mãos vazias!
Assim, começo um monte de coisas e termino poucas. Ultimamente, estou fazendo projetos menores, para evitar de acabar abandonando-os no meio. Funciona um pouco.

Ontem estava assim, sem coisas para fazer. Tinha acabado uns projetinhos em crochê que já estão na loja (aproveitando para o jabazinho básico de cada dia, rsrs). Na verdade, fiz esses dois especialmente para duas pequenas que não nasceram ainda, as filhinhas das irmãs do namorado, que devem nascer lá pro final do ano. Mas aproveitei para fotografar e colocar na loja porque deram certo e vou fazer sob encomenda também. Ahhh eu adoro trabalhar com essa lã de bebê! É super suave.
Daí então, sem nada para fazer e com o irmão Galgo formatando o pc, fui remexer na gaveta das lãs. Tinha taaaanta coisa lá! Porque eu compro a lã ou linha, uso e depois sobra aquele restinho. Então é lógico que não vou jogar fora, então guardo para fazer outras coisas. E ali vão ficando os novelinhos pequenos à espera de comporem um detalhe. Alguns são lembrados no momento certo e devidamente aproveitados. Outros são completamente esquecidos e só voltam à lembrança quando, numa dessas mexidas na gaveta, aparecem.
O bonito é que cada um deles tem uma historinha, já que deles saíram peças que fiz com todo carinho: algumas ainda tenho, outras já foram e já voltaram para seu estado primitivo de novelo, outras foram feitas especialmente para alguém e estão com seu dono, etc.

Graças a Deus, que me deu uma memória ótima. Lembro de cada uma dessas peças, de como algumas custaram para serem terminadas e das que gostei de fazer. Todas na minha memória!

3 comentários:

  1. e haja memória,eu era assim,cada detalhe que até eu me espantava;mas depois que fui mãe,o mommy's brain se apossou e nunca mais fui a mesma...
    ah, vai pensa no vestido com uma camiseta por baixo,uma sapatilha...

    vc faz croquis também??nossa,faz anos que não desenho...

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, muito lindos os bonequinhos!!!!!! Adorei o hipopotamo! he he he =]
    Hey, quem é essa no desenho? Me lembra a atriz de legalmente loira he he he Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o desenho.

    E sobre você ter "cócegas mãos" quando fica parada,acho este um bom sinal. É bom estarmos sempre ocupadas, produzindo, realizando algo.

    Um beijo pa você.

    ResponderExcluir

Comente também!