quarta-feira, 6 de agosto de 2008

De boca aberta

Oi pessoas queridas

Um post rápido porque venho trazendo umas novidades. Eu, pessoalmente, estou de boca aberta.
Ontem falei de minha revolta por mais uma campanha de vacina contra rubéola. Eu não acredito que seja realmente necessário "imunizar" de novo, afinal a última campanha foi em 2002 e eu tenho certeza disso pois foi o ano que eu cheguei aqui a Fpolis.

Então, já sou mesmo meio revoltada com medicina pá-pum (aquela em que o médico não se interessa muito em saber por quê você está doente e sim em apenas fazer desaparecer o desconforto atual). Além disso, recentemente conheci pessoas muito legais que tem umas opiniões muito particulares sobre o assunto. Como essas opiniões a princípio me causaram certa estranheza, fui atrás de pesquisas, argumentos, testemunhos e fatos. Encontrei várias informações. Fiquei chocada em muitos aspectos, começo a perceber como somos alienados e aceitamos tudo que nos é imposto como se fosse verdade absoluta.

Para quem se interessar, estes links explicam um pouco de por quê decidi que não vou tomar a vacina. Não é tudo, mas vão só dois por hoje, para não ficar chato. Ah, o segundo deles é em francês, mas está em inglês também. Divirtam-se.
Link 1: artigo revista.
Link 2: French National League for Liberty in Vaccination

P.S.: Continuo lendo. Esse link daqui me interessou sobremaneira, por várias razões: primeiro, porque explica muitas coisas não só sobre vacinas, e tudo muito, muito claramente. Vou ler com mais calma depois. Segundo, porque está em português e isso logicamente facilita a leitura. E terceiro, porque fiquei muito surpresa ao descobrir que esta organização se localiza exatamente onde? onde? Aqui em Floripa City. Já estou planejando uma visita.

Alguém aí tem coragem de dizer que tudo isto não caiu em minhas mãos justamente nesta época em que campanhas de vacinação estão pipocando e tentando fechar o cerco? Alguém me diz que não é meu Deus que, em sua Divina Providência não está me guiando para onde devo ir?

Boa noite, povo. Vou fazer minha oração de agradecimento e deitar porque amanhã é outro dia e meu celular costuma acordar às 6:15 para não me deixar mais dormir.

3 comentários:

  1. aaaaaiii então bota boa noite cinderela no chá desse celular! hehehehehehehehe o meu só toca as 8h! =D
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. hahahahahaha
    tem uma lista de discussão no yahoo, também, que chama vacina veritas.

    eu ainda tenho dúvidas, viu? não sou contra a vacinação. só sou contra essas campanhas, onde você toma uma vacina que já tomou porque alguém pode não ter tomado, então melhor vacinar todo mundo de novo.

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Aff!!! Quem ficou de boca aberta fui eu! Você sabe, eu tenho 3 crianças. E como toda mãe coruja, nunca quis deixar de cumprir com meu dever, sempre as levei ao posto de saúde para manter a caderneta de vacinação em dia. Agora me pergunto se devo ou não continuar...
    Que coisa!

    ResponderExcluir

Comente também!