terça-feira, 5 de agosto de 2008

Passando pra dar um oi

Oi povo!

E aí, tudo bem com vocês?

Eu sim... um pouco sumida. He! Não é porque ando muito ocupada não. Bom! A menos que ver duas temporadas inteirinhas de Friends signifique ocupação. Enfim! Minha irmã já viu todos, eu ainda não mas faltam só os 3 episódios finais. Hoje me contive e assisti só 3 e deixei os 3 últimos para amanhã ou depois. Tem que fazer render, né?

Bom, mudando drasticamente de assunto, alguém me explica POR QUÊ, sim, POR QUÊ (esse é o porquê certo? Nunca sei. Por via das dúvidas o "chapeuzinho" indica ênfase. Então...) é que me aparecem de novo com essas campanhas de vacinação contra rubéola?
Caramba, da última vez (acho que em 2002) falaram que era obrigatório para todas as mulheres entre 14 e sei lá quantos anos, etc, etc... fui com meu cartão de vacina de recém-chegada de outro país e verificaram que eu já tinha essa vacina e portanto não precisava tomar pois só precisa ser dada uma vez na vida.
Então, se tooooodas as mulheres entre 14 e sei lá quantos anos já foram imunizadas em 2002, por quêêê é que temos que tomar vacina DE NOVO?
Porque eu vou dizer uma coisa: eu ODEIO vacina. Eu detesto cheiro de vacina, eu detesto papo de ambulatório e eu sou cagona SIM.
Eu vou ao posto de saúde, peço para tomar vacina (sempre no último dos casos, quando não há como fugir disso), agüento um tempão esperando lá fora enquanto meu estômago se retorce de aflição com a expectativa, e quando já estou meio verde e respirando com dificuldade aparece a enfermeira vacinadora e mais uma que ia passando, me olham e dizem com aquela cara de superioridade: "Ah, mas não vais me dizer que estás com medo de vacina? Tsc tsc tsc uma mulher desse tamanho!".
Eu tenho medo de agulha SIM! Pavor! Pânico!
Eu passo mal com o cheiro do consultório SIM!
Eu sinto a vista nublar se escuto por algum tempo relatos de cirurgias e doenças que tais enfermeiras A-DO-RAM contar para me acalmar.
Eu disse acalmar?!?!?!

Já perdi a conta de quantos vexames já dei em postos de vacinação. Uma vez, até no consultório de uma dermatologista que começou a me contar sobre um tratamento a base de de injeções. Vi tudo preto e só não caí porque minha mãe me segurou.
Minha mãe diz que isso tudo é porque nunca tive de passar por uma cirurgia, por uma transfusão, etc. Pode ser. Eu acrescento: graças a Deus, nunca precisei. Claro que se precisar, a última coisa que vou me importar é com cheiro de éter ou agulha. Mas enquanto ser que nunca precisou, desenvolvi essa 'cagonice'. Tá, e daí? Convivo muito bem com isso, obrigada.

Mas alguém me diz se há algum mal em não querer ser enfiada no soro só por causa de uma gripezinha? Hein? Porque no hospital aqui perto de casa é isso mesmo: a pessoa chega com laringite, tasca soro na veia. Tem uma crise de dispepsia estomacal e lá vai pro soro. Dor de ouvido? De barriga? Adivinha! Desce mais um soro aqui pra maca 15!

Eu sou ET por não achar isso normal?

3 comentários:

  1. Vc não é um ET não senhora,eu tbm passo muito mal qdo tomo injeção,fico branca e começo a querer gorfar em cima de todo mundo.Tive três filhos e posso assumir aqui que foram três mega eventos.Fico drogadona com o cheiro de éter e começo a ter alucinações acredita???
    Bem qto as loucuras aqui de casa,acho que vão normalizar logo,assim espero.
    Qto às agulhas que brilham no escuro vc tem razão,pode ser que um dia acabe a luz,eu não tinha pensado nisso,muito esperta vc.
    Qto às suas meias,eu não esqueci vi meu amor,já fiz três pezinhos diferentes mas nenhum ficaram à sua altura,mas hoje eu comprei a lã certa,tenho quase certeza que agora vai ficar lindinha.Aguarde só mais um pouquinho tá.
    Elas demoraram muito mas chegarão aí com todo amor do mundo.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Ahahahahaha!!! Tô até vendo sua cara de cagona... Parece meu marido. Já eu, adoro ir no dentista, e sabe por que? Adoro o cheiro do consultório e o barulho do motorzinho. Me acalma tanto que chego a dormir de boca aberta, rsrs... Agora, tente me levar num ginecologista... detesto aquelas luvas me tocando, fico tão tensa e toda dura que chego a tremer, é mole? Cada uma com seus traumas, garota...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. hahaha, menina..... vai se aprontando que, de tanto você se questionar, vai descobrindo o buraco muito mais embaixo....

    eu tomei essa vacina um ano antes de engravidar da melissa. NUNCA MAIS. nem essa, nem nenhuma outra. e não é por medo de agulha, não, que eu passei 30 horas de trabalho de parto com caninho na veia, mas pelo medo das outras coisas que têm só nas vacinas de terceiro mundo...

    beijo

    ResponderExcluir

Comente também!