quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Reeducação alimentar

Então, junto com o assunto das vacinas, este é meu assunto da semana.

Quer dizer, o das vacinas eu estou estudando e lendo, mas o assunto foi oficialmente encerrado aqui em casa sábado à noite, quando minha mãe pressionou eu e o Rafa dizendo que estamos na faixa etária. "Agora é a vez de vocês, hein?"- disse, num tom de "agora sim não tem mais escapatória, mocinha". Ficou com uma caaara quando eu respondi calma mas firmemente: "Eu não vou me vacinar". Coitada da minha mamys, eu avacalho com ela. Daí ela até perguntou se tinha alguma coisa a ver com a religião (coitada, agora ela pensa que qualquer atitude minha fora do padrão da casa é resultado da religião... enfim). Respondi que não, que a fonte de minhas novas divagações não tem a ver com a igreja. Aliás, ainda nem pesquisei a posição que a igreja tem em relação a vacinas, ou seja que nunca associei uma coisa à outra.
Bom, pensando bem, eu vi os DVDs do chef Julio em casa, acho que já falei dele aqui. Ele alerta contra os remédios e a indústria farmacêutica dizendo que a alimentação correta dispensa o uso de muitos remédios, e ele é da igreja, então, no fim tem a ver sim. Acho que por isso minha mãe pensou que fosse coisa "da igreja ou coisa assim".

O assunto da reeducação alimentar veio meio que em conseqüência. Naquele nosso amigo de longa data que atende pelo nome de Orkut, há comunidades relacionadas de uma coisa e da outra, e é impossível não vincular. Pode procurar essa se quiser ler sobre vacinas, essa se quiser ler sobre alimentação, e essa para informações variadas sobre ambos assuntos. Só para começar, porque a internet toda tem beaucoup de informação sobre ambos assuntos. O problema é tempo para ler. E chance de aplicar as informações recebidas, principalmente quando se convive com várias pessoas e todas de pensamento muito diverso. Mas estou tentando aplicar algumas mudanças à minha própria vida, do jeito que dá. Não é fácil, mas é possível.
Encontrei muitos artigos em relação a leite de vaca, carne, remédios evitáveis, vegetais e grãos que substituem muito bem certos produtos de origem animal, etc. Muitas coisas já tinha escutado pelo chef Julio, outras são novas para mim. Mas é sempre bom se informar, procurar as fontes direitinho e ir atrás. Não ficar com o primeiro que nos ensinam e pronto, é assim que a mente das pessoas é manipulada tão facilmente, porque poucos vão atrás de mais informações.

Artesanato da semana: Andei fazendo uns vestidinhos pras petites, que me encomendaram. Vestidinho e gorrinho, tamanho milimétrico. Um exercício de paciência, mas... ficam tããão fofinhos! Servem para vestir um dedo mindinho adulto, para se ter uma idéia. É mais ou menos o tamanho do corpinho das petites.
É isso aí, beijos e bom final de semana, porque acho que amanhã não vou aparecer por aqui.

4 comentários:

  1. ooolha, que legal!
    eu só fui me interessar pelas verdades depois que a melissa nasceu de cesárea. hauahuahaua.
    mari morrocoy, vc é um orgulho!

    eu adoro o assunto da alimentação. vivo pesquisando, lendo, correndo atrás. e remédio, bom.... alopático, só tylenol e pra mim. hauahuahauahuahau

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga, não gosto de remédios, só homeopáticos! Tenho alergia a uma tonelada de coisas...( sem exagero mesmo ).Já viu alguém ficar gripada e ter que ir ao mêdico?! Só tenho resfriado alérgico!Mas deixemos pra lá doença que eu não sou muito chegada a isso...
    Gostaria de ver os vestidinhos que cabem no dedo mindinho, por que não!?
    Agradeço de coração o carinho das suas visitas rotineiras. Obrigada,mesmo.Você é muito especial!
    Um abração e um fim de semana maravilhooooso! Wal

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Mari! Eu sou daquelas que sentem dores no corpo todo, aparentemente sem motivo algum, sem estar doente nem nada. Bom, eu sei que isso é doença, mas já anda comigo há tantos anos que me acostumei à dor rotineira. Mas também aprendi a ter sempre uma caixa de Dorflex na bolsa. Acho que vou pesquisar sobre reeducação alimentar também, talvez ajude nessas dores constantes. Se bem que alimentação já não é muito meu forte, imagine alimentação correta! Mas vou fzer um esforcinho.
    Adoro essas informações que vc sempre passa pra gente, são sempre muito úteis.
    Ah! queria ver a roupa das petites com as petites dentro. Deve ficar show! E você anda progredindo no Françês, hein?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Sobre aquele link da falsificação: também achei super venenoso. Fico muito chateada quando alguém faz isso. Acho de uma falta de escrúpulo imensa uma pessoa usar o dom da escrita para manipular os outros. Porque tem gente que lê e não vai pesquisar mais a fundo sobre o assunto, então o que fica contando é o que a pessoa venenosa escreveu. Uma vergonha! E pensar que a pessoa que escreveu aquilo pode nem ter lido o livro, e pode não conhecer nadica de nada de História...

    ResponderExcluir

Comente também!