terça-feira, 12 de agosto de 2008

Lendo...

... e lendo. Mais e mais.
Eu adoooro ler. Desde criança.
Minha mãe conta com uma expressão de saudade divertida e um pouco de desespero, que até nos momentos de crise (leia-se o dia em que o carro ficou atolado numa rua inundada) eu estava calmamente... lendo.
Distraída na minha leitura, nem notava o que acontecia ao redor. Podia cair o mundo, sempre que meu livro e eu não fôssemos incomodados. Por vezes eu até me vestia lendo, para desespero da minha mãe que tentava vestir meu irmão e me convencer de que já estávamos atrasados. Simplesmente não tomava conhecimento da gravidade da situação, ou de seja lá o que estivesse acontecendo.

Às vezes, ainda sou assim.
Tá bom, não tããão assim. Mas vez por outra encontro qualquer coisa de interessante para ler, bem na hora em que devia estar dormindo. E fico mais de uma hora.

Uma vez, quando tinha uns 11 anos, meu tio me deu um livro muito interessante. Era uma novela sobre a busca de um tesouro escondido, que envolvia almas penadas (aponte uma pessoinha de 11 anos que não goste do assunto. São muito raras), uma casa velha, um poço...
Comecei a ler de noite, sozinha na minha caminha com a lampadinha portátil do meu lado. Todos dormiam quando deixei o livro, apaguei a luz e comecei a deixar o pensamento vagar.
Vagou tanto, que tive de levantar e pedir asilo na cama "grande", porque não conseguia dormir pensando no livro. Decidi só ler durante o dia. Hahahaha.

Bom, tudo isso vem ao caso para ilustrar o enorme interesse que tenho por leitura. Para completar, sou muuuito curiosa. Todo assunto que esteja sendo debatido, do qual tenho escutado pouco ou que vai contra o que conheço me causa curiosidade. Por isso continuo lendo. E esclarecendo, e aprendendo, e melhorando (acredito eu). Por isso estou assim, numa fase bem... leitora.

6 comentários:

  1. eu tb lia e devorava tuuudo até rótulo de shampoo.
    Eram livros e mais livros.
    Até as meninas,aí nunca mais,messsssmo.Começei uns 2 e desisti;tomara que um dia eu consiga retomar o hábito.

    ResponderExcluir
  2. nossa quantos posts
    bjs
    eu amo ler
    adoro ganhar e comprar livros

    ResponderExcluir
  3. ah, eu adoooro ler.
    já tive épocas em que tomava banho lendo.
    até desenvolvi técnicas pra não molhar nem deixar o livro úmido. hauhauahuahau

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Ahahaha!!! Eu li o comentário da Thais. Eu também leio no chuveiro e tenho uma mini biblioteca no meu banheiro e uma porta do closet especilamente pra guardar os meus favoritos das horas de 'aperto'. O problema é que aí não saio mais do banheiro, e meu marido poooooooooooode morrer de chamar, rsrsrsrs... Sou viciada desde que aprendi a ler, e o resultado é que meus filhos não podem ver um livro, jornal, uma placa...


    Ah! no negócio lá dos posts, é que eu tô baixando as imagens uma a uma e depois escrevo o post. Como pode demorar dias pra tudo completar, uma postagem de domingo só vai sair lá pro meio da semana. Foi por isso que vc não viu antes...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi querida,pois é as coisas estão voltando ao normal,obrigada.
    Doida eu?Leia o próximo post,aí vc nào terá mais dúvidas.hehehe
    Qto ao seu mimo,as meinhas já estão pronta,mas sabe como é canceriana,nada nunca tá bom né,então estou quase terminando mais uma coisinha pra vc.
    Até o começo da semana tudo estará no correio,eu juro.
    Acredita que o marido ficou preocupado com o meu atraso e disse: a menina do sul vai ficar chateada,vc precisa acabar logo.
    Muito bom né?kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ih...eu sou assim também! A coisa que mais amo fazer é ler e leio muito rápido, então é um problema porque estou sempre procurando algo para ler. Desde criança tenho mania de almoçar lendo!

    Bjs,

    Cris

    ResponderExcluir

Comente também!