domingo, 29 de junho de 2008

Tudo acaba bem...

Apresento a vocês a minha filha, a Annabelle!
Ela chegou na semana mais tumultuada possível, deu tempo apenas de abrir a caixa e tirá-la de lá, nem penteei o cabelo dela. E fui escolher o nome só hoje (domingo), sendo que ela chegou na quarta-feira.

Essa foto é de quinta, quando fomos no aeroporto receber mamãe e a Nan. Ficou super escura por causa da claridade do fundo, mas coloquei porque gostei dessa foto.

Ah, o vestido. Deu supercerto.
Assim, na pressa e como a gola não saía (Bia, não tinha nem como deixar sem gola, o acabamento tava uó). Mas então, na pressa fiz um enjambré que espero que nunca ninguém das pessoas que me conhecem como "estilista" vá olhar, ou vou ficar desmoralizada. Hahahahha.
Mas no fim ficou bom.
Só não tem foto porque esta pessoinha esqueceu de tirar quando terminou. Pois bem! A festa foi ontem e o vestido (principalmente o avental branquinho) voltou tãão encardido que tá impossível. Isso porque quem usou tem mais de 20 anos, imaginem se fosse para uma criança. Hahhaha.

Bom, é isso. Agora vou ver se faço umas roupinhas para minha Annabelle, que tá precisando a coitada. Beijoss e fiquem com Deus!

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Notinhas rápidas

Desde o trampo, porque não vai dar tempo de escrever em casa hoje.

1- Vestido: empacado na gola. A infeliz da gola não sai de jeito nenhum, ontem fiquei até a meia noite tentando e nõ consegui. Hoje solução emergencial porque até as 17:30 o vestido tem que estar pronto e ainda faltam o avental e a bainha com renda.

2- Mamãe e a princesa da casa chegaram! Fomos recebê-las ontem no aeroporto. De busão, porque o pai teve de viajar em caráter urgente. Mas correu tudo bem.

3- Minha Blythe chegou!!! Ela é linda, linda, linda e mal tive tempo de olhar pra ela... ontem a levei no aeroporto e tiramos umas fotos. Também foi o aniversário do meu irmão, então chegando em casa a Cacá (que não foi no aeroporto) tinha arrumado uma mesa tudo-de-ótimo para comemorar. Muito bom!

E é só por enquanto, domingo vou estar mais tranqüila com o tempo e coloco umas fotis.
Beijos e fiquem com Deus!

terça-feira, 24 de junho de 2008

O tão aguardado vestido de jeca

Oi oi!
A pedidos, trouxe umas fotenhas do vestido, que tirei ontem e hoje enquanto costurava.
Na de cima, dá pra ver o detalhe do padrão do tecido.

Aqui, algumas das etapas.
A Cacá ficou pálida quando na lista de materiais para que ela fosse comprar detalhei nada menos que oito metros de renda.

Aqui a saia.
Teve que ser em gomos porque... hem... tá bom, errei o cálculo do tecido e faltou para a saia (sempre faço isso). O problema foi que quando foi comprar mais, não tinha. Então foi de vermelho mesmo.
Daí cortei em "gomos" para disfarçar. He. A parte de trás ficou com vermelho no meio e florido nos lados.

Então é isso. Daqui a dois dias acabam as férias sãopaulinas de Mamys e Nan. Vamos ver que histórias trazem para contar.
Mas graças a Deus hoje foi um dia mais tranqüilo aqui em casa e convivemos em relativa paz. Isso é bom!
E minha Blythe não chegou ainda :( Mas também! Eta Sedex rápido tinha que ser pra chegar no mesmo dia, né? Amanhã deve chegar.

Beijoss

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Respirando fundo e mantendo a calma

Ai ai... eu tento, eu juro que tento, mas não é nada fácil. O que tenho que ter em mente é que eles não fazem as coisas por mal, é só seu jeito de ser.
1... 2... 3... 4... 5... 6... 7... 8... 9... 10.

Enfim. Outro assunto.
Estou fazendo o vestido de festa junina para minha irmã (a que não é a Nany, a outra. Que se chama Cacá e é linda desde que nasceu, há quase 22 anos).
É que ela agora é quase pedagoga e vai trabalhar MUITO com crianças, ou seja que vai ter muitas e muitas festas juninas pela frente. Sendo assim, decidiu investir num vestido jeca bonitinho e eu sou a encarregada de confeccioná-lo.

O tecido é uma tricoline bem linda de florzinhas miúdas e vermelhas, com verde-claro. O vestido leva além disso os tradicionais detalhes em renda e fitinhas vermelhas.

O porém é que esta destrambelhada que vos escreve enrolou mais de 1 ano para fazer o tal do vestido (sabe como é, aquele famoso ditado: em casa de ferreiro...). E agora tem que estar pronto até sábado. Ou melhor: até sexta-feira, já que eu sou adventista e utilizo o sábado para descansar.

Então vou largar o pc e me dedicar ao vestido, ora essa! Nem sei o que ainda estou fazendo aqui.

Ah, novidades na lojinha. Mais ursinhos apetitosos!
Beijos e fiquem com Deus!

domingo, 22 de junho de 2008

...

Nem ia escrever, já não escrevi ontem justamente para não trazer minh amargura pra cá, mas no fim escrevendo me sinto melhor, então tá.
Mãe e Nany em SP, nós aqui em Floripa City convivendo mais do que o normal: eu, irmão, irmã, pai. Difícil, muito difícil. Principalmente ter que deixar passar discursos dos donos da verdade e dos pragmatismos mais absurdos.

Blerck!

Saudades das minhas duas queridas! Só faltam 4 dias e elas voltam! Nunca pensei que sentiria saudades assim.

E ainda com uma TPM do cão, que só ajuda na situação.

Ah, o vestido. Era para ter usado ontem, não usei. Na verdade desde semana passada eu sabia que poderia ser que não usasse, mas resolvi terminar ele assim mesmo antes de que fosse mais um projeto abandonado.
É que decidiram mudar o local da festa, que ficou um pouco cara. Além do mais o dia ontem não estava nem um pouco propício e várias razões 'conspiraram' contra. Ok, pra próxima já tenho minha fantasia.

Aguardando a chegada da minha Blythe, o que deve ocorrer lá para terça feira. Finalmente! He! É ruim quando a gente deseja que o final de semana passe logo.

E hoje o namorado tinha que tocar em dois casamentos (ainda bem que os dois durante o dia), e só agora mais tarde deve ficar livre. Então, estou aguardando que meu príncipe venha me resgatar desse marasmo, literalmente. Rsrsrs.

Então beijos e fiquem com Deus, amanhã novidades na lojinha. Beijos!!!

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Coisinhas

Aff! Não estava conseguindo acessar a minha conta no blogger, não sei o que deu. Enfim! Vou postar enquanto dá.
O vestido!
Finalmente quase pronto, não posso dizer que foi muito trabalhoso porque não foi, eu é que fiquei enrolando para fazer, rsrsrs. Essa foto é de terça-feira, hoje fiz a bainha também. Falta só prender as alças e voilá.
Perdão pela foto horrorosa e amarelada, é porque foi tirada no meu quarto, que fica na sombra. Queria ir lá fora tirar umas fotos melhores, mas os pintores estão trabalhando aqui em casa, então... melhor não, né?

Mudando de assunto.
Amanhã mamãe e a Nany estarão embarcando para São Paulo. Mamãe ganhou as passagens de avião de aniversário, e apesar de que não quis aceitar o presente, acabou cedendo. E lá se vão as duas passar uns dias com a família de lá e passear um pouquinho (ai ai... levem pelo menos um pouquinho da minha vontade de ir junto). Rsrsrs. Amanhã, madrugar para levar as duas viajantes ao aeroporto (como se fosse necessário ir alguém além do pai, que vai dirigir. Rsrs. É pura tietagem mesmo).

Ah quero agradecer muito pelas mensagens carinhosas de aniversário que recebi. É tão gostoso que a gente tem vontade de fazer aniversário mais de uma vez no ano!

Ah mais uma coisa! Tenho novidades na lojinha. Quem quiser, fique à vontade para passar por lá.
É isso aí, agora fiquei meio em dia com as novidades. Fiquem com Aquele que tudo pode.
Beijos

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Aniversário!

Finalmente chegou o dia!!!
Fiquei mais velha!!!
24 anos já!

Hahahahaha
Eu a-do-ro fazer aniversário!

Foi muito legal. Apesar de só estarem em casa mamãe, o namorado, o irmão e a maninha foi muito divertido.
Fiz e decorei uma mesa de salgados:

Eis a minha superação como cozinheira. Rsrsrs. Planejei tudo com cuidado e o pessoal adorou.

Depois teve bufê de sorvete com direito a casquinha e coisinhas doces para decorar.
A Nany foi a mais feliz com esta novidade que inventei.

E ainda... docinhos! Que sobrou um monte pra hoje, porque ontem nos entupimos de sorvete.

A Nan (que na hora da foto estava emburrada, claro) me ajudou a soprar as velinhas. Ah o bolo fui eu também que fiz. Dentro tinha chocolate e nozes!

E ganhei uma bolsa lindona da Betty Boop do namorado, mas não tirei foto ainda. (Preguicé! Rsrs).
Hoje ainda teve parte II e parte III: a II foi na fábrica, porque fui intimada a levar bolo para compartilhar com a galera. Mas esse foi a mãe que fez porque eu já estava esgotada :P Nunca cozinhei tanto na minha vida!!!
A parte III foi hoje ao meio dia, que meu pai e minha outra irmã chegaram e fizemos um almoção e outra rodada de bufê de sorvete.

Acho que engordei uns 3 quilos. Rs.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Ao amor

Meio atrasado, mas enfim. Ontem não deu nem tempo de postar.
Ganhei do namorado maravilhosas rosas vermelhas. Fiquei toda tola!
Ele foi em casa e vimos um filme que eu tinha alugado, só que o filme acabou sendo meio chatinho e ele dormiu na metade! Coitado!
Prometi que o próximo filme ele que escolhia! Hahaha
E olhe que escolhi o filme com carinho, queria uma comédia de rir bastante. Peguei aquele "Hairspray", com o John Travolta fazendo o papel de uma mulher de uns 200 kg nos anos 60. Rsrsrs. Era pra ser divertido, mas foi muito chato: a cada dois diálogos tinha uma música! Hahaha

Outro assunto
E daí então que dei [ENTER] no pedido da minha Blythe grande. Ela já está a caminho! Uma semaninha e ela chega! Uhuú!
Ainda bem que daqui até a semana que vem o tempo vai ser bem ocupadinho e nem vou ter tempo de ficar ansiosa. Entre preparativos de aniversário, terminar o vestido (até semana que vem tem que estar pronto) e umas coisinhas aqui e ali vão ser dias bem corridos.

Bom em relação ao dia dos namorados não vou dizer nada, porque além de tudo que já se disse não tenho nada a dizer a não ser as mesmas frases de sempre... e também já foi ontem, rsrs. Então, espero que tenham passado ótimos momentos junto dos seus amores (não necessariamente namorado ou marido, pode ser filhos, amigos, pais, família, gato, cachorro, papagaio, por que não?) e que estejam felizes.
Beijões!

terça-feira, 10 de junho de 2008

Tarde animada

Boa tarde!
Apresento a vocês minha petite Blythe, Liz.
Ela não é fofa?
Rsrsrs

Hoje cheguei da fábrica, almocei e já fui tirar as fotos, não vá ser que se nublasse de novo. He! Mas não, tivemos uma tarde lindíssima.

Depois fiz uma excursão até a lojinha que vende coisinhas boas para festas. Ai, adoro fazer compras para aniversário! Foi muito legal (exceto o momento do pagamento, aquele momento fatal em que percebemos que carregamos demais o cestinho). Mas que nada, é uma vez por ano.
E vou até soprar velinhas e tudo!

Pior dos piores: enquanto passeava pela loja e via as coisas bonitas já me ocorreram umas idéias fantásticas para o aniversário do ano que vem (!!!). Eu explico: ano que vem farei 25 e minha mãe fará 50 três dias depois (que ela não me pegue revelando a sua idade! Hahaha). Ou seja, estou pensando numa celebração conjunta para ano que vem. Mas isso é surpresa, sorte que ela não lê o blog.

E estou com coceira nos dedos para fazer o pedido da minha blythe grande. Tô nesse compro-não-compro e não me decido! Que terror!

Para quem perguntou a respeito do vestido: bem obrigada. Paradinho lá, é claro. Vou ver se pego ele ainda hoje e termino. Ou pelo menos faço mais um pouco.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Segundona

Depois de um finalzinho de semana em que -finalmente- pude descansar um pouco.
Sábado tivemos a famosa apresentação de quatro corais. Mais ou menos 400 pessoas cantando ao mesmo tempo, e muita gente que estava escutando jura de pés juntos que estava lindo, lindo.
Só posso dizer que quem estava no meio, cantando, escutava tudo muito do feinho.
Masss... o namorado levou seu equipamento de gravação e gravou tudo. Escutei e, bem, realmente não estava assim tããão horrível.
He.

Ontem lembrei das minhas petites, tadinhas. De manhã mesmo aproveitei o bom tempo e lavei o cabelinho delas. Com a assistente Nan do lado, claro. Depois comecei uma roupinha nova para elas, mas é complicado costurar tão pequenininho. Mas é que as bichinhas só tem 11 cm de altura! Hehehe não é fácil.
O bom é que fazendo roupinhas para elas aproveito todos os restinhos de tecido, mesmo os retalhinhos menores.
Depois o namorado veio me pegar e deixei isso tudo para terminar hoje.

Então hoje a idéia era terminar a roupinha e tirar umas fotos para colocar no flickr, mas no momento em que terminei começou a chover e lá se foi a idéia de tirar fotos lá fora. Fica para amanhã.

Aí fiz mais uns crochezinhos para a loja da tartaruga. Mas, como não terminei nada ainda, no pictures. Só tudo engatilhado.

E pensando com carinho tudo que vou preparar para meu aniversário, domingo. É segunda, na verdade, mas segunda é um dia complicado para todos, dia de correria, de trabalho, de aula (do meu irmão) e tudo mais. Então a celebration aqui em casa vai ser domingo mesmo. Segunda feira só não vou escapar de levar bolinho na fábrica, hoje já me deram ultimátum: ou levo bolinho, ou não ganho presente. He!
Ai, eu AMO fazer aniversário. É um dia que separo assim, só pra mim. Só pra ser feliz. Foi assim por 23 anos seguidos, e se Deus quiser será por muitos outros que virão pela frente.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Sexta-feira

E uma chuvinha e umidade bastante chatos. Enfim...

Ontem dei uma bela adiantada no vestido. Estava parada porque tive de comprar mais, e o dia das compras é só quarta-feira. Então quarta comprei e ontem cortei e peguei pra costurar.
Só que a tansa aqui, estilista não se sabe como, costurou umas das partes do forro errado. E só depois de muuuito tentar arrumar percebeu o que estava errado.
Conclusão: mais de 1 hora pra desmanchar. He!
Depois disso enjoei de olhar pra ele e peguei os crochês pra fazer.
Hoje peguei e fiz mais um par de costurinhas nele. No top. Agora terminei a parte do top e passei um alinhavo (a mão) na saia. E parei por aqui por hoje.
Vejam como está (só o top) numa foto bem porquinha porque já está escuro aqui em casa, com a chuva:

Andei fazendo mais crochetinhos para a LOJA DA TARTARUGA.

A foto é de terça, já fiz uns outros. Não estão terminados, mas já da pra ter uma idéia do que vem por aí... hihihi.

Ai, ando vidrada (de novo) nas Blythes. Já estive hipnotizada no final do ano passado e comprei uma Petite (e na hora da entrega, vieram duas! Hihihi) mas depois dei uma abandonada básica nas pequenas. Agora estou empolgada de novo com as bonequinhas e querendo comprar uma das grandes. Ontem enfiei na cabeça que queria comprá-la de "auto-presente de aniversário", que é dia 16 agora. Mas acho que não dá tempo. Vamos ver.

Deixo vocês com um dos meus versos preferidos, espero que gostem. Eu lembro dele sempre que preciso, para me dar força e confiança:
"Se Deus é por nós, quem será contra nós?" - Romanos 8:31.
Beijos e bom sábado!

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Quarta-feira

On apprend à tout âge.

No escolinha de línguas onde estou estudando francês, fizeram uma coisa muito legal. Colocaram em cima da mesa da recepção um pote com muitos papeizinhos coloridos.
Cada cor corresponde a um idioma dos que são lá ensinados: francês é rosa, inglês é azul, alemão e espanhol são outras cores que neste momento não me lembro.
Cada papelzinho tem uma frase, para estimular o aluno a ler. É só pegar a da cor correspondente ao idioma que se está aprendendo.
Hoje peguei um papelzinho e a frase foi essa do início.
Significa mais ou menos "aprendemos a qualquer idade", ou "se aprende em todas as idades" (esta última ficou melhor traduzida).

Hoje foi minha 12a. aula de francês. Estou aprendendo bastante, se bem que, logicamente, algumas coisinhas acabam ficando para trás. Mas estou tentando estudar um pouquinho a cada semana, além do horário de aula.

E aconteceu uma coisa muito legal quando voltava para casa: encontrei um amigão que fazia teeempos que não via. E ele só tinha boas notícias para me contar. Que alegria! Que Deus abençoe ele!

Também aproveitei para comprar mais um pouco de tecido para acabar o vestido de Dorothy, porque faltou. E comprei também um outro tecido para fazer a saia dupla. Vamos ver se assim fica mais armada do que com uma camada só.
Amanhã, se Deus quiser, corto e costuro.

Atualização: Esqueci de fazer um jabazinho básico da minha nova lojinha virtual: A LOJA DA TARTARUGA **Crochês com Amor**
Passem lá!

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Coisas boas e nem tanto

Minha garganta está castigada com tantos ensaios (tá, eu sei. Se eu soubesse cantar mesmo nem utilizaria a garganta, ou seja que estou cantando da maneira ERRADA. Eu sei! Mas é que a música tem uns aguuuudos...), mas no fim vai valer a pena.
Agora não ensaiamos mais até a apresentação de sábado.

E assisti a um culto ótimo ontem. Daqueles de abrir os olhos mesmo.

Hoje chuvinha marromenos.

Ah e protagonizei (ou coadjuvei? Sei lá) um episódio inusual:
O meu ônibus de ir para o trabalho bateu num poste.
É isso mesmo, o carro da frente freou de repente, o motorista do latão viu que não dava pra frear, jogou o volante para a direita e POF! foi direto no poste.
Eu estava depois da catraca, mas do lado esquerdo e sem ninguém à frente. Ou seja, com a visão desimpedida. Vi o momento do choque em que o pára-brisa se partiu todo.
Foi meio sinistro.
Graças a Deus justo hoje o ônibus ainda ia meio vazio e não tinha ninguém em pé no corredor. Senão, poderia ter se machucado. Ainda bem que eu estava sentada não corretamente no assento (com a bunda na metade do banco pra frente e as costas encostadas, com a coluna bem torta mesmo). Com isso, no impacto não foi minha cabeça pra frente, e sim meu joelho, que bateu no encosto do banco da frente e está doendo até agora. Mas pelo menos não foi o rosto, a cabeça.
A primeira coisa que me ocorreu assim que vi que estava todo mundo bem: "Senhor, muito obrigada porque estamos todos bem e por cuidar da gente." Gente, que sustão!

Ah, a lojinha já está funcionando. Estou colocando as coisinhas aos poucos, para não carregar demais também. Mas aceito pedidos e sugestões. Link aqui.

Beijos e bom começo de semana!

domingo, 1 de junho de 2008

Estreando

Finalmente estou realizando um projeto antigo... minha lojinha virtual de crochês!
'Inaugurou' hoje, com a bênção de Deus.
Ainda está um pouco bagunçada, estou organizando tudo (coisa que não é nada fácil, hehe). Mas aos poucos tudo vai se ajeitando.
Na foto, uma amostrinha do que tenho preparado: Muffins!
Mas tem mais coisa pra vir, isso tem.
Bom, para quem quiser pode ir adicionando o link.

Além do crochê, o final de semana está sendo bem musical: a apresentação do coral da igreja junto com outros 3 corais de igrejas de outros bairros está marcada para sábado que vem, e até ontem não haviamos ensaiado todos juntos.
Tivemos ensaio com nosso coral local sexta à noite, já que ontem de manhã nos apresentamos na nossa igreja mesmo. Ficou bonito, apesar de um pouco desafinado. Hehe!
Daí ontem de tarde fui acompanhar o namorado que ia gravar o pessoal do grupo de canto dele, também da igreja. Isso foi até umas 18:30, quando então começou o ensaio com os outros corais.
Tivemos um lanche pra lá de bom que a organização da nossa igreja preparou. Uma delícia.
E continuamos ensaiando, até umas 22 h, quando houve alguns desentendimentos entre os regentes do coral e da orquestra. Coisa pouca, mas com o estresse do dia inteiro, todo mundo cansado e tendo que renunciar a seus planos para a noite de sábado, um desentendimento assim era previsível.
Hoje temos mais um ensaiozinho. Hehehe. Mas é que tem que estar tudo pronto para sábado, e o grande coro deve ter mais de 300 pessoas.
E pelo que deu pra perceber ontem, vai dar muito certo.

Beijos e bom domingo!