terça-feira, 24 de março de 2009

Minha memória

É um caso à parte.
Assim, porque eu tenho uma memória de elefante. Lembro de situações e de lugares muito, muito distantes no tempo e no espaço. Inclusive, da roupa que estava usando em certa ocasião (e pode ser a mais comum), etc.

Minha memória funciona principalmente com o visual (grava imagens tipo filme, hahaha) e com dados: datas, números e alguuuns nomes. Mas principalmente imagens e números. Muito boa é também minha memória por associação.

Do tipo: 'que dia foi que aconteceu aquilo?' 'Ah, foi dia tal porque depois disso chegou fulano e fomos a tal lugar'.


Só que, para compensar essa base de dados à qual minha mãe recorre sempre que precisa lembrar de alguma situação, Deus me deu também uma péssima memória curta.

Do tipo: Ir dormir pensando 'amanhã quando acordar não posso esquecer de pegar o objeto x'. Acordar pensando 'vou pegar o objeto x antes que me esqueça', tomar café pensando 'puxa, não peguei o objeto x, não posso me esquecer assim que levantar da mesa já pego e guardo', estar escovando os dentes e pensar 'ei, eu não ia pegar o objeto x? assim que acabar de escovar os dentes vou pegar', e finalmente sair de casa, e na metade do caminho parar, bater na testa e pensar: 'droga! não é que esqueci do objeto x?'

Detalhe: remexer a bolsa toda à procura do objeto para me certificar de que REALMENTE não o peguei.

Eu sou assim, esqueço. De tudo. E ao mesmo tempo me lembro da data do meu vestibular (foi 8 de dezembro de 2003 e não consultei nenhuma anotação para me lembrar disso).
Eu vivo fazendo listinhas com as coisas que tenho que fazer durante o dia ou com o roteiro que vou fazer hoje à tarde ao ir no centro, lista de compras para não esquecer de nada, etc.


E ainda, nesses dias que nem hoje em que tenho uma lista de coisas para fazer e que ando com pressa ou com uma pontinha de estresse (na verdade eu adoro esse estresse de mil-coisas-por-fazer... me faz sentir viva!) sempre, SEMPRE, perco alguma coisa que está ao alcance dos olhos.

Do tipo: 'CADÊ MEUS ÓCULOOOOOS???' e estão em cima da cabeça.

Uma vez fiz um escarcéu porque tinha 'perdido' o celular... minha colega de sala se assustou, até deu um toque pro cel para que tocasse e conseguisse encontrá-lo, e o tal estava na bolsa. E eu não achei, apesar de tê-la revirado 2 vezes.


É, essa sou eu.

P.S.: Hoje à tarde vou negociar com a auto escola (já não sei mais nem como se escreve: junto, separado, com hífen, n.d.a.?). Se Deus quiser, daqui a 4 meses estarei dirigindo.

2 comentários:

  1. mari
    eu quero o casal
    me passa os dados da conta para depositar por favor.
    bjks

    ResponderExcluir
  2. hauahuahauhauahaua
    ah, eu sou assim, tb. hauahuahauhauha sabe que, várias vezes, eu paro e penso "que eu vim fazer aqui?" e descubro meia hora depois que ia trocar uma fralda (e estava com ela na mão, daí guardei porque não lembrei o que ia fazer). também já aconteceu de trancar o carro com a chave dentro (huahauaha, super), de perder o ticket do estacionamento (e pagar 100 reais para sair), daí encontrar no bolso da blusa. mas a pior (ou melhor) foi quando eu briguei com todo mundo porque tinham perdido a chave de casa. todo mundo ficou tipo duas horas procurando. daí onde estava? no meu dedo, com o aro do chaveiro tipo anel. hauahuahuhauhuaahuhauhuahuahaua. nesse dia eu levei uma bronca.... hauahuahauahuahauah

    beijo

    ResponderExcluir

Comente também!