quarta-feira, 11 de março de 2009

Ocupações

Ah, mas que gostoso que é receber tantos elogios! Muito obrigada a todos!
É, quem me conhece um pouco sabe, eu sou uma 'mulher de fases'... huahuahua. Tem épocas que sou só fotografia, tem outras que o crochê ocupa minhas mãos, outras, é a leitura, outras, como agora, é a costura! (e o ponto cruz também, mas essa fase já está passando. Mas pelo menos deu tempo de terminar o quadrinho que estava fazendo, só falta o acabamento em... costura!)

Levei uma decepção hoje quando me ligaram do curso de francês. Eu já estava empolgadíssima para começar o terceiro semestre, mas me ligaram dizendo que a aula de hoje estava cancelada porque havia só dois alunos matriculados (dos quais eu sou uma) ... e pior: que se não houver mais matrículas para essa turma, terão que cancelá-la de vez.
Que chato! Era o horário que mais gostei, e o único (além do de sábado que logicamente não vou fazer) que tem a minha professora do ano passado, que eu adoro. Ah, tomara que se inscreva mais gente, ou vou ter de fazer à noite e com a outra professora, não que ela seja ruim, mas prefiro a minha professora. E não gosto de estudar à noite.
Enfim, vamos ver semana que vem como fica a questão.

Mas então, de qualquer maneira fui até o centro comprar uns paninhos e aviamentos para outro projetinho que estou começando: um enfeite de páscoa.
Eu não sou muito a favor dessa coisa de coelho de páscoa e tudo mais. Quando me tornei realmente cristã, descobri o verdadeiro sentido da Páscoa, o sacrifício de Cristo e Sua ressurreição. E é esse conceito que quero aproximar a minha família. Porém, não vou conseguir nada me isolando, e minha mãe queria fazer uma decoração bonita. Então achei numa revista uns moldes para fazer uma coelha de pano, com roupinha e tudo. Uma graça.
Então, como agrado (e sabendo que agora em abril minha avó deve vir do Uruguai para a formatura da minha irmã e vai querer saber de coisas novas que tenha feito na costura), resolvi fazer não um só, mas um casal de coelhinhos.

Por isso fui comprar os tecidinhos e aviamentos.
Já cortei, agora à tarde, todos os pedacinhos. Já costurei as partes de um dos coelhos e coloquei enchimento, comecei o segundo, mas daí comecei a ficar cansada e saiu tudo meio torto... quando tive que desmanchar duas vezes a mesma costura, vi que estava na hora de parar. Amanhã continuo. Quem sabe amanhã tem até foto do andamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente também!