segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Hoje

Procurando uma receita de casaco de crochê para fazer.
Que não seja muito complexa.
Que se adapte ao fio que já tenho.
E, de preferência, que seja bonito. Hahaha.

O plano de ontem já morreu. Mas não foi pelas razões de sempre e sim porque bastou uma breve pesquisa na internet para descobrir que faria falta muito, muito dinheiro para concretizá-lo.
Já era.

Hoje ia sair para caminhar de manhã. Levantei cedo e tudo! Cheguei a calçar tênis e tudo o mais, mas daí a Nany apareceu no meu quarto dizendo que ela e mamãe iam ao centro. Acabei indo com elas, melhor. Eu raramente perco uma oportunidade de ir no centro, principalmente junto com alguém para passear um pouco! Mas... lá acabamos caminhando até mais, então tudo bem.

------------------
5 minutos depois...
Acompanhem a ligação que recebi agora mesmo, e como respondi à mesma.

Eu- Alô?
Telemarketing- Por favor, gostaria de falar com o sr. blablabla (nome do meu pai).
Eu- Ele não está. Quem gostaria? (Já com a variante 'curta e grossa' da minha voz, reconhecendo o tom de telemarketing do outro lado).
Telemarketing- É da empresa X em parceria com a Bra*sil Tel*ecom, gostaria de falar então com alguém responsável pelo pagamento da conta de telefone.
Eu- Pode ser comigo.
T- Pois não, qual é o seu nome?
Eu- Não, primeiro me diga exatamente de que empresa você é (já repararam como eles falam extremamente rápido o nome da empresa, preocupando-se apenas em salientar que são parceiros da outra? Eu nem entendi o nome da empresa na primeira vez que ele falou, nem na segunda), como obteve meus dados (coisa que eu já sabia, falei para dificultar. hihihi) e o por quê de sua ligação.
T- Sim, qual é o seu nome?
Eu- Olha, não vou te falar o meu nome até você não responder o que pedi.
T- Nesse caso, estaremos ligando mais tarde para falar com a pessoa responsável. Clic!

Agora me digam: Por que eu tenho que falar meu nome, sem saber de que se trata, nem ter certeza de que estão ligando realmente de uma fonte conhecida? Por que eles é que ditam as regras? Fui eu, por acaso, quem solicitou algum serviço? NÃÃÃO. Eles me ligaram querendo oferecer sei-lá-quê. E se a ligação fosse a partir de um presídio? A qualidade da ligação estava horrível, diga-se de passagem. E se fosse truque para me deixar ao telefone enquanto o clonam?
É muito fácil dizer que é da empresa X e falar em gerúndio, imitar telemarketing é o mais fácil que há.
I'm sorry, mas em tempos como estes, paga o honesto pelo que não é. Como dizem por aí, seguro morreu de velho.
Meu irmão ficou p... com a minha "grosseria". Ei, mas peraí! Independente de quem fosse eu, não atenderia o telefone se não fosse a minha casa e se não estivesse autorizada a atendê-lo, certo? Então, o assunto podia ser comigo, seja lá quem fosse eu.
E tem mais uma: a grosseria foi do sujeito ao dizer que ligaria depois. Para mim, isso só significou: "Tá bom, sua maluca! Ligo depois pra ver se consigo que atenda outra pessoa menos neurótica!".
Grosseria, não?

4 comentários:

  1. Eu AMEI a sua atitude.Até pq eu tb faço assim.Sempre penso que é clonação,ou outra porcaria..
    Vc está certíssima.

    ResponderExcluir
  2. Idem Mari!
    eu também era assim!
    uma vez fiz um P. sacanagem com atendente da Master card e ela nunca mais me ligou....hahahahaha
    Tem essa aqui tbem da telefonica, que é parecido com o que vc fez:
    http://viveremalegria.blogspot.com/2007/10/atentendo-telemarketing-da-telefonica.html
    Muito legal! hahahahahaha

    Ah! Depois põe foto da blusa pra gente ver ta?

    bjo

    ResponderExcluir
  3. ah, eu tb sou assim. sou estúpida, mesmo. se a pessoa quer falar comigo, vai falar tudo o que pode pra ver se eu quero que ela saiba meu nome. hauahauahuahaua

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkk!!!
    Neurótica nada!!! Precisa ver eu atendendo esses telefonemas. Grosseria é pouco pro que eu apronto.
    Ora, que mania de ligar pra casa da gente sem nada importante pra dizer! Pra mim, eles só querem encher o saco. E como a casa é minha e a conta sou eu quem pago, sou grossa mesmo. Não tô interessada e meu tempo vale ouro. Como sei que eles não vão pagar pelo meu tempo, se insistirem demais: clic! Na cara!!!
    Groooooooossa toda vida!!!
    kkkkkkkkkkk

    Ah! Obrigada pela visita (mesmo sem poder estar presente no blog, de vez em quando eu dou uma passada), obrigada pela dica da pesquisa verde (adorei a idéia e já vou adotar) e obrigada por estar sempre presente...
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Comente também!