segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Reforma ortográfica?

Daí, que não concordo nem um pouco com essa coisa que decidiram nos empurrar.
Quem ganha com isso? Editores e vendedores de dicionários, creio eu. E de livros escolares. Quem sabe alguém que ganha a vida como revisor. Ahm. Enfim. Uma coisinha inútil.
Roubei do blog de alguém um link para um artigo sobre isso. Bem legal. Aqui ó.

Amanhã, a posse do Obama.
Eu acho graça nesses americanos.
Viram o show que teve ontem?
O Bono cantando?
Hahaha.
Esses americanos são engraçados mesmo. Estão tão felizes de se livrar do Bush que fazem uma festa danada!
Mas não deixo de me unir ao coro dos que esperam uma mudança para melhor também. Ué, não se pode deixar morrer a esperança, né?

Hoje: passeio no centro, ia fazer compras mas no fim não achei artigos "compráveis" (ou seja, nada que valesse a pena gastar dinheiro). Ou talvez esteja ficando mais consciente. Ou mais crítica. Ou mais avarenta, rsrsrs. Qualquer um me serve.

3 comentários:

  1. ai, esse negocio de reforma ortografica é mesmo de lascar...
    dizem que é para o português do mundo todo ficar mais parecido ne? bom, sei lá, no geral, dia após dia o povo brasileiro só desaprende a forma correta de escrever com tanto "internetês"...hehehehe

    bjo

    PS: querida eu juro que não falei que fiz broto de feijão, acho que disse que o unico grão que comemos é feijão, não?huahuauhahua
    me corrija se estiver errada...

    ResponderExcluir
  2. tá aqui o @ certo -> flavoli@hotmail.com

    ah...mas eu tb não concordo com a tal "reforma" isso deve ser pra encobrir alguma merda que está pra estourar aí.
    Certo estão os portugueses,que como dizem,não tem frescura na hora de escrever...

    ResponderExcluir
  3. Você nem sabe a raiva que me deu quando eu soube disso!!!
    Não sei o que esse povo tá pensando. Ao invés de tentar ir pra frente, estão querendo regredir... Coisa de quem não tem capacidade de fazer as coisas de forma correta, na minha opinião.
    E me dá mais raiva ainda quando penso no empenho que tive em aprender desde pequena a escrever corretamente minha língua, e do orgulho que sempre tive de cometer tão poucos erros, mesmo sendo uma língua tão complicadinha... E agora vou voltar a ser analfabeta, humpf... Porque eu duvi-d-ó-dó que vou conseguir me acostumar a escrever "errado"...
    Meleca, isso!

    ResponderExcluir

Comente também!