domingo, 18 de janeiro de 2009

Um ano de blog!


Hoje faz um ano que eu voltava ao mundo virtual dos blogueiros, bloguistas e afins.
Eu já tinha um blog antes, do qual hoje não me lembro nem o nome. Mas etapas da vida vêm e vão, e assim como deixei de escrever uma vez, senti a necessidade de recomeçar.
E assim nasceu este blog, há um ano.

Só tenho a agradecer, pois através dele conheci pessoas maravilhosas, verdadeiras amigas de perto, de longe e de ainda mais longe. Acompanhei histórias, emoções, dei pitacos, recebi conselhos, carinho e até presentes!
Neste aniversário do meu blog, só tenho a agradecer a todas: visitantes ocasionais, visitantes "da casa", amigas, todas vocês são importantes na minha vida e é muito, muito bom saber que estão aí, do outro lado desta muvuca toda que é a internet.

E agora, já que este ano não fiz retrospectiva no ano novo, vou aproveitar para fazer agora.

Neste ano que passou:
Conheci Gramado e Canela, duas cidades às quais definitivamente quero voltar.
Quase quebrei o dedo do pé e, por conta disso, passei quase 1 mês só usando chinelo.
Ainda bem que era verão.
Não tirei carteira de motorista, como pretendia.
Comecei o curso de francês, que era um sonho antigo.
Comprei a sonhada máquina de fotos semi-profissional, que também era um sonho antigo.

Foi um ano em que mudei, principalmente na forma de pensar, de consumir e de me relacionar com o mundo. Estudei muito, aprendi sobre mitos que nos fazem acreditar, principalmente em relação a alimentação, saúde e meio ambiente. Derrubei alguns preconceitos e de carnívora passei a vegetariana.

Melhorei minha relação com Deus, entendi várias coisas, conceitos que ainda estavam um pouco abstratos na minha cabeça. Me libertei da prisão de 'seguir a corrente do mundo' e descobri que ter uma forma própria de pensar me separa de muitas pessoas que não me aceitam, mas me aproxima de Deus.

Aprendi um pouco mais sobre o significado de lutar, o significado de chorar, o significado de se esconder quando é preciso e o de dar a cara a tapa quando é preciso.

Perdi o namorado, ganhei uma irmã noiva e um cunhado, conheci duas bebezinhas recém-nascidas que representam a renovação da vida.
Perdi parcialmente o medo da cozinha.
Ganhei amigas.
Fiz projetos.
Depois os desfiz.
Cortei a franja, deixei crescer, usei chanel, deixei crescer, cortei de novo, agora estou deixando crescer de novo.
Li alguns livros. De alguns gostei, de outros não. Gostaria de ter lido mais.

Cresci como pessoa, mas sei que ainda posso crescer muito mais.

Enfim! Foi um ano de muitas viradas, grandes e sutis, externas e internas.
E agora, o meu desejo: que venham muitas viradas mais, porque são elas que nos fazem sentir vivos, que nos fazem acelerar o coração, sair da rotina, começar de novo, cair e levantar.
Que venham pedras, porque Deus nunca deixará faltar as forças.
Que venham desafios, porque temperam a vida.
Que venham lágrimas, de tristeza e de alegria, para lavar a alma.
Que venham alegrias também, e momentos felizes para entesourar.

Enfim, que seja o que Deus quiser neste ano, porque assim deve ser e porque assim é o melhor.
Amém!

A foto: foi tirada hoje, num bufê de sorvetes na praia.
Sim, eu fui na praia.
Sim, eu me deliciei com sorvete. De bufê.
Sim, estou feliz agora. Hahahaha.

5 comentários:

  1. Olá amiga,boa noite.Parabéns pelo ano do blog.
    Que ele continue lhe trazendo muitas amigas e alegrias.
    bjtos.Nile..

    ResponderExcluir
  2. Felicitaciones por el año del blog!
    Brrr yo aun no compro mi camara fotogradica semi profesional...
    Has crecido mucho, no? El luto es el oscurecimiento total, pero si no ocurriera, nunca podrias ver aquellos brillos tenues que con la luz pasan desapercibidos, y quiza ellos son los que marcan tu camino.
    Besos :)

    ResponderExcluir
  3. nossa, como vc é bonita!!!!

    beijo. huahuahua
    (parece comentário de quem não leu. ha ha ha)

    ResponderExcluir
  4. Sim,seu lenço é lindo e eu adorei,aliás vc de lenço arrasa!
    e nada como uma rápida restrospectiva,seja mental,ou não.
    Daqui,eu posso "ver" que vc mudou,amadureceu,cresceu...

    p.s. o projeto 52 semanas,vc manda um @ pra flavia que acho que ainda dê tempo sim.se não conseguir o @ dela ,me avisa que te mando.

    ResponderExcluir
  5. linda, sua alegria me contagiou!
    vc merece tudo de melhor!
    adorei te conhecer viu?
    quem sabe um dia ao vivo, hein? rsss

    beijo procê!

    ResponderExcluir

Comente também!