domingo, 26 de abril de 2009

Novidades

Olá pessoal!
Algumas coisinhas para contar.

1- Finalmente a autoescola reabriu as portas, e me marcaram para esta semana os exames médico e psicotécnico. Yay!
Finalmente as coisas andando.
Isso me motiva. Muito. Não há nada melhor, quando se está numa certa expectativa, que ver as coisas andando. O progresso.

2- Sexta feira estava eu linda e faceira almoçando e conversando com a minha mãe sobre os travel guides que solicitei dos EUA. Comentei que já fazia algum tempinho e que em breve começariam a chegar.
De repente:
-CARTEEEEEIRO!
Comentei: -Olha só, só falta ser o meu primeiro travel guide chegando.
E não é que era?
Hahahahaha
É o do Arkansas, é bem legal. Ah, dá uma ilusão!
Agora, com estes primeiros progressos, acho que vou me animar a começar meu blog dedicado ao processo em si.

3- Hoje passei o dia todo nos Desbravadores. Acertamos os últimos detalhes para o acampamento, que será agora neste final de semana. Tenho expectativas de 3 dias de muita diversão e aprendizado. E banho de cachoeira, também! Brrrr

4- Também nos Desbravadores... começamos a ensaiar a fanfarra. Muito legal!
Sinceramente, não esperava me divertir tanto. Mas foi ótimo!
Eu e minha conhecida des-cordenação motora ficamos (meio que por acaso) com o bumbo ou melhor, FUZILEIRO como explicou o professor.
Para quem não conhece patavinas de música (como eu, hehe :P) o bumbo é aquele tamborzão que se usa na frente do corpo, como uma mochila.
Igual a esta foto aqui:
Hahahahaha
Imaginam esta figura portando um simpático tamborzão como esse?
Pois é, a gurizada lá nos Desbravadores também riu horrores, como provavelmente vocês estarão fazendo agora.
Mas as vantagens são que:
- Ele vai como uma mochila, perfeitamente balanceado, ou seja que apesar de pesar um pouco nos ombros, não incomoda nada por não ter de ficar segurando.
- O barulho não é ensurdecedor para quem toca. Aliás, tocar é muuuito legal!
- Os fuzileiros vão na primeira fila da fanfarra. Eram 3 fuzileiros e eu peguei justamente o 'estreito', que é diferente dos outros dois. Ou seja: fui conduzindo a fileira do meio. Hahahaha posição de honra!

E eu me senti o Pernalonga (alguém já viu esse desenho que ele toca um instrumento similar? Aliás, tem vários desenhos animados com esse assunto).

E -ufa!- é isso. Tudo que há de novidades por aqui.
Beijosss

4 comentários:

  1. Q Bom q as coisas começaram a andar!!! é realmente bem motivador né!!!!
    e q massa q chegou o Guide...adoro qdo ouço "carteiiiro" pq sei q são os guides, já q carta normal ele só coloca na caixinha e pronto...

    e Meuuuuuu, eu era da Fanfarra da minha cidade!!!
    Fanfarra Auxiliadora de Cambé...eramos até famosinhos na época! auhuahsuh
    Toquei 6 anos na Mirim, e fui durante 7 anos da Principal (simultaneamente a mirim)..mas na mirim eu tocava (toquei de tudo, Prato, Caixa, Repique, Surdo....e na Principal era do corpo coreográfico...fomos penta campeões paranaense, Campeoes Brasileiros...eu amava demais!! é uma das coisas q mais tenho saudade na vida.
    Mas chega, fiz uma redação no seu blog, mas é q me animei, nunca conheci ngm q fizesse parte de fanfarras! aushuhs
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha ai, menina. lembrei de quando eu morei no japão da primeira vez que eu tive que tocar um troço que parecia esse aí numa festa aqui. hauahuahauaha a gente ia andando pela rua tocando. e eu tremia taaaaanto de medo de errar (pq meu senso de ritmo é -100). hauahuahaua
    depois que acabou, senti tanto alívio..... hauahuahauahauahua

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Enquanto o processo não anda, estes guias dão uma animada, não é mesmo? Nossa, vc é igual eu... lê um monte de coisa ao mesmo tempo... na minha mesinha de cabeceira tem uns 4 ou 5 livros para quew eu leia todos os dias... Desde Romances Nova Cultural ( faz eu ter sono rápido - tenho insônia!) até Alexandre Dumas.
    E o processo, a quantos andas?
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi !!!
    Eu ri com o "e eu me senti o pernalonga"
    uahauhauhuau
    Vou acompanhar o seu processo.
    Bjos e boa sorte =)

    ResponderExcluir

Comente também!